quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ATÉ TU BRUTUS ?

A IMPRENSA DE JUNDIAÍ É UMA VERGONHA !!!

PROCESSO: AI Nº 11487 - Agravo de Instrumento UF: SP JUDICIÁRIA
MUNICÍPIO: JUNDIAÍ - SP N.° Origem: 2668
PROTOCOLO: 145932009 - 06/07/2009 16:50
AGRAVANTE: PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) - MUNICIPAL
ADVOGADO: APARECIDA RODRIGUES DAS NEVES
ADVOGADO: VLADIMIR AURÉLIO TAVARES
ADVOGADO: ALBERTO LOPES MENDES ROLLO
ADVOGADO: ALEXANDRE LUIS MENDONÇA ROLLO
ADVOGADO: ALBERTO LUIS MENDONÇA ROLLO
ADVOGADO: ARTHUR LUIS MENDONÇA ROLLO
ADVOGADO: MARIA DO CARMO ÁLVARES DE ALMEIDA MELLO PASQUALUCCI
ADVOGADO: MARIÂNGELA FERREIRA CORRÊA
ADVOGADO: JULIANA DE MATTOS GARCIA
ADVOGADO: JOÃO FERNANDO LOPES DE CARVALHO
AGRAVADOS: MIGUEL MOUBADDA HADDAD
AGRAVADOS: LUIZ FERNANDO ARANTES MACHADO
ADVOGADO: MARCELO CERTAIN TOLEDO
ADVOGADO: RICARDO PENTEADO DE FREITAS BORGES
ADVOGADO: FABIANA DE SOUZA DIAS
ADVOGADO: ELISANDRA CARLA FURIGATO
ADVOGADO: FRANCISCO OCTÁVIO DE ALMEIDA PRADO FILHO
ADVOGADO: AMÍLCAR LUIZ TOBIAS RIBEIRO
ADVOGADO: EDUARDO MIGUEL DA SILVA CARVALHO
ADVOGADO: PRISCILA PIRES BARTOLO
AGRAVADOS: COLIGAÇÃO CONSTRUINDO O FUTURO (PSDB/PT do B/PSC/PTN/PMDB/PV/PTC/PTB/PRTB/DEM/PRTB/PRP/PR/PP/PSDC/PRB/PMN/PSL/PHS)
RELATOR: MINISTRO FELIX FISCHER
ASSUNTO: AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - CONDUTA VEDADA A AGENTE PÚBLICO
LOCALIZAÇÃO: PGE-PROCURADORIA GERAL ELEITORAL
FASE ATUAL: 07/10/2009 17:35-Recebido

CPRO 07/10/2009 09:34 Interposto Agravo Regimental (Protocolo: 22.186/2009 de 06/10/2009 17:48:00). Pelo Partido dos Trabalhadores (PT) - Municipal.

IDENTIFICAÇÃO: Ag/Rg no(a) Agravo de Instrumento Nº 11487 UF: SP JUDICIÁRIA
MUNICÍPIO: JUNDIAÍ - SP N.° Origem:
PROTOCOLO: 221862009 - 06/10/2009 17:48
AGRAVANTE: PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) - MUNICIPAL
ADVOGADO: JOÃO FERNANDO LOPES DE CARVALHO
AGRAVADO: MIGUEL MOUBADDA HADDAD
ADVOGADO: MARCELO CERTAIN TOLEDO
ASSUNTO: Agravo regimental interposto em face da decisão que negou seguimento ao agravo de instrumento.
LOCALIZAÇÃO: PGE-PROCURADORIA GERAL ELEITORAL
FASE ATUAL: Registrado Recurso

Meus amigos. O que tem acontecido em Jundiaí justifica plenamente o fato de terem acabado com o diploma de jornalista no Brasil. Um veículo de comunicação, com um mínimo de credibilidade e seriedade, antes de divulgar uma notícia apura a veracidade dos fatos. Hoje, no horário do almoço, a Rede Globo através da TV Tem, sua afiliada em Jundiaí, anunciou que Miguel Haddad havia sido absolvido no TSE no caso do uso da Guarda Municipal em sua campanha. Isso é MENTIRA. Isso NÃO É VERDADE. A notícia é FALSA. Profundamente LAMENTÁVEL. E pior que isso: Uma emissora do porte de uma Rede Globo mostra estar a serviço desta política mesquinha e de fundo de quintal dos coronéis da cidade. O que aconteceu em Brasília foi o seguinte: O Ministro Felix Fischer deu seu voto pelo não prosseguimento do recurso sobre a cassação de Miguel Haddad. Em vista disso, após a publicação dessa decisão, que ocorreu em 05/10, caberia recurso contra a decisão do Ministro. E foi o que aconteceu (Vide extrato do TSE acima). Este Agravo Regimental protocolado hoje, segundo os advogados, garante a ida deste caso, que envolve a GM, para o plenário do Tribunal Superior Eleitoral para seu julgamento. Portanto, amigos blogueiros, o que foi divulgado pela TV Tem está longe da realidade. O prefeito interino Miguel Haddad NÃO FOI ABSOLVIDO NO TSE COISÍSSIMA NENHUMA. Diante desta notícia enganosa da emissora, fica uma pergunta: Será que a TV Tem está entre os órgãos de imprensa da cidade que participarão do rateio dos R$9 milhões, relativos a verbas de publicidade, constantes no orçamento da prefeitura para 2010 ?

19 comentários:

Anônimo disse...

A grande mídia monopolista privada é grande porque atinge uma grande esfera da sociedade. É monopolista porque se esforça para ser a única a manter a característica de ser grande (de atingir a muitos). É privada porque pertence a 6
famílias e depende de capitalização privada, que provavelmente exerce forte influência sobre os acontecimentos e interpretações pautadas. (André Luiz Covre)

Assim sendo nossa saída é realmente
a mídia alternativa e creio Tayar que o momento é esse!!!!

Transformar o fel destilado em remédio!!!

Vamos infomar e deixar claro o sentido de manipulação, afinal o povo não gosta de sentir-se ludibriado!

Anônimo disse...

que absurdo...so faltava agora a tv tem ser do mesmo balaio de gatos da imprensa de Jundiai...

Anônimo disse...

É possível formar uma Comissão Cidadã para o acompanhamento das Contas Públicas referente aos gastos com publicidade no valor de R$ 9 milhões, citado pelo Tayar? Se assim for quais segmentos poderiam compor a Comissão? Quais instrumentos de acompanhamento e divulgação poderiam ser utilizados para que a população tivesse acesso? Como está a mídia alternativa em Jundiaí?

Anônimo disse...

quadro do Fántastico chamado “Fora do Ar”, feito pelo Marcelo Tas, nunca foi ao ar mesmo. Assistam e entendam o porquê: http://www.youtube.com/watch?v=S805mtpQxvw

Fonte: http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/04/21/manual-pratico-de-manipulacao-da-midia/comment-page-4/

cesar tayar disse...

Manchete no portal do jj: "TSE DÁ SENTENÇA FAVORÁVEL A MIGUEL NO CASO DA GUARDA". Não existe sentença nenhuma. E o pior. Entrevistaram o prefeito interino que disse: "A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA". Pelas barbas do profeta !!!

Anônimo disse...

SERÁ QUE A TV TEM VAI CORRIGIR A NOTÍCIA?

Dedo Duro do PSDeuBola disse...

Tayar: lendo mais a "reporcagem", ela ainda desinforma que o PT entrou com recurso. Ora, se não há sentença não pode haver recurso.
Perguntinha pro Tobias, que jacta-se de haver concluído Direito na 1ª turma do Anchieta: você fez direito?

Anônimo disse...

TAVA LENDO NO JORNAL LIXO,QUE O SB PROCURADOR E SEI-LA A OUTRA PESSOA QUE NÃO GUARDEI O NOME ,QUE NÃO HOUVE USO DA MAQUINA E QUE OS GUARDAS ESTAVAM TRABALHANDO,ENGRAÇADO NO DIA QUE ROUBARAM AO PROCON ELES NÃO ESTAVAM,OU NÃO HAVIA UM REPÓRTER COM UMA FILM ADORA BEM NO MEIO DA RUA E NA CALÇADA PARA FAZER UM FILME DE 3 ª MAS QUE FUNCIONOU PARA ENGANAR ATÉ ELES.

Como não receberam instruções se fica claro quando 2 GMs parados na lateral e fundos de saida da escola até que recebem a ordem para saírem no momento que os alunos começam a sair.depois da para notar um individuo com filmadora e um pedestal.


E a primeira vez que vejo guardas trabalharem e sendo filmados para nada e pior nunca vi a cara desse jovair nem em shopping quanto mais nas ruas no meio do povão.

Ai vo ti conta ,fico indignada com tanta cara de pau.

PRISCILA disse...

O senhor Ricardo Diniz disse no jornal lixo,que a insegurança pode ser culpa da facilitação dos mesmos e do povo,é obvio que as vezes isso ajuda ,facilita,mas é fato que a nossa policia local é uma merlin pois sendo eu prova viva e talvez em breve morta , tenho parentesco com policiais que sabem dos descasos das autoridades e nada fazem ,que dizer dos cidadãos que não tem apoio e nem conhecimentos legais ,acabam sendo constantemente vitimas dos descasos e mal atendimentos desses que deveriam nos proteger.

engraçado que antes a tropa de choque ia ficar so no Samca agora irão dar uns role na city ,por que será ?!horas porque nossa policia so serve para dar policiamento em bico,em porta de lojas onde tem mulherada,pergunta para dona do tropicana do lado da zuken ,ela disse outro dia ,assim polica para pegar bandido não tem mas para ficar agarrando as moças nofundo das lojas tem.

Ainda bem que não sou so eu que tem coragem para falar.N festa da uva os guardas municipais ao invés de trabalharem tavam tirando fotos abraçando uns e outros etc..Mais pareciam estar visitando o evento que trabalhando.

Bem depois que aquela PM apareceu dançando com Daniel fardada e não foi punida,imagine o resto.não dizem que atos pequenos geram os grandes e que não existe crime ou conduta menor ou maior todos tem suas conseqüências.DANÇA NO SETOR DA FIRMA QUE VCS TRABALHAM, PARA VER O QUE DÁ.EITA PAÍS DOS TOLOS.BRASILEIRO MALANDRO SEMPRE TEM DESCULPA PARA TUDO MENOS PARA QUE É CORRETO.

Anônimo disse...

eu vi no video o coronel Jovair dando instruções aos guardas... que video será que mandaram para o tribunal?

Anônimo disse...

Anônimo disse...
A Priscila tem sindrome do processo crime. Não tenho duvidas que a lei descrita pelo "fantasma" que ela denomina, diz respeito ao fato ocorrido no São Camilo, em que aqueles cidadãos e cidadãs foram discriminadas por uma agência de empregos da terra de petronilha. Tenho certeza que o assunto e endereço não era para ela. Calma Priscila, voce é muito afoita e quem fala o que quer, ouve ou lê o que nao quer, Portanto tome mais cuidado com o que fala, pois como já li aqui nesse blog acabam ofendendo pessoas que nada tem a ver com qualquer coisa.

5 de Outubro de 2009 22:15

Priscila disse...
Não caro anônimo não tenho sindrome de processo algum ,graças a DEUS nunca cometi crime algum ,pelo menos ainda não,quando comentei sobre a lei foi daquela que algum anônimo está enviando para o Cesar e para o Kalango doido,e quanto ao Samca é claro que sei que não moro lá ,mas nem por isso não tenho direito de ser solidária ou de opinar pelo descaso que não so as autoridades mas toda população tem com bairros carentes de pessoas mais humildes,pois quando os policiais saírem de lá a cidade toda sofrerão as conseqüências e não só quem mora lá.

SE TEM UMA COISA NA MINHA VIDA É SER PRECONCEITUOSA,POIS EU MESMA SOFRO POR VÁRIOS TIPOS DE PRECONCEITOS E DISCRIMINAÇÕES.

E também se tem outra coisa que aprendi foi não temer mais as justiças dos homens principalmente os variados artigos constitucionais que so tem valia no papel ou so são colocados em pratica quando a um interesse movido por uma força maior.


Filho ou filha tenho 40 anos ferrados por ser filha de Policial sistemático e licito demais sempre fui honesta e verdadeira tanto é que aqui dou a cara a tapa e falo o que penso ,pois isso são atitudes de quem não deve e não teme.

MUITOS HONESTOS E INOCENTES ESTÃO PRESOS ENQUANTO VÁRIOS CRIMINOSOS DO PODER ESTÃO SOLTOS.ENTÃO PARA QUE LEIS SE ELAS NÃO SÃO RESPEITADAS.

7 de Outubro de 2009 20:27

KALANGO DOIDO disse...

AO DEDO DURO DO PSDB, PODERIA NOS DIZER QUEM FOI O FIGURÃO QUE COMPROU O TERRENO E DE QUEM ELE DEVE TER RECEBIDO A MALA DE DINHEIRO PROVENIENTE DO TRÁFICO?

Unknown disse...

Ainda bem que existe internet pra desmentir a falsa vitória da Maldade.
Aguardo ansioso pela verdadeira decisão da Justiça. E quero ver o que o PIG vai dizer depois.

Anônimo disse...

Amanhã (18/09/2009) está previsto a abertura do processo licitatório que decidirá qual empresa de publicidade ficará com o polpudo valor de R$ 9 milhões para divulgar os feitos da Prefeirtura de Jundiaí (publicidade, eventos, gráfica, mídia, etc).

Ouvi que a briga pode estar entre três empresas: Lua Branca (do Sr. Luiz Gonçalez, publicitário do Governador Serra), Duda Propaganda (do Sr. Duda Mendonça, recente contratado pela CPTM do Governador Serra) e Sabiá Comunicação (Sr. Braga, que fez o filme na campanha eleitoral do Prefeito Miguel Haddad), todos ligados aos governos PSDB.

Vão aparecer diversas empresas, mas uma destas três, pode levar! É a maior verba com propaganda que se tem notícia na história da cidade, ainda mais quando a maior parte dessa quantia será gasta em ano eleitoral. Se isso ocorrer, será muita coincidência!

http://durval-orlato.blogspot.com

Dedo Duro do PSDeuBola disse...

Sim. Não (há muitos).

Anônimo disse...

Quem vai ganhar a concorrência será a agência indicada pelo marqueteiro de São Paulo que assessora o Miguel há muitos anos, o tal de Figueiredo. Dá para arriscar que o vencedor deste jogo de cartas marcadas será a Lua Branca, que subestabelecerá uma parte depois para a Sabiá, sobrando algum para amigos do peito do alcaide. Alguém aposta contra valendo dois chopes Black da Brahma??? Estou aceitando desafio.

Jornalista disse...

Tayar, seu blog é muito lido. Tanto pelos políticos, quanto pelos policiais. :)

Anônimo disse...

sera que é para sentirmos um tom de ameças,bem quem não deve não quem acusa prova e quem se sente acusado se defende,e tem mais a quem servi a carapuça a vestiu o que aqui podemos fazer ,nada ,apenas como eu fornecer uma lista de supostos suspeitos nobre jornalista,se for de fato,quem posta anônimo pode ser qualquer pessoa até eu posso não ser a Dona Priscila que fala dos PM me desculpe dona Priscila é para provar que anônimo falar o que quer sem ser prejudicado.

Douglas.·.Leme disse...

Gostaria de convidar todos os participantes desta Comunidade a estarem presentes no dia 14 de Outubro as 19h30 na Câmara Municipal de Jundiaí para a apresentação do Projeto de Lei do Deputado Pedro Bigardi que cria o Parque Estadual da Serra do Japi. É uma grande oportunidade de participação popular em um projeto que diz respeito ao futuro de todos os municípios ligados a Serra. PARTICIPE !