quarta-feira, 9 de setembro de 2009

RELEMBRANDO OUTRAS MAZELAS DO DAE ! ! !


Ainda mostrando os desmandos intermináveis do setor de água e esgoto de Jundiaí, vemos acima o mapa da represa da cidade. Segundo a cantilena dos coronéis tucanos, nossa cidade tem água abundante pelos próximos 20 anos. Só que, não contam os coronéis, esta tranquilidade aquática só acontecerá, de fato, quando a nossa represa estiver com sua cota máxima. Para que isso se efetive, o nível da água deverá ser elevado em 7 metros. Se a represa tiver seu nível de água elevado mais 7 metros, o Parque da Cidade ficará debaixo d'água pois, nesta cota, o xodó do PSDB será inundado. Serão mais R$7 milhões jogados pela janela. Mas os desmandos não ficam por aí. Na década de 90, quando era prefeito da cidade um político ligado à agricultura de Jundiaí, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo detectou um superfaturamento de 320% nas obras de barragem de nossa represa. Naquela época o TCE denunciou o fato ao Ministério Público que gerou um processo judicial onde as autoridades de então foram condenadas a devolver este dinheiro ao erário municipal. Eles recorreram às instâncias superiores do Judiciário onde o processo continua tramitando. Leiam abaixo o acórdão do Tribunal de Contas condenando este superfaturamento. Valor do contrato: R$26.178.096,10

TC16937/026/95
CONTRATANTE: DEPARTAMENTO DE AGUAS E ESGOTOS DE JUNDIAI - DAE
CONTRATADA: CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO CAMARGO CORREA S/A
AUTORIDADES QUE FIRMARAM OS INSTRUMENTOS: SRS. LUIZ ROBERTO DEL
GELMO E JORGE YATIM -SUPERINTENDENTES
CONTRATO JULGADO IRREGULAR.
VISTOS, RELATADOS E DISCUTIDOS OS AUTOS DO PROCESSO TC16937/026/95,
QUE CUIDAM DO AJUSTE FIRMADO PELO D.A.E. DE JUNDIAI COM A
CONSTRUÇÕES E COMÉRCIO CAMARGO CORREA S/A., OBJETIVANDO A
CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DE ACUMULAÇÃO DE ÁGUA E OBRAS COMPLEMENTARES
NO RIO JUNDIAI-MIRIM.
A E. SEGUNDA CAMARA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO,
EM SESSÃO DE 03 DE FEVEREIRO DE 1998, PELO VOTO DOS CONSELHEIROS
EDUARDO BITTENCOURT CARVALHO, PRESIDENTE E RELATOR, FULVIO JULIÃO
BIAZZI E RENATO MARTINS COSTA, NA CONFORMIDADE DAS CORRESPONDENTES
NOTAS TAQUIGRÁFICAS, A VISTA DAS INÚMERAS FALHAS APONTADAS E,
ENTENDENDO QUE AS RAZÕES APRESENTADAS PELA ORIGEM NÃO LOGRARAM
ALTERAR A SITUAÇÃO PROCESSUAL ANTERIOR, DECIDIU JULGAR IRREGULARES
A CONCORRÊNCIA PÚBLICA, O CONTRATO, OS 1, 2 E 3 TERMOS ADITIVOS E
OS TERMOS DE RETI-RATIFICAÇÃO EM EXAME, ACIONANDO-SE O DISPOSTO NO
ARTIGO 2, XV E XXVII, DA L.C. 709/93, CIENTE ESTA CORTE, EM 60
DIAS, DAS PROVIDENCIAS ADOTADAS PARA O EXATO CUMPRIMENTO DA LEI.
DECIDIU AINDA, DIANTE DA GRAVIDADE DAS FALHAS VERIFICADAS, APLICAR
PENA DE MULTA, NO VALOR EQUIVALENTE A 1.500 UFESPS, AO
SUPERINTENDENTE DO D.A.E. DE JUNDIAI, SR. LUIZ ROBERTO DEL GELMO,
RESPONSÁVEL PELA ASSINATURA DO CONTRATO E DOS DOIS PRIMEIROS TERMOS
ADITIVOS, E OUTRA, NO VALOR DE 500 UFESPS, AO SR, JORGE YATIM,
SUPERINTENDENTE RESPONSÁVEL PELO 3 TERMO ADITIVO. POR FIM,
DETERMINOU O ENVIO DE CÓPIA DOS AUTOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO,
OBJETIVANDO AS MEDIDAS LEGAIS NECESSÁRIAS À RECOMPOSIÇÃO DO ERÁRIO MU
NICIPAL.
FICA, DESDE JA, AUTORIZADA AOS INTERESSADOS VISTA E EXTRAÇÃO DE COPI
A DOS AUTOS, NA SDG DESTE TRIBUNAL.
PUBLIQUE-SE
SÃO PAULO, EM 13 DE FEVEREIRO DE 1998
EDUARDO BITTENCOURT CARVALHO - PRESIDENTE E RELATOR
PUBLICADO NO DOE DE 27.03.98 PAGINA 19

10 comentários:

KALANGO DOIDO disse...

Já era pra ter postado isso, mas minha vida profissional não me deixou, diferentemente de alguns QUE SOBREVIVEM a custas de CC ou fazem fortunas com o erário, tenho de matar um leão por dia para meu sustento e o de minha família!

Realmente nosso interino ou melhor, todos que fazem parte da JUNDIAÍ S/A, adotaram a maneira MALUF de governar!
A TERRA DE PETRONILHA é a terra das COINCIDÊNCIAS! Vejamos:

Falaram em remodelar uma praça da Av. Adilson Rodrigues, com play ground e outras coisa mais, que irá beneficiar os moradores daquela região, que são classe média alta, mas tenho certeza que essa praça ficará as moscas, pois famílias do poder aquisitivo daquela região não vão expor seus filhos a praças em uma cidade que detêm um alto índice de violência, mas COINCIDENTEMENTE nessa Av. há obras do ex –tudo ligado a agricultura!

Realmente a prefeitura de Jundiaí, precisa de reformas, mas reformas por dentro, a começar extirpando todos esses que se apoderaram dela e sobrevivem à custa do erário! Temos tantas necessidades em nossa cidade, que necessitam de medidas e dinheiro urgentes, mas não, irão gastar com reforma de um prédio, ou melhor, vão transformar em suntuosidade o 8º andar e passará a chamar Palácio Prefeitura! COINCIDENTEMENTE será realizado (foi atrelado) pelo mesmo arquiteto que criou o prédio à “longicuos” 20 anos, realmente muito tempo, pois não há mais profissionais capacitados em todo o Brasil para tal feito, ou melhor, para não fugir das mãos de Jundiaí.

A 9 de Julho totalmente sendo reformulada e ruas da Chácara Urbana sendo recapeadas, mas na periferia a população pisa no barro, sofre com as enchentes e poeira, enfim, só recebe a visita do interino e dos que dizem administrar quando é época de eleição! Lá no Varjão a grande maioria vota em Itupeva, para favorecimento de outro velho político ou são do norte e nordeste, e o vice do interino pode constatar tal situação quando foi candidato a vereador e andou distribuindo alguns presentes lá e só depois descobriu que não ia ganhar votos, por isso aquela região não é abençoada, como ouvi da boca de certa figura da Jundiaí S/A, nós não gastamos velas boas em defuntos ruins! Mas COINCIDENTEMENTE acima da 9 de Julho na chácara Urbana, há investimentos nas propriedades dos que fazem parte da Jundiaí S/A!

A chegada do trem bala é alegria de meia dúzia na cidade, pois no caminho COINCIDENTEMENTE as propriedades estão sendo adquiridas a preço de banana e serão desapropriadas a peso de ouro! Essa história aprenderam com a administração do Íbis Cruz, que aliás, há pessoa daquela época nessa Jundiaí S/A, que se tornou o maior proprietário de terrenos na 9 de Julho! Terras no Varjão ou para aqueles que querem se enganar Novo Horizonte será um grande negócio!

Quando caiu a ponte da Av. Luiz Gonzaga Martins Guimarães, sobre o Córrego das Walquirias, ao reconstruí-la COINCIDENTEMENTE recapearam toda essa Av. onde se localiza fábrica e terrenos de sócio da Jundiaí S/A.

COINCIDENTEMENTE, esses que estão milionários e se dizem administradores de nossa cidade, antes de entrarem na política nada tinham, não passavam de pés de chinelo, não tiveram herança, não tinham empresas de porte, nada de fundo de quintal, que pudessem alegar para seu enriquecimento, mas através da política, e eu não considero o que fazem política, ficaram milionários! Muita, mas muita COINCIDÊNCIA mesmo!

KALANGO DOIDO disse...

Lembrando sobre o porquê de não se discutir sobre o aumento de vereadores em Jundiaí.

O Passarinho Tico-Tico, inteligentemente sabe que o ano que vem é de eleições e quer voar alto, quer ser Deputado Estadual, pode sonhar a vontade, ser candidato é uma coisa e ser realmente, é outra coisa!
Sabendo que a população é contra o aumento dos vereadores, quer se fazer de moralista! Mas pode nos dizer por que o Yakissoba Brasil está no nome da sua sogra, é sua sogra, que dá aulas na Barão de Jundiaí? Tá querendo esconder o quê?
E os suplentes dizerem que tem de haver respeito para com eles é piada, e eles tem respeito para com Jundiaí? Eles querem entrar só para fazerem parte da divisão do bolo! Pois alguém me diga o que esses podem oferecer para Jundiaí, melhor que esses que já estão lá fazendo m...!

Anônimo disse...

MEU DEUS DO CÉU. ISSO PARECE NÃO TER FIM. O QUE MAIS SERÁ QUE NOS AGUARDA?

Tio disse...

Sempre o mesmo tema.

Como os nossos Jornais esquecem esses "meros" detalhes.

Rosa Pedro disse...

Só faltou a Priscila de Jundiai hoje na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
Quem puder ver, vai ao ar no sábado o programa gravado hoje.
Programa Assembléia Popular
Sábado do meio dia a uma, canal 66 da TVA ou 13 da Net.
Um professor de Itapecerica da EE. Sebastião de Moraes Cardoso, ofendeu os pais,no mais antigo estilo."pai que reclama é analfabeto burro e palpiteiro."
Foi um pega geral...
Acaba que se descobriu que a escola que esse professor trabalha é nota 2. Numa escala de 0 a 10 e que nenhuma escola que Itapecerica quer o tal professor.
Só que ele prestou concurso e se candidatou a prefeito, embora tenha ficado em terceiro lugar, conseguiu vaga nessa escola e está jogando a moral da escola no lixo.
Faltou a Priscila por lá
Nâo percam
O professor é número 8 entre 13 oradores, foi muito interessante.
Rosa Pedro

KALANGO DOIDO disse...

E deprimente o roubo dos micros do PROCON!!! O prédio da Câmara é local onde, pelo menos em tese, a segurança deveria ser um pouco melhor que no restante da cidade!
Onde estavam a guarda municipal de Jundiaí, que o próprio ex-comandante chegou a confidenciar que tinha mais medo dela do que de bandidos? Deve estar no mercado RC do retiro fazendo vigilância, deve estar em alguma lotérica prestando serviços de vigilância, ou pelas ruas da cidades pagando de gatinhos com seus carros novos, aliás financiados com o meu, o seu dinheiro! De que adianta carros e equipamentos novos, se o que não presta continua lá dentro? Isso demonstra cada vez mais que tipo de adminiatração nos temos, quão incapacitados são esses que se apoderaram de Jundiaí em matéria de administrar, vejam bem, administrar uma cidade, mas são especialistas em conspirarem!
FORA!!! FORA!!! FORA MIGUEL E TODA ESSA CORJA IMUNDA QUE ESTÁ SUJANDO MINHA CIDADE!!!

priscila disse...

Olha Rosa e POedro vou fazer de tudo parta ir,mas sabe o que foi aqui se lerem no blog muitos me ofedem e me julgam não sabem ou nem querem saber o que passei,por isso não só Jundiaí mas todo país o mundo está se tornando um campo de guerra,onde as pessoas só pensam no material e em noticias que contenham palavrões e sujeiras sordidads da vida alheia ninguém quer saber de informações ou da vida dos outros e se tão se ferrando.Por isso as vezes acho que deveria ficar quietinha e ver o circo pegar fogo ,pois minha mãe tem bastante vinculo politico forte e se eu fosse malandra e menos flor do lácio, melindrosa, chorona ,estaria me dando bem.Mas pode ter certeza que semana que vem irei se não chover ,não fui ´por causa da chuva não conheço muito aí ,os caminhos a fazer para chegar.

Anônimo disse...

Ainda bem que temos 02 (dois) delegados na Câmara.

Obs: E ainda pode ficar armados.

Dedo Duro do PSDeuBola disse...

Kalango: a ponte do Córrego das Walquírias foi explodida, não caiu sozinha. É só pegar o jornal onde a testemunha diz que "ouviu uma explosão".

Anônimo disse...

CÉSAR TAYAR E PRISICLA: CASAL 20 DA OPOSIÇÃO JUNDIAIENSE.

VOCÊS SÃO DEMAIS!

SÃO OS VERDADEIROS DEFENSORES DA DEMOCRACIA JUNDIAEINSE!

PARABÉNS E CONTINUEM ASSIM.

VOCÊ TEM QUE FAZER UM JORNAL!

AVE, CÉSAR!