quarta-feira, 2 de setembro de 2009

OS NEGÓCIOS TUCANOS A TODO VAPOR ! ! !

Temos acompanhado nos últimos dias toda esta discussão a respeito do tal Trem-bala, que vai apenas passar por Jundiaí. Aí acontecem as perguntas: 1) Por que ele não vai ter uma parada por aqui ? 2) Já foram feitos os estudos do impacto ambiental que a obra causará na cidade ? 3) O que Jundiaí ganhará, de fato, com o Trem-bala ? Pois é, caros blogueiros. Se o debate fosse este, ficaríamos contentes pois estaríamos discutindo alguma coisa em um município onde não se discute nada, isto porque as audiências públicas marcadas pela prefeitura são, via de regra, às 9:00hs. Mas estas perguntas não tem importância nenhuma. Sabem por que ? Eis a explicação. No projeto da empresa inglesa já está definido o trajeto do trem. Ele passará ao lado do aeroporto de Jundiaí. Vamos ao que realmente interessa ? Muito bem. Ao lado do aeroporto, bem no meio do trajeto ferroviário, há um terreno de 400.000 m2 que foi adquirido pelo pai do vice-prefeito interino Luiz Fernando Machado; perto desta área, foram compradas duas outras glebas de terra, uma pelo prefeito interino Miguel Haddad e outra por um ex-prefeito ligado à agricultura na cidade. Todas essas áreas serão desapropriadas para cederem passagem para o nosso querido Trem-bala. Perguntas: Quais os valores que envolverão todo este negócio ? Quem realmente ganhará com isso ? A questão é a seguinte: Para os ingleses e para os proprietários dos terrenos, Jundiaí significa muito pouco. O que realmente importa são os projetos, os negócios e os lucros que o município pode oferecer. Agora, o grande problema é o nosso estômago, pois a cada post temos de ir ao banheiro para vomitar. Com licença novamente.

5 comentários:

Anônimo disse...

César, Jundiaí tem mais donos declarados que a Bahia. Não bastassem os daqui da terrinha, que se fizeram titulares de cadeiras nos parlamentos e no Executivo, para facilitar as operações, ainda importam outros para participar da divisão do patrimônio que deveria ser público. Conheço tanta gente boa, indignada, mas calada, descrente, que não ousa encaminhar denúncias, prá não morrer na praia. Filhos desta cidade estão por aí lutando por uma vaga de trabalho, enquanto os de fora tem além de emprego. Mas a Justiça Divina é um fato, aguardem e sentirão o peso da conta cobrada em hora certa.

priscila disse...

Cesar querido que coisa feia declarar que vai vomitar.Bem concluindo o bate papo legal e do meu nível que tive hoje na frente do banco com pessoas que falam minha língua,aquela sem firulas e falsa aparência,ou seja sem papas na língua.O querido prefeito e vice e todo sua corja possam de bom moços,suas esposas não mostram as peitolas e nem são vulgares,nem fazem barracos,nem são burras,mas eu mesmo assim com toda essa pompa e aparência de socialaite não me compraria nem um pouco,isso me privaria de ser verdadeira,e para que tudo isso se todos são farinhas do mesmo saco de laranja podre.

Eles estão aproveitando o máximo pois se caçado for casado ,coisa que ta me dando certa dúvida,e se demorar a rapa vai ser tamanha e tarde,porque vcs acham que estão acelerando obras desnecessárias,quanto mais licitações melhor.
E tem mais aquela obra na nove é um descalabro um absurdo (palavras que o querido cesar usa)todo aquele gasto poderia ser utilizado para coisas mais úteis e necessárias,dão valor tanto para estética,obras que valorizam o fútil pois so os comércios que terão benefícios pois antigamente não havia asfalto e ninguém morria,andava de charrete e cavalo e eramos mais felizes,trem bala se o povo mal ganha para andar de ônibus.Eita povo bobo que meu Deus queria saber quem votou pois todos sabem que a maioria dos eleitores é de classe média baixa,como convence los em não votar nessa gente.

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!

Dedo Duro do PSDeuBola disse...

Deixe a justiça divina de fora, pois ela não existe. Se tem que mexer e cutucar a hora é agora, não ponha mais fardo nas costas de quem não tem nada com isto e, pior, não está nem aí para esses problemas mesquinhos da humanidade. Pisaram no seu rabo? Tá indignado? Tire o rabo daí e vá à luta!

priscilla disse...

há cara garanto para vc que a justiça de Deus demora mas tenho provas que quando vem arrebenta.Só não vou aqui citar nomes porque envolve muita autoridades que hoje ou estão fora de seus cargos,mortos e presos.Tiveram o castigo da mesma maneira que fizeram com os outros.E os que estão na rua se cometiam atos ilícitos dentro imaginem o que estão fazendo com sangue no zoio por terem sido exonerados.

As vezes nossos poderes são limitados e quando chega ao nível de Deus todo poderoso só ele é quem determina a hora e o momento de agir.Pode acreditar que existe para quem cre.