sexta-feira, 11 de setembro de 2009

EIS O AMIGO DO SENHOR SCARINGELLA ! ! !

6 comentários:

KALANGO DOIDO disse...

César, tentei postar aqui mas o texto é muito grande, então quem quiser saber de umas coisinhas a mais é só visitar meu blog :
http://kalangodoidojdi.blogspot.com/

Cover do Chalaça disse...

César, se você continuar a não publicar os meus comentários, chegarei à triste conclusão que você e a tal de Priscila se merecem. Será uma pena, pois o nível da discussão poderia ser um pouco mais inteligente, a ponto de quem ler o seu blog se interessar em participar. Mas ao ver tanta gente "bem intencionada" - e de bem intencionados o inferno está cheio - participando do blog, em vez de o mesmo se tornar ferramenta interessante de críticas ao status quo jundiaiense, acaba se tornando motico de chacota. Pense nisso, Tayar!

KALANGO DOIDO disse...

O TREM BALA, PROS X CONTRA E OS POLÍTICOS!!!


Todos os políticos que estão de olho nas eleições de 2010, estão sentando literalmente no trem bala, usando isso como possível palanque de campanha!!!
Ocorre que em momento algum esses que se dizem nossos defensores ou legisladores, eu disponso a minha parte, foram verificar a fundo quais são os impactos que isso pode produzir em toda a sua extensão!!! Em nome de um progresso que não sabemos se o balanço será positivo ou negativo, se colocam ao lado, ou melhor em cima, e saem fazendo reuniões como se soubessem muita coisa, como se ter uma estação aqui ou ali fosse o mais importante desse progresso duvidoso!!!
Em momento algum pararam para perguntar a população se isto é o melhor para nós hoje, temos tantas carências!!! Não se importam com o que irão destruir no caminho, nem com as vidas que irão se alterar em suas desapropriações!!!
O que importa é o status de "DEFENSOR DO FUTURO", o que importa é que uma grande parte desse dinheiro que o estado, ou melhor nós cidadãos pagaremos, irá retornará em forma de proprina, de caixa de campanha e outras tantas safadezas mais!!!
O que importa é saberem qual será o traçado para comprarem propriedades a preço de banana e venderem a preço de ouro, uma "GRANDE SACADA"!!!
Já começaram os absurdos como em Caieiras, que o traçado passará em cima do prédio novo da prefeitura, e muitos outros virão!!!
Como lá fora nossos políticos são famosos por serem corruptos, uma meia dúzia de gringo esperto, que querem cada vez mais levarem dinheiro fácil daqui, criaram a idéia e venderam para essa quadrilha que é nossa política!!!
Assim foi com a corrida nuclear no Brasil, que até hoje continua no papel, com equipamentos ultrapassados já na época, e alguém tem de custear, pois não dá para voltar atrás e não serve pra nada!!! Na década de 70 isso também era o futuro!!!
Dinheiro para a educação, para a saúde, para moradias, isso quando é solicitado é sempre algo de muita dificuldade, mas quando se fala em bilhões em obras, que podem gerar frutos para os políticos envolvidos, tudo se resolve em alguns telefonemas!!!

BLOG DO KALANGO DOIDO: http://kalangodoidojdi.blogspot.com/

cesar tayar disse...

Amigo "Cover do Chalaça", seus comentários são bastante pertinentes e enriquecem a discussão aqui no blog. Apenas acho que este bate boca entre comentaristas não leva a nada. Apenas isso.

José Francisco da Costa disse...

Como a nossa Jundiaí já conta com excelente serviço de saúde pública - não faltam leitos nos hospitais e não faltam médicos e remédios nas unidades básicas de saúde -,o direito de ir e vir e os lares estão assegurado pela eficiência da segurança pública e existe um perfeito planejamento viário e ótimo transporte coletivo, a nossa Prefeitura irá dinamizar ainda mais o trânsito para o conforto dos cidadãos, eis a manchete do Jornal Bom Dia Jundiaí de hoje, 13 de setembro de 2009:

Prefeitura paga R$ 8 milhões por 30meses de radares nas ruas
Sistema de segurança no trânsito, que será alugado, pode iniciar operação neste ano ao custo de R$ 266,5 mil ao mês
Realmente, moramos na cidade do novo século onde os recursos públicos são aplicados corretamente.

Se fosse só o Maluf... disse...

A GRANDE MENTIRA !!!!Não existem escolas de boa qualidade em São Paulo, o estado mais importante do Brasil. Imagina se existem no resto do país… Aquelas que são bem avaliadas nos testes oficiais, são aquelas que escolhem seus alunos a dedo. Nessas escolas a diferença é que os pais tem uma razoável condição financeira, mas não a ponto de pagar escola particular, mas pagam cursinhos por fora e professoras particulares que fica mais barato que pagar uma mensalidade em boa escola particular. Vão ensinando em casa o que podem. Essas escolas públicas tidas como escola excelente cobram preços proibitivos de uniformes e taxas caríssimas de tudo que é coisa. Os professores apenas dão provas dificilimas e muitos trabalhos, mas ensinar não ensinam nada e faltam mais do que vão. Assim a escola fica com fama de escola “forte” e os alunos pobres não tem acesso.

Um exemplo disso é a “melhor ” escola de São Paulo. A E.E. Lucia de Castro de fica do Taboão da Serra. O diretor faz entrevista com os pais antes de matricular o aluno. Nessa entrevista os pais assinam um documento se comprometendo a atender todas as exigências da escola sem contestar,sob pena de ter a matrícula cancelada.Nessa entrevista pesa também a condição socio econômica dos pais. Se foram muito pobres ou estiverem desempregados, nada feito….

A festejada psicóloga Rosely Sayão, escreve no Jornal Folha de São Paulo. A linguagem dela está longe de ser uma denúncia . Conta os expedientes que a escola usa para impedir os alunos mais fracos de fazer a avaliação que vai dar nota para a escola. A psicóloga, quase acerta quando fala da fraude, mas erra quando pergunta para que serve esse Ranking.

Senhora Rosely Sayão, eu que sou uma modesta dona de casa, ouso contestar a senhora. Tem que avaliar sim, o povo tem que saber sim. O que não pode é aceitar a fraude. Se é uma fraude o remédio não é acabar com a avaliação, mas acabar com esse método desumano, imoral, desonesto da escola pública fazer seleção de seus alunos pelo salário de seus pais. Escola tem que ser de boa qualidade para todos. Neste pé e mergulhada na impunidade, na falta de fiscalização e da corrupção não temos nenhuma escola de qualidade.

Lembra muito a piada do corno que achou como remédio tirar o sofá da sala para resolver o problema da mulher que o traia ali. O povo brasileiro se comporta como marido traido quando coloca seus filhos numa escola de excelência , uma escola mentirosa e excludente e faz de conta que é um sortudo que conseguiu vaga para seu filho em uma escola de boa qualidade.
http://cremilda.blig.ig.com.br