sexta-feira, 14 de agosto de 2009

QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ ! ! !

Infelizmente o Ministério Público já não é mais o mesmo. É uma pena. Vamos aos fatos. Durante a campanha eleitoral de 2008, a Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil de Jundiaí convocou uma reunião com os vigilantes noturnos sob o argumento de entregar carteirinhas. Na verdade era uma reunião de campanha para apoiar Miguel Haddad. A Justiça Eleitoral recebeu denúncia sobre o fato e, após comprovação das irregularidades, cassou o registro de candidatura de Miguel Haddad. Hoje esta cassação está no TSE aguardando julgamento. Paralelamente à questão eleitoral, o caso foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo devido à presença do chefe da DIG na época, Dr. Florisval Silva Santos, na reunião eleitoral em horário de expediente. Além disso, o Juízo Eleitoral encaminhou denúncia ao Ministério Público para investigação de possível ato de improbidade administrativa. Muito bem. Há questão de três semanas recebemos a informação de que o MP pediu arquivamento da denúncia sobre a participação da DIG nesta reunião eleitoral. Segundo a legislação, após o pedido de arquivamento, qualquer entidade que quiser questionar o fato tem 10 (dez) dias de prazo para entrar com algum tipo de recurso ou representação. Foi o que fizemos. Dentro do prazo legal e em nome do PPS de Jundiaí, elaboramos uma representação relatando o histórico do fato e pedimos o não arquivamento da denúncia por parte do Ministério Público. Neste documento demonstramos a nossa indignação com esta hipótese de arquivamento pelo fato de que, enquanto a cidade vive um clima de total insegurança pública, autoridades policiais ao invés de se dedicarem totalmente ao seu trabalho, colocaram-se na condição de meros colaboradores da campanha de Miguel Haddad, usando inclusive um órgão público, a DIG, para a convocação da dita reunião. Com esta representação em mãos, dirigimo-nos à sede do Ministério Público Estadual em São Paulo onde protocolamos o documento em nome do PPS. Agora ficamos apenas no aguardo de que nosso pedido seja atendido para que a justiça seja feita também neste caso.

14 comentários:

José F. Costa disse...

Reclamar prá quemmmmmmmmmmmmmmmmm?

Anônimo disse...

SE A JUSTIÇA FOR FEITA NESTE CASO, TALVEZ SEJA ENTREGUE A SENTENÇA AO RÉU ERRADO...

Budu 65.444 disse...

Obrigado, Tayar!

priscila disse...

Sempre me perguntei o que se passava na cabeça de uma bandido,do por que roubar e até muitas vezes mata?!Bem é fato que nada justificaria chegarmos a tais atitudes tão sórdidas,mas partindo do principio de tanta canalhi-se nos meios daqueles que nos deveriam dar exemplos e não dão,então o que muitos revoltados e necessitados o fazem como opção de vida apenas seguir o maus exemplos.Pois ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão.Se rico ,autoridades beneficiadas em seus poderes e cargos públicos com todos regalos que tem fazem e desfazem porque os ferados para não falar FUD...DOS,não podem o mesmo.

Tio disse...

Doutor Claudemir Battalin, de saudosa memória.

Que foi feito deste Promotor???

WAGNER GOLDMAN disse...

Meu caro César, porque de não publicar matétia na qual cobrei o Pedro Bigaardi? Pelo que a gente vê e sabe é só você que está dando a cara a tapa! Ele tá em cima do muro aguardando o resultado disso, será que vale tudo isso? Afinal com o deputado ele é pifio! Infelizmente!

Anônimo disse...

Prezado Tayar, ainda existe alguma possibilidade da cassação definitiva do Miguel Haddad?
Obrigada.

cesar tayar disse...

Claro que existe. Além dos recursos que já estão no TSE existem 2 ações, de cassação do diploma e de cassação do mandato, no TRE, que logo irão também para Brasília. É apenas uma questão de tempo.

Arquivador disse...

Quem é o promotor?

Depende de quem for tem uma explicação clara.

PRISCILA disse...

Bem hoje vi o secretário da educação falar sobre vagas e novas creches e a preocupação do querido prefeito com as crianças e a educação de Jundiaí.Poço dizer que a cada pergunta do reporter ele gagueja ou pensava muito para responder ou até desviava a resposta com outro assunto.Disse que a preocupação do prefeito era que as crianças chegassem até a quarta série lendo e escrevendo no final de seu mandato, ridículo pois meu filho ficou fora da escola 4 anos e não teve aulas particulares o ensino é tão bom que ele conseguiu se reclassificar da 1ª série que fez em 2003 para 4ª em 2009,claro que ele é inteligente mas não chega a tanto.É porque é uma merlin.ENGANAM SÓ TROUXA OU EU SOU UMA BOA PROFESSORA ALÉM DE 13.

priscila disse...

HÁ UMA RESSALVA,A ESCOLA QUE MEU FILHO ESTUDA TEVE UMA PINTURA BÁSICA JÁ A QUE ELE ESTUDAVA ANTES PERTO DE CASA A QUAL A EX DIRETORA VASTI QUE SE NEGOU A DAR O RELATÓRIO DE MEU FILHO QUE PROVAVA A AGRESSÃO QUE SOFREU ,E QUE HOJE ELA ABOCANHOU UM CARGUINHO JUNTO A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO,ELA JÁ APROVEITOU PARA CAPRICHAR NA APARÊNCIA DE SUA ESCOLA E VENHAM VER A QUADRA A ESTRUTURA PARECE DE UMA FABRICA UM EXAGERO.É aqui no Eloy chaves não vi nenhuma outra da rede municipal assim.

Cel. Epaminondas disse...

Questão de tempo?

Sabemos da "lentidão" do processo judicial, suas nuances e outros que tais, portanto o tempo é relativo ao interesse dos senhores donos do judiciário e suas necessidades.
Então vamos aguardar!
Os "mocinhos" da política da terra de Petronilha, o casal em desterro que fundaram a vilinha que deu origem a este grande campo de prosperidade de alguns apaniguados, estão também aguardando e guardando o resultado das ações pessoais, sempre positivas pessoalmente e negativas coletivamente.
Vamos aguardar!
É aguardando que se progride.
É guardando que se tem.
É tomando que se obtém uma vida pessoal em crescimento meteórico.
É escrevendo em papel de imprensa que se obtém cargo público para a esposa e se defende o indefensavél.
É com mentilidade tacanha que se avança na vida pública, ou será púbica, já que resolvemos tudo na região do pubís, para não falar nas ...
Vamos aguardar, dizem que paciência e caldo de galinha nunca matou ninguém, a não ser que se cai no tacho.
Aguardar, pode ser um tacho, um plano ruim, para àqueles que querem seriedade na coisa pública e um grande negócio para os "mocinhos" da vida púbica (púbica mesmo) da terra de Petronilha, a desterrada.
Então, aguardemos ...

Anônimo disse...

CARO BLOGUEIRO WAGNER GOLDMAN. ATACAR GRATUITAMENTE O PEDRO BIGARDI SEM AO MENOS PESQUISAR O SEU TRABALHO É NO MÍNIMO UMA INJUSTIÇA E NOS PARECE QUE O SENHOR DEVE ESTAR INTERESSADO EM TENTAR DESTRUIR A IMAGEM DO DEPUTADO QUE HOJE É A MAIOR LIDERANÇA E EXPRESSÃO POLÍTICA NA NOSSA CIDADE E REGIÃO. CARO SENHOR APESAR DE NÃO TER ESPAÇO NA IMPRENSA LOCAL É SÓ ANDAR PELAS RUAS E PERGUNTAR DO DEPUTADO PEDRO BIGARDI E O SENHOR FICARÁ SURPRESO.

Anônimo disse...

Questão de tempo????

Quanto?: 1 mes? 2 anos? 8 anos?
30 anos? 1 século?