quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A POLÍTICA DOS ESPERTOS ! ! !

Não vamos entrar aqui nos detalhes das correntes e das questões internas do PDT local. Esta disputa interna no partido só diz respeito aos seus filiados. Mas uma coisa não pode passar em branco nesta história toda. O PDT, em 2008, fez parte de uma coligação de oposição. Sua estrutura de campanha veio do apoio desta coligação. O material de campanha foi feito com o dinheiro recebido pela oposição. Seus vereadores se elegeram com o apoio e os votos da oposição. Oras bolas, agora a direção do partido e seus vereadores se acertam com o prefeito interino e dão uma banana para a oposição ? É assim que se faz política ? Pois é. Escrevendo um português bem claro, as lideranças pedetistas estão se lixando para o eleitor. O vereador José Dias foi flagrado, mesmo durante a campanha, pedindo votos junto com Miguel Haddad em uma atitude totalmente anti-ética, se é que ele sabe o que é isso. Este mesmo vereador tem trabalhado para mudar a setorização da região do Caxambú para favorecer a especulação imobiliária captaneada por um ex-prefeito da área agrícola da cidade. Já o vereador e delegado Fernando Bardi diz que vota livremente os projetos de acordo com o que ele acha melhor, mesmo sendo a favor do prefeito interino. Uma pergunta: O vereador Bardi disse aos eleitores, durante a campanha de 2008, que faria isso se fosse eleito ? Claro que não, pois se tivesse dito não teria sido eleito. A realidade é a seguinte: A cidade está cansada deste tipo de política esperta, que valoriza o eleitor só até o dia da eleição e depois faz de conta que ele não existe mais. Enfim, esta é a cultura política que iremos herdar do PSDB.

26 comentários:

Anônimo disse...

Estou preocupada com tudo isso, porque o q eu esperava era ver uma lição para os políticos lá do Senado.
Mas o q eu vi e todos viram foi q todo aquele idealismo do PT,toda aquela aclamação pela Verdade e pela Ética foi por água abaixo.
Lula com Collor e com Sarney.
Deus!!Isso n os deixa sem respaldo para apontar o dedo para os políticos corruptos. Porque o Brasil está sob a batuta da corrupção e assim...se o exemplo tem q vir de cima....não há como argumentar, clamar por Justiça, pois fomos calados pelos próprios Atos dos Senadores e estes nem foram secretos.
Abaixo a corrupção, Viva a Verdade e a Ética, mesmo q somente em nosso idealismo.
Viver nunca foi fácil, mas deste jeito fica mais difícil.

Anônimo disse...

eu dizimaria oPSDBOSTA.

Reynaldo disse...

Nas eleições de 2008, tive a oportunidade enquanto andava na avenida São João de encontrar o candidato Dr Fernando Bardi, assim teria uma oportunidade de decidir se seria o melhor voto, questionei o candidato se caso o prefeito fosse o “atual interino” se ele votaria contra os projetos da situação e ele disse : A oposição a forma de governo não pode se confundir a oposição contra a população , um projeto que seja de interesse e bom para população ele tem que ser aprovado independente de que lado venha , esta demagogia de fazer picuinha só por que o projeto é de partidos de situação ou oposição o é de políticos pequenos e demagogos tipo Sarney, Collor, etc que fazem politicagem e só pensam em seu umbigos
Também levei em conta que o Dr Bardi não é um vereador de profissão, assim como é o Zé Dias, Marilena Negro e Durval Orlato, Gerson Sartori etc
Ele não se sujeita a ninguém, nem PSDB, nem PT (farinha do mesmo saco) Coragem ele tem de sobra, tanto é que o principal bandido do estado de São Paulo ( MARCOLA- PCC ) Responde a inquérito conduzido por ele ( toda a informação tem que ser confirmada e é facil, coloca no google as palavras Fernando, Bardi e Marcola ai cada um vai ver ), tem que ter coragem para enfrentar “os atuais bandidos de jundiaí”
Antes de votar todo o cidadão tem que pesquisar sua opções e rever seus valores e não ficar acreditando em qualquer baboseira, assim teremos uma politica limpa com políticos limpos
Ai o voto ficou fácil

Vereadores fazem indicação, não obras

Vereadores apresentam projetos que não isonere os cofres públicos “ esta na constituição”

Bons Vereadores apresentam projetos inteligentes e de interesse publico e não individual
Maus Vereadores “enchem lingüiça” ganham para encher a pauta de baboseira e demagogia

olhem no site da camara e veja que são os bons e os maus vereadores

Anônimo disse...

E AINDA ESTÁ TRAMITANDO UMA PEC (JÁ EM FASE FINALÍSSIMA) PARA AUMENTAR O NÚMNERO DE VEREADORES. PELO AMOR DE DEUS...OLHA SÓI QUE VEM AÍ LUCIA KACHAN, DRA. SILVANA, MARCIO CABELEREIRO, ETC. POBRE JUNDIAÍ.

Baco de Litre disse...

Outro dia escrevi aqui e você censurou: todos os vereadores são bardinos.

Anônimo disse...

A minha santa avó que faleceu ha 31anos dizia: "Ainda bem que são brancos". Não há na história sujeira tão grande praticada pelos negros" Creio que ela tinha e tem muita razão, pois vejam, as grandes maldades contra o ser humano foram praticadas por hitler; mussolini; pelos bandeirantes; pelos que aqui vieram para catequisar e resolveram matar mais de 10 milhões de índios; foram ate a Africa sob alegação de que iam catequisar os africanos e fizerem o que todo mundo sabe. Já pensaram nisso? Pararam para pensar que a corrupção mata mais que muitas guerras, pois deixam de desenvolver politicas publicas direcionadas a educação, saúde,segurança, habitaçao, trabalho e renda etc. Esses caras estão matando muita, mas muita gente mesmo. Será que conseguem viver sem pensar nisso? Quanta gente dormindo nas ruas, debaixo de pontes, morrendo por doenças triviais porque os "FDP" desviam dinheiro para construir casas, para equipar hospitais, para melhorar segurança....embolsando-os. Ainda bem que são brancos.

Anônimo disse...

Grandes blogueiros: Lembram-se do assalto no predio dos prefeitos? Pois é: Os colegas das vitimas (sim colegas porque também ladrões)fizeram a festa, pois que se não podem levar o produto das propinas para os paraisos fiscais e muito menos em bancos, a grana viva só podia estar lá, debaixo dos colchões. Ohhhh dóóóó. Um fato desse seria solucionado rapidamente pela policia, mas até agora nada. Por que será? Será que descobririam o que não pode ser descoberto? Mistéééério

cesar tayar disse...

Amigo Baco de Litre, não censuro comentários. Apenas aqueles que possuem ofensas pessoais não são publicados.

Cremilda disse...

20/08/2009 - 13:18 A GRIPE É SUINA, MAS OS RATOS É QUE LEVAM VANTAGEM..No pais da Pizza, da Corrupção e da Impunidade, não se admira que a escola pública seja um antro….Alí os pais não podem reclamar mesmo de nada. Seus filhos estão vulneráveis a perseguições e vingança, num espaço onde a injustiça corre frouxa, sem ter a quem denunciar….

A gripe suina, requer cuidados de higiêne mais apurados. Inclusive nas escolas onde a imundície não é só moral, como física. Ouvimos calados, sem poder contestar que escola pública recebe verba suficiente para uma escola de primeiro mundo. Engolimos essas informações .Engulimos a seco, como engolimos a informação dos bilhões que a escola recebe sem dar de volta ao contribuinte, nem o mínimo.

Agora o Secretário de Educação declara que a escola estadual de São Paulo vai receber de reforço, mais sete milhões…..Reforço para comprar sabonete liquido, copos descartáveis, e toalhas de papel. Contando com ajuda que a escola tem de tudo que é lado, empresas, bancos, e etc. A escola pública tem a maior verba que outras pastas….REFORÇO de sete milhões significa que a escola já deveria receber verba para higiene. Nos banheiros de escola pública, o contraste é grande entre o banheiro das professoras, com papel toalha, papel higiênico de boa qualidade e sabonete liquido…..Jà o banheiro dos alunos é aquele imundicie, onde falta tudo com higiene ausente…

Só que sem fiscalização, pode reforçar em quantos milhões quiserem…..Recebemos um documento onde a escola de Jundiái,pede um vidro de sabonete liquido de cada aluno, e já vem pedindo uma quantia imensa de copos descartáveis e papel higiènico desde antes da onda da gripe suina.

Agora as escolas que pedem para os pais o Secretário alega estar mandando em dinheiro para serem compradas. Claro que esses sete milhões saem do bolso dos pais também em forma de imposto. Querem mais.

O que tem de gente que vai faturar nas escolas públicas por conta da gripe suina é para ladrão nenhum botar defeito. O nome da escola que mandou por escrito o pedido para os pais é NASSIB CURY. Se em São Paulo acontece coisas nas escolas que contando até Deus duvida, imagina nesse interiorzão afora…..
http://cremilda.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

Minha querida Cremilda, não é o PSDB quem diz que a educação de Jundiaí é exemplo para o Brasil ?

PRISCILA disse...

Isso porque vcs não viram as fotos que tirei da escola que hoje tem quer o palco das atenções já que um dos condomínios deles está localizado aqui no eloy acho que a dona cremilda vai dar um jeito de colocar em seu blog Jundiaí ta virando noticia pois muitos acessem o blog dela.Na escola do Leo a diretora disse que não há quadra coberta porque está no projeto e a prefeitura diz que não a verba mas vejam nas fotos a discriminação entre escolas de bairros carentes e de bairros bem localizados.Viram as meninas dos olhos do prefeito.Cara fo me danar de novo.Irão com certeza tentar me perseguir o mesmo em Itupeva e no concurso da GM aqui.Mas nem to aí pois nesse mundo estou sobrevivendo e nem desejo pertencer a órgão publico algum se tiver que ser omissa ou conivente, como até meu quase ex- Marido que é PM e seus amigos são comparsas cúmplices e omissos.Pioires que os bandidos que assumem que são.Brigo com ele porque diz que n~]aovale apena ser honesta e ficar denunciando tudo ,diz que não cheguei a lugar nenhum até agora.Então resumindo ele não é honesto,é mentiroso ,conivente e comparsa de coisas ilícitas já que diz que ser como eu não vale apena,bem se o Cesar que diga pois também já perdeu bastante com sua luta mas não perdeu a integridade.ABRAÇOS

Anônimo disse...

Tayar, vc viu a declaração do Bigardi no JJ de hoje sobre o Zé Dias e o Bardi? Disse que é normal... PqP como é normal? Ao menos dissesse que lamenta eles terem outra visão, etc... O que vc me diz disso Tayar, dessa declaração?

Anônimo disse...

E aí, Tayar? Vamos falar do vexame e da pouca VERGONHA DO PT E DO SEU LIDER MÁXIMO, O TAL METALÚRGICO LULA?? Você não tem opinião a respeito da última vergonha do PT? Quero saber a sua opinião e a dos xiítas que infestam este blog. Vamos lá, bando de avestruzes. Tirem a cabeça do buraco. Vocês concordam com as atitudes do PT e do seu líder máximo, em defesa do coronel Sarney? E que pensam sobre a Dilma Roussef, a Mulher Pinóquio? Tayar, vê se pára de publicar apenas o que lhe interessa, cara.

Cremilda disse...

Anônimo.
O PSDB diz isso.
O Mário Covas disse que para o mau professor qualquer salário é muito, no entanto eles mandam uma montanha de verba para as tias detonarem.
O Mario Covas leva um pau em frente da Secretaria de Educação e quase leva uma cadeirada também.
Mas eu não acredito que o PT fosse melhor, a Marta em São Paulo foi um desastre total, professora que ia ao dentista tinha sete dias de licença.....
O que precisa são os pais começarem a se levantar.
Na Alesp de São Paulo 90 por cento dos deputados são maridos, pais ou irmão de professores, e de todos os partidos...

Anônimo disse...

Falando em gripe suina, o São Vicente está lotado e as pessoas que vão procurar atendimento por suspeita de gripe ficam aguardando ao lado de outras que procuram outros tipos de atendimento.
Depois de toda a briga política para tirar a Casa de Saúde da Unimed, por que não aproveitam para usar as alas que já estavam prontas para fazer o isolamento das vítimas?
Seria muito mais certo que as pessoas que procuram atendimento para a gripe tivessem um local isolado para ir, assim não seria necessário cancelar cirurgias ou expor os cidadãos ao risco de contágio.

Anônimo disse...

As escolas particulares suspendem as aulas, deixam de pagar as aulas aos professoras e todo os custo estrutural, mas não deduzem isso das mensalidades, planos de saúde como a Unimed, suspendem as cirurgias, mas não deduzem os custos da mensalidades, e o povão assisti tudo e não faz porra nenhuma contra essa safadeza, na onda da gripe suína têm muito espirito de porco tirando proveito.

priscila disse...

Bem quando aqui post minhas ladainhas,de uma coisa tenho certeza sou louca ,desequilibrada por ter humildade e coragem de até expor minha vida e meus problemas que envolvam essa corja.mas não sou cúmplice e não alimento toda essa corrupção,e assumo tudo o que falo pior provo por isso dou a cara a tapa quem se esconde teme por apenas 3 motivos,covardia,individualismo e rabo preso. Ser omisso é tão pior que o bandido ,pois são uma maioria de cumplices que acobertam e aceitam as sujeiras dos governantes.Estão colhendo o que plantaram.

Anônimo disse...

Realmente, a imprensa é o quarto poder.
Nós, aqui da terrinha de Petronilha, conhecemos bem a força da imprensa. É inegável que a maior força do PSDB nesses 20 anos de desgoverno da cidade é a cooptação da imprensa escrita e falada. Diariamente, em qualquer um dos jornais aqui editados, há sempre um elogio ao Prefeito e, mesmo falsa, há sempre uma notícia ufanista. Para a imprensa, Jundiaí é referência em educação, em saúde pública, em transporte coletivo (oh SITU) e em tratamento de água e esgoto, etc, etc.
Esse preâmbulo é para comentar o massacre da imprensa ao governo Lula e ao PT no caso Sarney.
O caso como vem sendo tratado pela mídia parece dizer ao povo que quem elegeu o Sr. Sarney para a presidência do Senado foi o PT. Ora, que elegeu o Sr. Sarney foram os senadores do PSDB, DEM e PMDB, entre eles o Sr. Artur Virgilio, Sr. Tasso Jeiressat e a turminha de senadores do norte e nordeste e também o PT que, como o PSDB no governo FHC, pensou em fazer a maioria naquela Casa.
Estamos em véspera de ano eleitoral e é lógico que o PSDB e DEM querem tumultuar e assumir o controle do Senado. Assim como o PSDB não daria de graça o comando do Senado para um senador do PT é claro que o PT também não vai entregar o comando para o PSDB.
Será que aqueles que postam ofensas aos petistas se lembram que FHC se uniu ao que pior existia no Senado? Será que esqueceram que ACM, Barbalho, Sarney e Renan Calheiros eram aliados de FHC? Será que naquela época eles eram honestos?
Ora, parem com a hipocrisia. No PT como no PSDB existem homens honestos e desonestos.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ky2lEI2L9bI&NR=1&feature=fvwp



CESAR ESSE É UNS DOS VIDEOS ME DEU ATÉ GASTURA E VOU LHE DIZER SE MEU FILHO NÃO TIVESSE MOTIVO PARA REJEITAR A ESCOLA TE JURO SERIA CAPAS DE SOCAR ELE.

E que sirva de lição para muitos que aqui chamam de ladainha os problemas alheios,pois a humanidade está próxima de seu fim,não poder ir a uma igreja e pior os próprios padres e pastores cancelarem as missas é sinal que nem eles tem fé suficiente ou não acreditam tanto no seu próprio salvamento por Deus em sua vinda e que não serão salvos dos castigos humanas.

Cel. Epaminondas disse...

Estão acordando, afinal?

Por alguns textos deste blog parace que sim!

Será?

Em toda eleição, de dois em dois anos, pois é assim a nossa democracia, votamos e uma parcela muito grande da população vota para se ver livre do dia da eleição e fica dois anos se lamentando nos botecos, nos pontos de ônibus, nos trens, nas escolas, nos hospitais, na Fundação Casa, nas penitenciárias durante as visitas, nas filas do INSS, nas delegacias de polícia, nas filas de pedido de atendimento emergencial 190, 193, 156 ..., no Procon, nos campos esportivos e em todos os locais onde a desorganização social e política estão presentes.
Tudo que a corrupção provoca em uma sociedade frágil está claro!
Caso não esteja claro então dê uma volta no entorno de seu quarteirão e terá exemplos nítidos.
Não percamos tempo falando dos péssimos exemplos que temos na política nacional, estadual e municipal, enquanto tratarmos tudo com a irresponsabilidade do dia da eleição ficaremos refém do cinismo dos nossos eleitos.
Democracia é cara, tem um alto preço social quando é tratada como um negócio de dois em dois anos; sim ela é cara por ter alto custo monetário, pois exige tempo e muito empenho de toda a sociedade, empenho este que já custou a vida de muitos cidadãos brasileiros e hoje estamos tratando com a mesma relatividade dada pelos corruptos que tomam o poder de assalto manipulando as eleições, de dois em dois anos.
Então o que podemos fazer?
De imediato muito pouco, porém ao longo do tempo muito, não esmorecendo e exigindo respeito à coisa pública.
Como?
Reclamando, exigindo, não pedindo favores para esta classe nojenta e pernóstica, fazendo o poder judiciário trabalhar, o ministério público honrar a sua função constitucional, votando em pessoas não nos cifrões que os negócios poderão trazer junto com o negócio do dia da eleição.
Vai demorar, porém está mudando, é lento, mas está mudando.
Quer acelerar o processo, então proteste, exija, cobre, mas não peça nada para sí; está é a grande fórmula mágica da DEMOCRACIA, fórmula jogada fora por quase a totalidade dos eleitos e seus eleitores das últimas eleições municipais, estaduais e federal, desta grande nação chamada Brasil.
Viva eu!
Viva tudo!
Morra o corrupto "barrigudo" e seus "eleitores"!
Ops!!
Viva o chico barrigudo!

Anônimo disse...

CAROS AMIGOS, VOCES ACHAM QUE O GOVERNO DE NOSSA CIDADE ESTÁ MESMO PREOCUPADO COM A SAÚDE. ONTEM A NOITE PASSANDO PELA AVENIDA JUNDIAÍ PUDE VER UMA AGLOMERAÇÃO ENORME NA FRENTE DO PARQUE DA UVA PARA ENTRAR NA FESTA DO MORANGO. UM ABSURDO AS PESSOAS ESTAVAM MUITO PRÓXIMAS UMA DA OUTRA EM TODA A FRENTE E NAS RAMPAS DE ACESSO.UMA IRRESPONSABILIDADE DO NOSSO GOVERNO MUNICIPAL. HOJE(SÁBADO) O JORNAL O ESTADO DE S. PAULO TRAZ UMA MATÉRIA SOBRE A SITUAÇÃO DE MAIS DE 15.000 CASOS SUSPEITOS DA GRIPE QUE ESTÃO AGUARDO RESULTADO DOS EXAMES.QUE DEUS NOSD PROTEJA E NOS AJUDE.

Anônimo disse...

ANITA GARIBALDI DIZ...
FALO PARA O ANONIMO DO DIA 21/08 AS 11:30
CARO ANONIMO, O QUE VOCE FAZ DESCARADAMENTE É RACISMO, POIS TE DIGO QUE SOU BRANCA, NUNCA FUI DONA DE USINAS, NUNCA TIVE ESCRAVOS, TRABALHEI COMO CAMELA PRA SUSTENTAR MEUS FILHOS , QUE TALVES MEU SACRIFICIO E LUTA TENHA SIDO PIOR ATÉ QUE A SUA, NUNCA DEIXEI A EDUCACAO DOS MEUS FILHOS POR CONTA DO ESTADO, NUNCA PRECISEI DE COTAS PRA EDUCAR MEUS FILHOS, SÓ FIZ FOI COLOCA LOS EM RÉDEAS CURTAS, ACOMPANHEI OS ESTUDOS DELES E NUNCA DEI MOLEZA A ELES. HOJE OLHO COM ORGULHO OS CIDADAOS QUE CRIEI SEM PRECISAR DO LULA FERNANDO HENRIQUE NEM NINGUEM.
LAMENTO A SITUACAO DA POLITICA BRASILEIRA TANTO QUANTO VOCE, MAS VIR AQUI COM COMENTARIOS RACISTAS, VOCE DEVERIA SER PUNIDO E RACISMO É CRIME INAFIANSAVEL E DE MAIS A MAIS, QUEM AJUDOU A ESCRAVIZAR OS NEGROS FOI O TAL ZUMBI, QUE DEVE TA VAGANDO NO INFERNO ATÉ OS DIAS ATUAIS. PORTANTO POUPE ME DE LER SEUS COMENTARIOS RACISTA. SOU BRANCA E COM ORGULHO E SE FOSSE NEGRA COMO UM CARVAO EU SERIA COM ORGULHO , E MEUS NEGRINHOS SERIAM BEM FORMADOS E AMADOS COMO SAO INDEPENDENTE DA COR.
E AGORA ME DIGA UMA COISA, TEVE MUITOS CANDIDATOS NEGROS PARA VEREADOR E UM PARA PREFEITO, PORQUE NAO FORAM ELEITOS, SENDO A A POPULACAO NEGRA E PARDA SAO MAIORES QUE AS BRANCA?
PORQUE ESSE NEGOCIO DE RAÇA MESMO NEM OS NEGROS TRABALHADORES LUTADORES NO DIA A DIA NAO AGUENTA MAIS, SABEM QUE CERTOS PREVILÉGIOS E COTAS E COISAS E TAL SAO PREVILÉGIOS SOMENTE PARA UMA ELITE NEGRA, SOMENTE ISSO.
MAS JURO QUE GOSTARIA DE SABER QUEM É VOCE, IA TE PROCESSAR POR RACISMO É O QUE VOCE MERECE.
ABAIXO O RACISMO.

Anônimo disse...

ANITA GARIBALDI...
MAIS UMA COISINHA PARA O SENHOR ANONIMO RACISTA.
TEM MUITOS RACISTAS LAMENTANDO E FAZENDO PESSOAS QUE NADA TEM A VER COM O QUE ACONTECEU COM O SOFRIDO POVO NEGRO PAGAR E PAGAR CARO QUE QUE VERGONHOSAMENTE ACONTECEU A CEM ANOS ATRAS, MAS ESSES MESMO RACISTAS ESTAO AI, ESBOFETEANDO A CARA DE SUAS COMPANHEIRAS, SURRANDO SUAS MULHERES COMO FORAM SURRADOS POR SEUS COVARDES SENHORES, TRANSFORMANDO A VIDA DAS SUAS AMADAS NUM INFERNO.
SE LIGA COMPANHEIRO.
VE SE VOCE NAO ANDA DANDO UNS TAPA NA CARA DA SUA MULHER COMO A GRANDE MAIORIA FAZ.

Anônimo disse...

ANITA GARIBALDI....
ENGRAÇADO, EU ENTRAVA AQUI SOMENTE PARA LER E ADMIRAR A CORAGEM PRINCIPALMENTE DE TAYAR, MAS PELO ANDAR DA CARRUAGEM SE A COISA CONTINUAR ASSIM VOU COMEÇAR A FAZER PARTE DESSA HISTÓRIA.
EU NAO SOU PMDB PSB PT PV PDC TQC E NEM PQP NENHUMA, SOU A FAVOR DO SER HUMANO.
SOU A FAVOR , TORÇO PELO POVO, SOU POVO E COMO PARTE DE UM POVINHO D MERDA COMO DIZ PAULO ALCANTARA É QUE MOSTRO MINHA INDIGNACAO POR CERTOS COMENTARIOS.
AQUI ENCONTREI O BEM SUCEDIDO RICO NOBRE BEM INFORMADO E CHEIO DE CULTURA, QUE SE DIZ SER O PAULO ALCANTARA, ENCONTREI TAMBEM UM ANONIMO PRA LA DE RACISTA, E AGORA O PRÓPRIO TAYAR DIZENDO QUE BARDI NEM BALDE CANECO, ZÉDIAS ZÉ DA NOITE, NAO PODEM VOTAR EM PROJETOS DO INTERINO MESMO QUE BENEFICIE A POPULACAO.
QUE QUE É ISSO COMPANHEIRO? É ISSO MESMO MESMO TAYAR?
VOCE É CONTRA QUE VOTEM EM PROJETOS QUE BENEFICIE O POVINHO DE MERDA DO QUAL FAÇO PARTE?
O DIA QUE OS CIDADAOS PARAREM PRA PENSAR, O POVINHO DE MERDA DEVERIA SE ORGANIZARE ACABAR COM OS PARTIDOS POLITICOS, NAO DEVERIA TER PARTIDO, DEVERIAM SER VOTADOS NAS PASSOAS , PELO SEU CARATER , PELO SEU CONHECIMENTO , PELO SEU BOM SENSO E PELA SUA HUMANIDADE.
O POVO NAO PRECISA DE PARTIDO, O POVO PRECISA DE GOVERNANTES DECENTES.
EU COMO FAÇO PARTE DO POVINHO DE MERDA TE PERGUNTO, QUAL A FALTA QUE O PT OU PMDB PV OU OUTROS FAZEM NA MINHA VIDA?
COMO DIZIA MINHA AVÓ QUE MORREU A 60 ANOS ATRAS, O QUE MUDA É A COLEIRA, PORQUE OS CACHORROS CONTINUAM OS MESMO.

cesar tayar disse...

Cara amiga Anita, agradeço sua presença neste blog o que qualifica ainda mais nosso debate. O que eu quis dizer é o seguinte: Todo vereador, é lógico, tem a obrigação de votar a favor de qualquer projeto que beneficie à população. Ninguém discute isso. O que contestamos é a postura política dos dois vereadores do PDT. Se eles se elegeram pela oposição teriam de ter postura de um parlamentar de oposição, ou seja, cobrando o executivo pelas mazelas da cidade; fiscalizando o executivo em suas ações e no gasto do erário; não servindo apenas aos interesses do grupo dominante e sim aos da população. O vereador José Dias, lamentávelmente, durante a campanha, como candidato de oposição, andava pelas ruas com Miguel Haddad pedindo votos para o tucano. Um vereador deste tipo deveria ser banido da vida pública. Então entenda bem: Votar projetos úteis ao povo, todo vereador tem a obrigação de fazê-lo, inclusive os da oposição. Porém a postura política de cada um deve ser coerente com os princípios políticos que o elegeram.

Anônimo disse...

ANITA GARIBALDI
Prezado Tayar, a sua postura em me responder com respeito e clareza só fez com que eu o admirasse mais ainda.
Assim quando eu achar que devo contestar ou debater fico ate mais a vontade, pois a vida nao é feita só de elogios , nao é mesmo?