domingo, 12 de julho de 2009

O DESGOVERNO DO PSDB ! ! !

Há alguns dias foi realizada na cidade a Conferência Municipal da Criança e do Adolescente. Neste evento foram feitas cobranças sérias sobre a ineficiência da prefeitura nesta área. A responsável pela SEMIS e que não entende bolhufas de Assistência Social, a advogada Maria Aparecida Rodrigues Mazzola, não concordou com as críticas. Dias depois ela veio a público e, pela imprensa local, disse que o problema da criança e do adolescente de Jundiaí estava resolvido. A SEMIS havia conseguido uma entidade para cuidar do assunto. Pagando o valor de R$248 mil foi contratada uma clínica de Bragança Paulista para tratar dos adolescentes envolvidos com drogas de Jundiaí. Não, não é brincadeira não. A solução para Jundiaí está em Bragança Paulista. Já não bastasse a ausência de política pública para o morador de rua, agora os nossos adolescentes, com problemas, serão encaminhados para Bragança Paulista. Deixando de lado o fato da linguiça de Bragança ser uma das melhores do país, esta solução só pode ser brincadeira. Bem, se não bastasse isso, hoje ao abrirmos os jornais vimos que mais uma criança morreu no Hospital Universitário, que faz parte do sistema de saúde pública local e que, segundo o PSDB, é exemplo para o Brasil. Ainda sobre o assunto, vale dizer que o índice de mortalidade infantil da cidade cresceu em relação à estatísticas passadas. Enquanto os serviços públicos da cidade vão ladeira abaixo o prefeito interino Miguel Haddad tirou férias e viajou para a Alemanha. Não é bonito isso ? Melhor ainda é o vice-prefeito interino assumir o cargo por 12 dias com um largo sorriso nos lábios, enquanto a população está jogada na rua da amargura. Aliás, este vice que em apenas 4 anos foi vereador, presidente da Câmara Municipal e agora, mesmo interinamente, está no executivo. O que existe por trás de tudo isso ? Quais seriam os predicados extraordinários deste cidadão para uma ascensão vertiginosa como esta ? Pois é meus companheiros. Existem mais mistérios entre o térreo e o 8° andar da prefeitura do que sonha nossa vã filosofia.

10 comentários:

Anônimo disse...

O vice do interino também quer aparecer na fita, afinal quer ser canditado em 2010.

O véio babão (Ary), vai ficar na mão de novo.

SEMIS = cabidão da Cidinha & cia.

Antonio Carlos disse...

Olha o jeito que o DEM-PSDB, cuida de São Paulo.

http://www.youtube.com/watch?v=xE8TQkmoweg&feature=player_embedded

Cuidado Jundiaí pode ser a próxima vítima.

Anônimo disse...

Alguém aí sabe quantos funcionários, eu disse FUNCIONÁRIOS, do DAE SA tem mansões naquele condomínio ao lado da Divina Providência??? Alguém sabe também o valor dos terrenos e das construções???

PRISCILA disse...

BEM TEMOS UMA SOLUÇÃO TÃO PRÓXIMA PARA OS NOSSOS ADOLESCENTE,BASTA PERGUNTAR PARA O INTERINO ONDE ELE SE TRATOU JÁ QUE TEVE UM INCIDENTE ,ENTRE ASPAS,E ASSIM ENCAMINHAR NOSSOS CARENTES,HÁ ME ESQUECI POBRE DEVE SER JOGADO PARA BEM LONGE E ASSIM ESCONDER E MASCARAR O DESCASO LOCAL.

NO DIA O5 RECEBI UM CONVITE DA DONA LUCINDA DO CEDECA PARA IR PARTICIPAR DA VOTAÇÃO DO PLEBISCITO,ACHA QUE PERDI TEMPO SABENDO QUEM ESTARIAM LÁ.

PESSOAS QUE NÃO QUEREM NEM SABER DO PROBLEMA ALHEIO A NÃO SER MANTER SUAS BOQUINHAS,TODOS SABEM BEM QUE EU SOU VITIMA EM DUAS SITUAÇÕES ENVOLVENDO A CARIDOSA ASSISTENTE SOCIAL,UMA ENVOLVENDO MEU FILHO E OUTRA OS DEFICIENTES,MESMO PROVANDO QUE HAVIAM IRREGULARIDADES EM AMBAS SITUAÇÕES ,ELA SE QUER SE PRONTIFICOU EM FAZER ALGO ,NEM ELA E NEM ESSA CORJA DE POLITICOS QUE NÃO TERÃO NEM O MEU E NEM DOS QUE CONHEÇO OS VOTOS OU SEJA SEUS SALÁRIOS.

VÃO COLOCAR A MÃO NA MASSA,VÃO CARPIR QUINTAL,COLHER FEIJÃO,LIMPAR BANHEIRO,CATAR LIXO ETC...HÁ É MUITO PARA QUEM TÁ ACOSTUMADO COM BOCA LIVRE E TEM QUE PRESTAR CONCURSO JÁ QUE É UM CARGO QUE NÃO ESTA NO NÍVEL DE VOSSAS EXCELÊNCIAS.

QUE DEUS OU OS MENORES QUE VCS DESMERECEM HOJE NÃO SE TORNEM BANDIDOS AMANHÃ E POSSAM TER PIEDADE DE VOCÊS.

Cel. Epaminondas disse...

Ratos e ratoeiras.
Ratazanas e raticidas.


Dizem os intelectuais dos jornais da terra de Petronilha que há uma proliferação de ratos de armazém.
Ratos estes que querem uma cidade cada vez pior, pois segundo eles, para os ratos quanto pior melhor.
Concordo que somos grandes produtores de ambientes para proliferação de ratos.
Temos muitos locais que ajudam a proliferação de ratos.
Locais estes que não estão sendo frequentados por seres limpos o suficiente para lá estarem.
Alguns destes locais não são públicos, são privados, e alimentam a proliferação dos ratos nas área públicas.
Como, segundo os intelectuais e suas esposas que estão lotadas em cargos públicos, há sempre uma maneira de transformar o público em privada.
E com isto, digo, estamos com muitos ratos, alguns que até viajam e colocam em seus lugares outro que tem uma rápida escalada na classificação "ratal".

Anônimo disse...

Complementando o que disse o sagaz Cel. Epaminondas, os ratos subiram rapidamente na escala social no Brasil.
Segundo consta, os primeiros ratos aqui aportaram vindos nos porões das naus portuguesas. Hoje, viajam ao exterios de primeira classe com passagem paga com dinheiro público.

CLAUDIA disse...

PARABÉNS SR. MODERADOR, PELO MENOS ISSO VC FAZ DIREITINHO...ENGRAÇADO QUE SÓ COLOQUE AQUI O QUE LHE INTERESSA... GRANDE DEMOCRACIA, ISSO PARA MIM É APENAS FILOSOFIA BARATA E COM CERTEZA NO FUNDO NO FUNDO ALEM DE INTERESSE PESSOAL, AINDA NÃO SE APAGARAM AS MÁGOAS DO PASSADO NÃO É... VAMOS APRENDER A DISCUTIR IDÉIAS CONSTRUTIVAS E NÃO REMOER AS DERROTAS!!!

cesar tayar disse...

Minha filha, não tenho mágoa de ninguém. Outra coisa: denunciar os descalabros do PSDB não é filosofia barata. Os coronéis e especuladores imobiliários, pelo contrário, adotam uma filosofia caríssima para o erário.

Anônimo disse...

BEM SE O BLOG É DO CESAR ELE COLOCA O QUE QUER POIS QUEM RESPONDE POR UM BANDO DE COVARDES QUE AQUI DENIGREM OS OUTROS ANONIMAMENTE ENTÃO QUER DIZER QUE TEM ESSE DIREITO.e NINGUÉM É OBRIGADO A LER E SE LER NÃO É OBRIGADO A CONCORDAR,COMO PODEMOS AQUI JULGAR E CONDENAR A OPOSIÇÃO SE FICARMOS NOS ATACANDO ESTAREMOS NOS IGUALANDO A ELES.EU MESMA SÓ VOLTEI A POSTAR PORQUE ADQUIRI UMA GRANDE ESTIMA PELO CESAR E MESMO SEM CONVIVER COMO VOSSA PESSOA SEI RECONHECER UM SER BATALHADOR E HONRADO SÃO POUCOS QUE COMO ELE DÃO A VIDA POR UM IDEAL E MUITAS VEZES ESSES IDEAIS SÃO CALÇADOS DE MÁGOAS, DECEPÇÕES,DESENCONTROS ,FRUSTRAÇÕES E TRAIÇÕES.DAÍ FORMAMOS NOSSOS IDEAIS E SAÍMOS EM LUTA DE JUSTIÇA PARA ALCANÇA-LOS.

CESAR DEIXO AQUI UM RECADO A VC E A TODOS AQUELES COMO NOS QUE NÃO TEMEMOS A VERDADE E NÃO PRECISAMOS NOS ESCONDER PORQUE NÃO DEVEMOS A NINGUÉM E NEM O TEMEMOS RESPEITO OS QUE TEMEM MAS JAMAIS RESPEITAREI QUE PESSOAS QUE EU NEM SEI QUEM SÃO E QUE NEM SABEM QUEM EU SOU FAÇAM UM PRÉ JULGAMENTO.

TENHO E SEMPRE TEREI UM GRANDE APREÇO POR VOCÊ.E POSSO DIZER QUE ESSE MUNDO É DO MALIGUINO TENHA FÉ POIS EM 5 DIAS ELE QUASE ME TIROU A VIDA MAS DEUS FOI MAIOR SÓ ELE SABE DA VERDADE E EU SINTO E SEI A VOSSA REZE E DEIXE AS OFENSAS PARA LÁ NÃO FAÇA O MESMO QUE O MALIGUINO FAZ POIS ESTARA SE IGUALANDO MAIS AINDA A ELE.ABRAÇOS.JESUS TAMBÉM FOI CONDENADO E JULGADO COMO LOUCO.E ASSIM COMO PAULO

Anônimo disse...

Cláudia: na China um turista notou Na China, dois homens discutiam ferozmente, quase chegando às vias de fato. Mas nenhum partia para a agressão física ou verbal grosseira. O turista perguntou ao guia que o acompanhava porque os dois ainda não tinham se agredido. O guia respondeu: o primeiro que partir para a agressão mostrará a todos que está errado, pois não tem mais argumentos. Portanto, digo a você que não desista. Dê a sua opinião, lute, esperneie, mas sempre com educação, argumentos fundamentados e não com atitudes kamicazes. Você verá que suas opiniões com certeza serão aceitas pelo Tayar e por todos.Não sei o conteúdo do comentário que teria sido impugnado. Mas conhecendo o Tayar, com seus defeitos e qualidades, não creio que seja um rancoroso ou magoado. E ele tem razão: temos que discutir aqui os desmandos, os erros da atual administração, com respeito e inteligência. Senão estaremos jogando palavras ao vento, sem nenhum resultado prático. Temos que incentivar (com críticas construtivas) aqueles nos quais acreditamos -- leia-se Pedro Bigardi, entre outros --; cutucá-los com vara curta para que ajam, pois são eles os instrumentos de que dispomos para as mudanças necessárias. Vamos gastar nossas energias nisso. E tenho dito.