quarta-feira, 1 de julho de 2009

MOMENTO DE REFLEXÃO ! ! !

Algumas considerações precisamos fazer diante do momento político delicado em que nossa cidade está passando. Além das cassações de Miguel Haddad e da especulação imobiliária que campeia em Jundiaí, assuntos estes discutidos aqui exaustivamente, agora esta vinda para cá de uma deputada de Mauá envolvida com um círculo de relações altamente suspeito, de acordo com o que foi publicado pela grande imprensa de São Paulo. Fica clara, em primeiro lugar, a posição profundamente lamentável do Jornal de Jundiaí ao dar espaço para uma política, com este tipo de envolvimento, sem antes investigar a vida pregressa da parlamentar. Em segundo lugar, é preciso que o diretório municipal do Partido Verde se manifeste, oferecendo à comunidade local explicações sobre o por que da vinda da referida parlamentar. Correm rumores pela cidade, inclusive, que o presidente do PV local, Eduardo dos Santos Palhares, teria aspirações de ser candidato a deputado federal fazendo dobradinha com esta deputada estadual de Mauá. Seria verdade ? O PV precisa vir a público para dar satisfações sobre o assunto. Por fim, gostaríamos de dizer ao nosso amigo e companheiro, Deputado Estadual Pedro Bigardi, o seguinte: Chegou a hora de endurecer. O verdadeiro representante de Jundiaí na Assembléia Legislativa, precisa ir à tribuna e denunciar ao país o verdadeiro paraíso dos negócios em que Jundiaí foi transformada pelo PSDB; além disso, é preciso passar um risco no chão e dizer a esta deputada do ABC o seguinte: " Senhora deputada, do risco para cá é comigo, entendeu ? Portanto a senhora faça a gentileza de sumir de Jundiaí e voltar para Mauá, seu lugar de origem e de onde a senhora nunca deveria ter saído ". O revolucionário cubano Che Guevara disse certa vez: " Hay que endurecer pero sin perder la ternura jamás ". Só que com essa gente, amigo e deputado Pedro Bigardi, não pode haver ternura.

10 comentários:

Cel. Epaminondas disse...

Srs. Blogueiros

Estou a mais de 20 anos conversando, pedindo, informando, participando e o que percebo é que os "caras" estão certos, isto aqui é uma grande porcaria.
Vamos continuar fingindo que temos:

Saúde Pública;
Educação Pública;
Segurança Pública;
Transporte Público;
Oposição e cidadania.

Viva o Mandrake e seu amigo Lotar!
Viva o Fantasma e seu amigo Capeta!

Viva Don Quixote e seu amigo Sancho Pança!

Viva o Zorro e seus amigos Tontos, bobos, imbecis e etc, que somos nós!

Nós, gostamos de porcaria mesmo!

CEM mil votos no alcaíde, deputada de fora, oposição nula, votamos no PT e ficamos PT da vida, o Participaçõ Só Da Bandalheira tem parte com o PCC, Participação Venal tem parte com o PCC, o SITU não funciona, vereança que não existe, polícia que pactua, promotoria que se ausenta, judicário que faz de conta. praças e logradouros públicos sujos, ruas esburacadas, prédios alugados de amigos do poder para abrigar órgãos públicos, calçadas esburacadas, Rio Jundiaí sem mata ciliar, estação de tratamento de esgoto de qualidade duvidosa, cooperativa habitacional formada para atender interesses não públicos, DAESA que não é privado nem público, funcionários que não aparecem para trabalhar nos órgãos públicos e recebem, trânsito que não anda, planejamento que não planeja, Serra do Japi tão cantada em verso e prosa e fica na prosa, etc. ...
Lembro que os "caras" têm 1 bilhão na mão só este ano, em quatro anos serão 4 bilhões no mínimo e nós?

Nós esperamos, esperamos, aguardamos, aguardamos e vamos vivendo com a paciênca que Deus nos deu, pois eu não preciso disto aqui, faço e falo para ajudar a comunidade jundiaiense, isto que vivemos em Jundiaí só nos atrapalha, como jundiaiense nato, luto por ela, sei que é difícil, mas não desisto.

ETIAM PER ME BRASILIA MAGNA
O brasão de Jundiaí apresenta versão resultante dos estudos realizados pelo Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo. O autor é Afonso d´Escragnolle Taunay e a versão representa a cidade como “porta do sertão”, que o próprio Taunay afirmava ser “guardiã avançada dos civilizados”. Ao lado, as figuras de um bandeirante (à esquerda) e de um oficial de milícias (à direita). A primeira imagem reitera e institui, simultaneamente, o mito do herói bandeirante. A presença de um oficial com trajes militares indica a força da origem européia, particularmente a portuguesa.

A frase em latim “etiam per me Brasilia magna” significa “também por mim o Brasil é grande”. Os peixes que ocupam o rio explicam o nome da cidade, são os jundiás, espécie de bagre, que foram abundantes nas águas da região. A exaltação da natureza pode ser encontrada na referência às matas e na imagem folclorizada do índio que se encontra em meio a ela. A roda dentada se refere ao processo de industrialização e as parreiras de uva e ramos de café à agricultura da cidade. Quanto às datas, indicam a fundação (1615) e a elevação à categoria de Vila (1655).

E hoje, 2009, passamos de cidade do novo século para um novo século sem cidade; pensem 20 anos já se passaram, faltam 80 e os "caras" vão ficar?

PVCC disse...

Tem um velho ditado que diz - Diga com quem andas e te direi quem és.

Ela só vem aqui porque tem gente da nossa politica que é como ela.

PCJUN disse...

Sera que o PCC financia algum politico de Jundiai????????????????????????????????

KALANGO DOIDO disse...

Meu querido César, o apoio totalmente!!!
Acredito que nosso Deputado Pedro Bigardi, já ficou muito tempo calado. Está na hora de mostrar a que veio e porque foi eleito, a população que votou nele principalmente para prefeito está a espera de uma reação!!! Essa de bom moço em Jundiaí não dá certo!!! Você está vendo o que está sendo feito com Jundiaí, e até colocaram uma amiga de plenário, das piores, para te ofuscar e você não reage? Você precisa tomar uma posição!!!
Se você não tomar uma posição urgente, pode acreditar que essa população que votou em você com esperança de mudanças, não mais votará e buscará alternativas, e acredito que não é o seu planejado?!!!
Vou começar hoje colocando diariamente em todos os blogs que fazem oposição ao interino de Jundiaí uma solicitação de reação enérgica!!!

KALANGO DOIDO disse...

César, em Jundiaí é a terra das coincidências! Veja só, o advogado que livrou um dos dinossauros de nossa política da cassação, resolveu investir em nossa cidade, ele acaba de adquirir uma grande área entre o bairro centenário e o corrupira, onde era um Haras de propriedade do ex dono da Vulcabrás Josef Pfulg. Diz ele que irá criar gado, colocou até umas 20ou 30 cabeças. Mas Jundiaí é terra de gado? Os gados dele terão talvez a carne mais cara do Brasil, afinal temos um dos m² mais caro aqui? Precisamos informar esse senhor que aqui gado não dá lucro!!! Ou será que próximo dela irá ter algo que a valorize que só a prefeitura está sabendo? E em breve ali será mais um loteamento? Mais um mistério que cerca a nossa política e seus envolvidos!!!

Anônimo disse...

sabe o que isso prova???

que o bigardi nao tem peito nem força pra encarar "os cara"...
infelizmente é a verdade que se deixa ver da atitude do nosso deputado.. e ainda faz homenagem ao paulista fc.....pffffff.
jundiai ta ferrado mesmo....

paulo ricardo chenquer disse...

sempre disse que da maneira que anda o crescimento da cidade jundiaí iria ficar (feia) como mauá, já demos o primeiro passo então...

Anônimo disse...

existem duas opções na vida, ou vc é um idiota corrupto ou é um idiota honesto, de qualquer jeito todos sempre seremos uns idiotas.

Anônimo disse...

Caro Tayar

O grave problema de Jundiaí e que difere dos de muitos municípios do interior é, com raras excessões, o político emergente.
Não resta a menor dúvida que o longo período de domínio do grupo que comanda os destinos da cidade tem criado políticos com a sua cara. Isto é, os interesses pessoais e do grupo estão acima dos interesses da cidade. Repito, com raras excessões, o ideal que deve nortear o político foi esquecido e os altos salários e a participação em grandes negócios, principalmente imobiliários, são metas do político iniciante.
Quem sabe se o TSE confirmar a violação da lei eleitoral pelo cidadão que se considera eleito e cassar o seu mandato a população começa a acreditar que os jornais que direcionaram o seu voto estavam mentindo.

Anônimo disse...

Escrever "exceção" com dois esses uma vez, vá lá. Pode ser lapso e acontece. Mas repetir... Pobre flor do Lácio, inculta e bela. Estaremos diante da situação em que o roto fala do rasgado?