quinta-feira, 30 de julho de 2009

COLOCANDO OS PINGOS NOS IS ! ! ! ( I )

Não é objetivo deste blog debater questões nacionais, porém não podemos ficar alheios à esta tragédia política nacional onde o Senador José Sarney e o PSDB deixam claro serem faces da mesma moeda. Que a família Sarney é uma verdadeira máfia política todos já sabem. Mas existe um detalhe nesta história toda cuja verdade tem de ser dita: O PSDB ataca o senador Sarney para mostrar ao país que é sério. Grande mentira. Basta lembrarmos que o ex-presidente FHC pagou R$200 mil para cada deputado para que fosse aprovada a emenda da reeleição; basta lembrarmos os U$60 bilhões, relativos às privatizações realizadas pelo governo FHC, que sumiram sem deixar rastro; basta lembrarmos o maior escândalo econômico da história do Brasil que foi a privatização da Companhia Vale do Rio Doce; basta lembrarmos que o então Procurador Geral da República, Geraldo Brindeiro, nomeado por FHC, engavetou mais de 600 processos de corrupção contra o governo de FHC; basta lembrarmos que o então Senador Eduardo Azeredo, do PSDB, foi o grande precursor do mensalão em Brasília; basta lembrarmos que o Senador Arthur Virgílio, do PSDB, confessou ter funcionários fantasmas em seu gabinete e também é suspeito de ter recebido dinheiro de Agaciel Maia. Ora, essa gente vir agora atirar pedras em Sarney fica muito esquisito pois são, repito, faces da mesma moeda. Somando-se à todos estes e outros escândalos tucanos, temos a entrevista do delegado da Polícia Federal, Dr. Protógenes Queiroz, publicada na revista Caros Amigos, que mostra mais alguns lances do governo FHC. Após lerem no post abaixo as declarações públicas do delegado, vocês vão ter uma visão mais ampla e clara sobre os podres poderes e sobre os corredores mal cheirosos da política brasileira.

18 comentários:

Anônimo disse...

Tá, e as fotos dos caminhões da prefeitura? O que realmente aconteceu?

Tio disse...

O nome da Revista está certo:
Caros Amigos. O bota "Caro" nisso!
O pior é nós é que pagamos.

Antonio Carlos disse...

E o todo poderoso e ético Senador Arthur Virgílio? Como fica?

Autorizando pagamento para um assessor ter aulas de teatro na Espanha?

Foram 18 meses recebendo sem trabalhar.

Nem foi ato secreto.

Crime comum, que não merece imunidade parlamentar.

Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:

Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.

Cadeia JÁ.

Anônimo disse...

E aqui em Sucupira, o PMDB reside, vive e enriquece dentro do ninho dos tucanos, lá na Avenida da Liberdade. Seria interessante saber a opinião do ilustre Fadigatti, em suas horas de folga claro, pois trabalha muito como CC, sobre esse escândalo do Sarney. Ele critica o PMDB nacional? Ele concorda com o PSDB, já que aqui em Jundiaí são unha e carne? Ele concorda com o PT e, assim, corre o risco de desagradar Yahabib??

Anônimo disse...

Quem mais está apoiando o Sarney é o presidente Lula!!!!! Por que não diz isso????

Ewaldo Nascimento disse...

Anônimo das 10:11, ninguém diz nada sobre o Lula apoiar o Sarney porque como diz o "intelectual" Falcão: "Pulitco é Pulitco"... você não viu foto do lula alguns dias atraz, lá em Maceió, no palanque ao lado do Collor ?????

A mesma coisa acontece aqui na nossa cidade, Depois que o Bigardi Assumiu sua cadeira na assembléia, nunca mais tocou publicamente no assunto "prefeitura de jundiaí", inclusive outro dia passei em frente ao novo "Escritório Político" do nobre Deputado, grandinho né !!! pra quem não sabe, fica atraz do Telha Norte, em frente a Ivete Bolos.

Não vi, sequer uma noticia no blog do Pedro, sobre jundiaí... será que caso o prefeito seja cassado, ele queira pleitar a vaga?

Resumindo, estamos todos como viúvas !!! não temos mais nem a quem apelar !!! e nos restam aqui, lamúrias e sonhar com uma caçassão do atual prefeito, que no fundo sabemos que não vai acontecer. Quem sabe daqui a 4 anos a coisa não muda...

priscila disse...

O problema é que o PMDB é a bola da vez é a carta marcada para dar um impulso decisivo nas eleições.E como esta´mudando suas estratégias de apoio O PSDB teve que dar um jeitinho.

Bem em falar em PMDB MÊS QUE VEM É NIVER DO titio QUEQUE e eu estarei lá .Em particular gosto da pessoa dele e de sua familia são educados e humildes diferente de uns grosseiros que nem me conhecem e me julgam.

Anônimo disse...

Olha...realmente o FHC fez tudo isso em parceria com a cúpula do PMDB.
Assim como pode o Presidente LULA no seu segundo mandato ainda manter a mesma forma de governo como o seu antecessor?
E ainda fazendo a "blindagem" do Sarney e o colocando como um ser humano acima de qualquer outro .."..porque o Sarney não é qualquerum..."...devemos respeitar a sua biografia.." Estes comentários não foram tirados de qualquer artigo escrito ou boato, foram tirados da própria boca do Lula.O presdente Lula.
Sabemos q todos já estão em campanha para as próximas eleições, mas gente onde está a dignidade destas pessoas q disseram uma coisa e fazem outra totalmente oposta.
Assim pelo q vejo o Governo lula, o PMDB e o PSDB estão no mesmo lado da moeda...mas cada um quer o mesmo lado só pra cada um...é uma briga de Titãs onde se vê a verdadeira natureza humana: a de preservar seus cargos e poder e não aos assuntos da população Brasileira q sempre leva a culpa...por que? Porque na hoara H dissem...mas foi o POvo que me escolheu!E aí povo, escolhemos a Eles ou ao q eles nos comunicaram q fariam em suas campanhas?
Isso tudo q está acontecendo é nesta atual conjutura: da democracia enfraquecida pela corrupção e o clientelismo acalorado que não se esvaiu mas somente se prolonga e q se não ocorrer um ajuste neste Congresso mesmo q for pelo Ministério público e acabar com este coronelismo atavés das legislaturas q não são empregadas..vai e já se estrutura um governo de Ditadura embalado no recurso de "bolsa família" bolsa tal e tal...como Presidente Lula disse q o Estado tem q ser a mãe do povo...isso é "Pão e Circo" como no imério romano: Pão ao povo e circo para eles não terem a impressão q estão sendo usados e abusados. E o nosso Circo é o Futebol¹
Como enfim disse o Presidente Lula "morram de inveja..." ao se encntrar com o Corinthians.....eta gladiador surreal Ronaaalllldo.

Anônimo disse...

Infelizmente, eu não vejo uma luz no fim do tunel, no que tange à corrupção no Brasil.
Ela foi implantanda no Brasil colônia, continuo nos dois Impérios, sobreviveu nas ditaduras (Vargas e milicos)e recrudesceu após 1986.
Como acabar com a corrupção se a maioria do povo brasileiro é adepta da Lei de Gerson e que levar vantagem em tudo?
Como acabar com a corrupção se o Poder da República incumbido de combatê-la tem dado mostras de ser corrupto também?

FernandoZingra disse...

Meu querido César, coloco aqui um comentário postado no blog do sardinha que acompanho e que é bem a verdade!
Um grande abraço!

MÃE JOANA E SUA CASA

Para falar a verdade, não freqüentamos e nem conhecemos a Casa de Mãe Joana e, pelo que ouvimos falar, o motivo que a tornou famosa, deveu-se ao fato que, dentro de suas quatro paredes tudo era permitido, inclusive coisas impublicáveis e inomináveis, por ferirem o decoro e a moral pública, que na época ainda existia.
Tal casa era famosa ainda, por ter em sua fachada os seguintes dizeres: “Casa de Mãe Joana, o maior lupanar do país” e “Entrada proibida para Políticos”.
Quando questionada sobre os motivos que a levavam a proibir a entrada de políticos, Mãe Joana explicava do alto de seu “civismo caseiro”, que tal destinava-se a evitar que os prazeres da carne levassem os políticos a se corromper ou alcançar (roubar) os bens públicos.
A medida devia funcionar, pois os políticos daquela época morriam pobres e sobretudo, deixando dívidas para a família pagar.
Mas os tempos mudaram tanto, que o termo lupanar caiu em desuso e as marafonas (termo também em desuso) não mais freqüentam lugares determinados, estando espalhadas pelos quatro cantos do país.
Da mesma forma, os políticos também mudaram e agora fazem do mandato um mero negócio, não se importando com a moral e a opinião pública e mesmo com a coerência.
Quem poderia imaginar há algum tempo atrás, que num mesmo palanque em Alagoas, em cerimônia chinfrim, estariam os paparicados e bajulados, Lula, Téo Vilela (PSDB e filho de Teotônio Vilela, “Menestrel das Alagoas”, feroz crítico da ditadura militar), Dilma Roussef, ex-guerrilheira e Fernando Collor de Melo, único presidente cassado constitucionalmente por corrupção e ex-governador indireto de Alagoas, nomeado pela mesma ditadura, trocando rasgados elogios?
Provavelmente ninguém em são juízo e mais, que Lula fosse praticamente alforriar o político, que ele mesmo demonizara à época de sua cassação, trazendo-o para perto de seu governo; e, nem que Téo Vilela inimigo fidalgal do collorido, subisse num mesmo palanque em que estariam além dele, Lula e sua ministra.
É, dizem que o poder corrompe e prostitui, mas sempre achamos que haveria um limite para tal.
No entanto, ao lembrarmos que há menos de vinte anos atrás, o candidato Collor em debate realizado na rede Globo, denunciava, que o candidato Luiz Inácio comprara um caríssimo aparelho de som para uma suposta amante e que aconselhara a mesma a abortar de Lurian, sua filha de fora do casamento, fatos esses não desmentidos pelo candidato; e, ainda que o Partido dos Trabalhadores, na pessoa do iminente Senador Eduardo Suplicy foi buscar o motorista Heriberto, que prestou depoimento na CPI e que foi determinante para a cassação de Collor de Melo, temos que dar razão aos que pensam assim.
Para conquistar e conservar o poder, parece que não há limites, vale tudo, até afrontar a opinião pública.
Só não dá mesmo para imaginar, como estão hoje os cara-de-bobos, digamos os cara-pintadas, que saíram às ruas para pedir a cassação de Collor, estimulados pelos petistas, os guardiões da moralidade.
Bons tempos aqueles em que a Casa de Mãe Joana funcionava, pois a casa além de ser um bordel localizado, tinha lá suas regras e sua coerência, que eram respeitadas, muito diferente do que ocorre hoje.

Luiz Bosco Sardinha Machado

Anônimo disse...

CADÊ O PEDRO BIGARDI? O HOMEM TÁ MUITO NO OSTRACISMO!

A aquele indivíduo que disse aos que cobram uma posição do Pedro Bigardi em relação a sujeira chamada Miguel Haddade e seus asseclas e o PSDB, que poderiamos ficar tranquilos que em breve teriamos boas notícias. Estamos esperando, ou será que que teremos de deitar em berço esplêndido para esperar algo do Pedro!O Pedro está esperando a cassação do interino para se eleger sem precisar se pronunciar. Não é isso que as pessoas querem, querem sim é um homem de fibra que não tem medo de se colocar e que enfrente as situações. Olha como são as coisas, pode me dizer o Pedro o porque de não ter continuado naquele escritório simples da Odil Campos Saes, depois de se tornar Deputado? Parece incoerente alguém que sempre falou sobre o uso de verbas públicas de forma errada, alugar um imóvel daquele porte e mobilia-lo com móveis e computadores caríssimos e ter vários "ASPONES" (ASSESSORES DE PORRA NENHUMA)! Não queria acreditar, mas infelizmente basta um carguinho para fazer a mesma coisa que condena nos outros! É PEDRO, parce que sua reeleição não será fácil!

Anônimo disse...

Navegar é preciso...

Cel. Epaminondas disse...

Pedro Antonio Bigardi
Engenheiro Civil.
Deputado Estadual pela região de Jundiaí.

NÃO TENHO PROCURAÇÃO PARA DEFENDÊ-LO, MUITO MENOS PARA CRITICAR A OPINIÃO DADAS NESTE BLOG.

Srs. Blogueiros.

Ao questionarmos publicamente a atuação do Dep. Bigardi, mesmo pelos motivos melhor fundamentados, estamos alimentando os imbecilóides do poder; poder este usurpado por eleição manipulada e muito proxima da fraude.
Pode ser que a presença do Dep. Bigardi no poder legislativo estadual não traga solução para a corrupção instalada nos poderes públicos da terra de Petronilha; corrupção arduamente combatida por muitos, porém sempre aceita pela nossa cidade como uma doença endêmica.
Não podemos aceitar que a instalação de um escritório político de um deputado estadual em nossa cidade seja visto como uma ofensa ao cidadãos; não há nada de suntuoso neste escritório.
Temos que lutar para que o embate político seja uma virtude da democracia, mas não podemos aceitar que ao elegermos um representante nosso na assembléia legislativa o mesmo deva se comportar com um franciscano.
Solicito aos blogueiros que critiquem, elogiem, concordem e discordem, porém aceitem que existe uma grande "falácia" de que um imóvel situado na Rua Zuferey no Bairro Pitangueiras em Jundiaí seja desperdício ou ostentação, é sim uma necessidade do exercício da democracia.
Caso não saibamos usá-lo como cidadãos ou termos inveja dos assessores, isto somente mostra que não temos o devido conhecimento do atual "jogo" político vigente.
Ou será que somente os manipuladores da política partidária da terra de Petronilha é que têm razão, pois estão ricos, alguns até milionários, mesmo sendo pessoas medíocres.
Ao falarmos do Lula que apoia o Sarnento, ou que possa ao lado Bollor, está abandonando o povo brasileiro ou deixando as suas críticas anteriores para trás ou mudando de opinião mais que trocamos a roupa íntima, devemos refletir a luta diária que é lidar com a hipocresia política partidária brasileira.
Devemos perguntar sempre:
O Bollor voltou ao poder pela mãos da professora universitária, hoje vereadora de Olinda, que na eleição de 2006 se candidatou a presidência da república pelo PSOL e com isto possibilitou a volta do Bollor para Brasília, por oito anos como senador, pois ela seria reeleita senadora facilmente e hoje ao invés de destilar suas inconformações no horário político partidário estaria contentando o lulismo e o sarnentismo no senado. É assim que ao não analisarmos as manifestações claras da democracia plural, a transformamos em uma questão subjetiva e muito pessoal, como estamos fazendo neste blog ao falarmos que o escritório político do Dep. Bigardi está equivocadamente instalado, tendo sim que ser uma extensão da hipocresia jundiaiense olulante.
O Sarnento tem mais de cinquenta anos na vida política brasileira, visto na região norte/nordeste como um bandido por alguns e um semideus por outros é na realidade o produto da manipulação política partidária da terra do Pau Brasil.
Então, não podemos neste período de 30 anos que lutamos pela maior responsabilidade na vida pública, aceitarmos o jogo sujo da tal situação usurpadora do poder, que alimentam o descrédito dos seus opositores, com muito dinheiro e negócios ilícitos com a coisa pública.
Ao aceitarmos que o Dep. Bigardi tem obrigações com a totalidade dos eleitores da região de Jundiaí, estamos invertendo o papel político partidário, pois suas obrigações são com a democracia, seu partido e os seus eleitores e não com uma sociedade que aceita usurpadores do poder e os seus financiadores.
Todo o poder emana do povo, para o povo e pelo povo.
Na terra de Petronilha todo o poder emana do dinheiro roubado dos cofres públicos, para o bolso de corruptos e pelos cargos de confiança usurpados; esta é a nossa "demoniocracia".
Ao invés de questionarmos o escritório político do Dep. Bigardi devemos questionar o destino de 1 bilhão de reais neste exercício fiscal pela prefeitura da terra de Petronilha.

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!

Anônimo disse...

Os dados abaixo, quanto à atual situação econômica-financeira e social do Brasil, foram extraídos da revista “VEJA”, de 04 de março de 2009, e, como a citada revista faz parte do PIG, devem ser bastante confiáveis:

1. Reservas de 200 bilhões de dólares intocadas depois de seis meses de crise;
2. Bancos competentes regulados, com baixa exposição a riscos e provisionados contra calotes;
3. Ausência de bolhas de crédito imobiliária, com potencial de crescimento real dos setores;
4. Mercado interno forte, crescendo em poder de compra e em proporção da população;
5. Matriz energética mais “verde” do mundo, com independência do petróleo importado;
6. Estabilidade política, em que a democracia foi introduzida como patrimônio nacional;
7. Estabilidade econômica e arcabouço regulatório imperfeito mas previsível;
8. Maior exportador de alimentos do mundo, o que garante vendas externas volumosas em qualquer cenário;
9. Mercado externo diversificado, com compradores em todo o mundo e mercadorias de crescente valor agregado;
10. As mesmas projeções que apontam estagnação no mundo estimam crescimento do PIB do Brasil em 2009.

Ainda, segundo a revista, a diminuição da pobreza alavancou o consumo no pais. Vejam:

A classe “C” cresce – era 43% em 2002 e é de 54% em 2008;
A classe “D” e a classe “E” diminuem:
A classe “D” era de 15% em 2002 e é de 13% em 2008;
A classe “E” era de 30% em 2002 e é de 18 em 2008.

Embora concordando que o Presidente Lula muitas vezes fala demais, é inegável que ele está sendo o melhor presidente que o Brasil já teve.

Os dados acima contrariam tudo o que diz a urubolina Miriam Leitão, analista da malfadada Rede Globo.

Anônimo disse...

e o pdt vai fazer convenção dia 25 de agosto e o lampio paulista será reconduzido. o partido que já teve mais de 1500 filiados, hoje nao passa de 200, a ultima convenção nem 100 filiados votaram. o vereador dr. bardi tá sendo isolado no partido e o zé dias mandando. o tesoureiro - que manda no partido (mais conhecido como maria bonita do lampiao paulista) deve ficar de fora, ainda mais depois que o lampiao ja acertou com o Miguel e ja tem cargos de volta (a irma e outros agregados), e o tesoreiro é viúva do bigardão...kkkkk, e teve o ze dias tb que enquadrou o tesoureiro do pdt, que mora numa casa que invadiu um terreno da prefeitura na agapeama.
o dr. bardi deveria dar uma de tenente bezerra e acabar com o bando do lampiao, embora isto nem seja necessario, pois a cada dia sai gente do pdt por nao aguentar o baixo nível, com o lampiao paulista lá, e ninguem gosta dele, pois nem com um sindicato e mais um partido na mao, muita grana das empresas e nem assim a base vota nele há mais de 5 eleições - o sujeitinho ruim..

Anônimo disse...

ESSE COMENTÁRIO É PRO "MONTINHO DE BOSTA"DAS 11:16,NÃO ADIANTA, VOCE NASCEU PRÁ SER PATO DONALD,JAMAIS CHEGARÁ A SER TIO PATINHAS,E QUER SABER,VAI DAR PRO NEGÃO QUE MORA NO EXTERIOR,AQUELE QUE TE ACORDAVA DANDO BEIJOS!!!!!!!LEMBRA DA FOTO COM VESTIDINHO,!PARA COM ESSA VIADAGEM,PEGA ESSE NEGUINHO METIDO E VÁ ATÉ A VILA MARIANA,FAZER RECLAMAÇÃO,VÃO LEVAR UM PÉ NA BUNDA MARAVILHOSO!!!!!!!!QUER APOSTAR SUA BIBONA XOXA?????????????? PINDUCA NA AREA(VOLTEI COM BATERIA CARREGADA),FALOU GRANDE TAYAR?????????

Anônimo disse...

SE TÁ MORRENDO DE VONTADE DE PEGAR O PARTIDO????????????TOME CUIDADO SENÃOP O "BRIMO" METE O PÉ NO SEU CÚ,E AÍ AS DIVIDAS NÃO PODERÃO SER PAGAS,E AÍ VEM A CPFL,O DAE ,A NET,O GUARDA NOTURNO,O BUTECO PRÓXIMO,E CORTA A CONTA!!!!!!!!PORISSO ,CALA ESSA BOCA E FIQUE NA SUA!!!!!!!!!!!!!SÓ TERÁ LUCRO COM ISSO,TÁ BOM BIBONA?????????KÁ,KÁ,KÁ P.N A