quarta-feira, 24 de junho de 2009

VAMOS VOLTAR AOS FATOS ! ! !

Como já dissemos, as forças ocultas de Jundiaí estão fazendo de tudo para que os recursos sobre as cassações de Miguel Haddad não subam para Brasília. Só que as coisas ficam cada vez mais difíceis para o prefeito interino. A respeito do processo sobre a participação da Guarda Municipal na campanha do PSDB, o TRE absolveu Miguel Haddad sem ler nem analisar as provas e os argumentos jurídicos do processo. Prova disso foi que, após o TRE dizer que o recurso teria de ser arquivado em SP, o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, protocolou um Agravo de Instrumento que, na linguagem popular, "chacoalhou o limoeiro" do TRE-SP. Leiam agora os principais trechos deste "chacoalhão" dado pelo Douto Procurador:

------
EXCELENTÍSSIMO PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL
ELEITORAL DE SÃO PAULO

RECURSO CÍVEL N.º 32427 – Classe 30a

A Procuradoria Regional Eleitoral, por seu órgão infra-assinado, não se conformando com a r. decisão de fl. 454, proferida nos autos em epígrafe, vem perante Vossa Excelência interpor o presente AGRAVO DE INSTRUMENTO, com fulcro no art. 279 e §§ do Código Eleitoral, apresentando as inclusas razões, as quais deverão ser apreciadas em Instância Superior, requerendo, desde já, a extração e traslado de cópia integral dos autos.

- Insurge-se esta Procuradoria Regional Eleitoral, contra a r. decisão de fl. 454, proferida pelo Exmo. Presidente em exercício do E. TRE/SP e pela qual se negou seguimento ao Recurso Especial encartado às fls. 433/445.

- " .....A violação aos artigos 73, I e III, da Lei 9.504/97 foi devidamente
fundamentada no referido recurso especial, sendo que tal fundamentação não foi sequer levada em conta na decisão impugnada, a qual se limitou a “copiar e colar” dois trechos do acórdão nº 167368.... "

- " .....a r. decisão que negou seguimento ao recurso especial não poderia simplesmente “copiar e colar” a fundamentação do acórdão, mas sim analisar os fundamentos do recurso especial e somente então concluir se houve ou não violação à
lei...."


- " .....tal entendimento não pode prevalecer, sob pena de se negar vigência ao art. 121, § 4º, inciso II, da Constituição Federal.... "

- " .....sendo suficiente para o cabimento do recurso especial apenas a divergência na interpretação de lei entre dois ou mais tribunais, não cabendo ao intérprete distinguir aonde a própria Constituição Federal não distingue...."

- ".....a administração pública, ao invés de servir ao interesse público, seja utilizada em benefício de candidatos a cargos eletivos, cabendo a esse E. TSE impedir interpretações que permitem verdadeira burla à legislação eleitoral, zelando, dessa forma, pela normalidade e legitimidade das eleições e pela lisura do processo eleitoral.... "

- "....Isto posto, esta Procuradoria Regional Eleitoral, após o processamento do presente Agravo de Instrumento, requer seja ele conhecido e provido para determinar a subida do Recurso Especial a esse Colendo Tribunal Superior Eleitoral, ou, antes, julgando-se desde logo o Recurso Especial, visto que o presente agravo segue instruído com cópia integral dos autos. "

Enfim, meus amigos, o Procurador deixou bem claro que os juízes do TRE julgaram sem analisar as provas e os argumentos jurídicos incontestáveis sobre o caso. Aí está a razão do desespero dos advogados de Miguel Haddad e de toda a cúpula do PSDB, no sentido de que tudo morra em SP. Sabem eles que, ao subirem os recursos para o TSE, é líquido e certo que o prefeito interino será cassado, colocando-se um fim no nefasto coronelato jundiaiense.

16 comentários:

Anônimo disse...

A decisão do Procurador Regional Eleitoral Dr. Luiz Carlos dos Santos Gonçalves vem demonstrar que nem todos estão coloridos de azul e amarelo ou adoram a cor verde no Judiciário.
Ações como esta nos dão a esperança que o Brasil ainda tem jeito.

Anônimo disse...

Tayar, peça URGENTE para o Pedro Bigardi tentar colocar esta situação na midia nacional: Jornal Nacional, programa Fantastico. SE a midia pressionar, Jundiai sai deste pantano. Caso contrario, o Miguel continuará.

KALANGO DOIDO disse...

FÁCIL É FALAR DA VERDADE DOS OUTROS, O DÍFICIL É ESCUTAR A NOSSA!!!

Certos homens ainda não entenderam que ao se tornar público, suas vidas também passam a ser públicas. Um desses homens, acredita que por ter sido isso ou aquilo, por sinal nada de exepcional foram suas passagens pelos cargos públicos, só pode receber elogios. Eles mesmo foi o criador de suas próprias críticas, pois seu passado o condena, já que é portador de processo por má gestão, quiz fazer de nossa cidade uma cidade com menos cultura ao tentar fechar uma faculdade de medicina e com apoio do interino, votou contra o impeachment de um dos maiores sinônimos de corrupção: Collor, quando toda a população brasileira e outros políticos queriam ele cassado, e em matéria recente de um jornaleco tece elogios a Ditadura! Então quais elogios esse senhor merece? Esse senhor esquece que quem lhe investe no cargo é a população, isto é, eu, quem está lendo e até meu amigo César, e ter de dar satisfação a nós não é mais que sua obrigação!!! Tentando fazer calar alguém que nunca lhe proferiu impropérios, mas só fez críticas a suas atitudes, colabora mais ainda para que seus atos sejam explorados e demonstra sua tirania!!! E meu senhor, é difícil para alguém que não tem capacidade aceitar a verdade de si!!!

Anônimo disse...

Vereador LEANDRO PALMARINI (BICHO LEGAL) = CAPACHO DO JULIÃO.

NÃO TEM PROJETO PRÓPRIO!
NÃO TEM COMPETÊNCIA!
NÃO TEM CORAGEM!

NA CÂMARA ELE FALA ASSIM: Chama a Polícia, Chama a Polícia!!!

Anônimo disse...

Tayar,
Neste sábado passei pela região da Rua Bom Jesus de Pirapora e tive o desprazer de ver (ou sentir) os remendos mau-feitos das obras executadas pela Construtora FBS.

FBS = Faz Bosta Sempre.

Cadê a fiscalização da Prefeitura?
Será que estão recebendo algum "mimo" pra ficarem calados?

Anônimo disse...

E A MULHER BIÔNICA?

ANA CRISTINA DE MELLO FERREIRA

A INCRÍVEL MULHER LIVRO DE PONTO
TRABALHA DE DOMINGO A DOMINGO DAS 08:00 ÀS 22:00horas, SEM FALTAR NENHUM DIA (NEM FERIADO)

ELA NÃO TEM NENHUM SUPERIOR (OU CHEFE) QUE ASSINA A FOLHA DE PONTO DELA?

TAYAR, NÃO TEM JEITO DE VOCÊ VER ISSO PRA GENTE?

SE PERGUNTAR PARA A OUVIDORIA DA PREFEITURA SERÁ QUE ELES INFORMAM?

Anônimo disse...

SR. CLAUDIO DIANIN (EX-SECRETÁRIO DOS TRANSPORTES)

QUANTO CUSTOU CADA SEMÁFORO QUE DEVERIA SER ACIONADO PELA "FAIXA AZUL".

É QUE NENHUM DELES FUNCIONA.

ESTÃO TODOS NO AUTOMÁTICO, COMO SEMÁFOROS COMUNS...

MAS, COM CERTEZA CUSTARAM MUITO MAIS CARO DO QUE OS SEMÁFOROS COMUNS...

ACHO QUE O HOMEM DEVERIA SE CHAMAR CLAUDIO "VINDEAMIN"...

Anônimo disse...

O Vereador Leandro Palmarini (Bicho Legal) - CAPACHO DO JULIÃO - está divulgando que neste dia 16 foi aprovado um projeto seu:

"PERMITE QUE OS CONTEMPLADOS PELA FUMAS LEVEM SEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO".

UÉ, ISSO ERA PROIBIDO?
QUE PREFEITURA É ESSA QUE NÃO DEIXA QUE OS MORADORES LEVEM SEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO PARA AS SUAS MORADIAS?

MAIS UM PROJETO SEM PÉ NEM CABEÇA DO VEREADOR CAPACHO DO JULIÃO...

Anônimo disse...

CADÊ OS GPS NOS ÔNIBUS?

Anônimo disse...

CONSTRUTORA FBS = Faz Bosta Sempre.

Cel. Epaminondas disse...

Direito de ampla defesa.

Os senhores profissionais do direito têm o dever de defender seus clientes, principalmente quando muito dinheiro está em jogo.
Existem escritórios de profissionais do direito que manipulam seu órgão de representação para que seus presidentes, familiares e etc. tenham acesso a privilégios nas secretarias do poder executivo.
Existem profissionais do direito que prestam concurso público para cargos no judiciário e através de manipulação, após ingressarem na magistratura, passam a vender a função que deveriam exercer com retidão.
Portanto, é com esses comportamentos que garantimos a ampla defesa dos grupos econômicos que sustentam a corrupção.
Já que temos que aceitar a manipulação das eleiçoes municipais, por completa falta de reação da maior parte dos "formadores de opinião" da provinciana terra de Petronilha.
Com a ampla defesa dos corruptos temos uma grande distribuição de renda, principalmente com o dinheiro público.
Estamos distribuindo renda, gerando riquezas, ampliando a passagem de membros da classe média para a alta sociedade da "nobre sociedade jundiaiense", principalmente aos senhores que possam para as colunas sociais dos theobaldos do guaraná dos anos 70Que o Lula se cuide, distribuição de renda é com a turma do direito da província de Petronilha, isto sim que é distribuição de renda, 20 anos só pagando para não ser distituído do poder comprado, eleição após eleição.
O Theobaldo tomou conta da cidade, que tremenda curtição ...

Vamos fazer posse para a foto ...

Quem sabe saímos na edição de domingo como grande manipulador da mente do eleitor da provinciana terra de Petronilha.

Isto sim que é vida, o resto é política partidária sem reuniões, propostas de políticas públicas onde as empresas de amigos serão beneficiadas, nomeações para cargos públicos de pessoas incompetentes, etc.

É assim que o Theobaldo tomou conta da cidade, com amplo direito de defesa, principalmente se pudermos comprar a justiça.

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa!! agora só falta o TRE abrir uma licitação para compra de óleo de peróba,espero tbém que a Polícia Federal investigue logo este tribunal 100% tucano e todos os outros, bom pelo menos na Procuradoria parece haver gente séria, vamos continuar torcendo para que esse país de alguma demonstração de que pode mudar e de que exist eum limite para infrigir a lei, agora entre nós, copir e colar, é cumulo do absurdo da palhaçada e da incompetência, PQP!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 21:34

Caro amigo, gosto do Pedro e votei nele, mas se for preciso o nosso amigo Tayar aciona-lo para fazer o que já deveria ter feito ...
Onde estão seus assessores?????????

O Independente disse...

Só tem uma saída

Um Jornal Independente

O jundiaiense precisa conhecer os fatos como eles devem ser contados.

O Independente moderno participativo, questionador e principalmente mostrando a verdade dos fotos.

Assim entendemos que uma população mais informada poderá escolher melhor seu governante.

Anônimo disse...

Agora o Batista estáfora do TRE...heheheheh... pq será não?