quinta-feira, 18 de junho de 2009

HOJE É DIA DE CIRCO ! ! !

Existe um ditado que diz: " A história se repete ". Quando éramos criança, a TV Record representava o que é hoje a Rede Globo. Era o canal de TV da preferência de todos. Naquela época, aos domingos à tarde, era exibido um programa chamado Circo do Arrelia, estrelado pelos palhaços Arrelia e Pimentinha. Era muito divertido e tinha uma audiência enorme. Pois bem. Relembrando aqueles tempos, a prefeitura de Jundiaí fez publicar na Imprensa Oficial do Município um contrato onde irá oferecer aulas de Circo. Não, não é brincadeira não. É verdade. Para isso, a empresa contratada receberá a modesta quantia de R$53 mil. He He He. QUE COISA HEIN ? Está certo que os palhaços Arrelia e Pimentinha mereceriam todas as homenagens do mundo por terem levado alegria a uma geração inteira de crianças que se divertiam com eles. Agora, companheiros, em uma cidade como Jundiaí, com os problemas enormes que tem, gastarem esta quantia para darem aulas de circo é uma brincadeira de mau gosto. Desta forma, a dupla Arrelia e Pimentinha, sem dúvida nenhuma, era muito mais engraçada do que a dupla Miguel Haddad e Luiz Fernando Machado pois os artistas de outrora ofereciam muita alegria para toda uma geração, enquanto que os políticos que nos governam hoje, mesmo que interinamente, não tem a menor graça.

12 comentários:

Anônimo disse...

E OS VERDES?
ELES GOSTAM É DAS VERDINHAS...

Aliás, um passarinho (verde por sinal) me contou que naquele assalto ao prédio do ex-prefeito foram levados cerca de 2,5 milhões de verdinhas...
O pior é que a polícia não pode falar isso...

Anônimo disse...

Creio que um investimento em cultura nunca é errôneo.
Dentre todas mancadas, da trupe do Coronel Manquito, vejo neste ato, uma boa ação. Através da arte pode-se evocar o bem mais precioso do homem - A educação.
Seguindo à dialética Marxista:

"A arte é a mais alta alegria do homem."

Acho, que seguindo o exemplo desta medida, a casa majoritária do município deve tomar ações com este viés.

Mas, por serem como são e terem o passado que eles têm. Não acredito nisso.

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!

Anônimo disse...

Gostaria de convidar todos os corruptos de Jundiai a dançarem este mes a QUADRILHA, uma dança caipira tipica.

KALANGO DOIDO disse...

QUEREMOS SABER:

QUEM É O SENHOR QUE RESIDE NA RUA 24 DE OUTUBRO, EM UMA CASA DE MURO VERDE COM PORTÃO ELETRÔNICO BRANCO, TOTALMENTE FECHADO. ESSA CASA NÃO TEM NUMERAÇÃO(MUITO ESTRANHO) FICA ENTRE OS NÚMEROS 58 E 66. ACONTECE QUE PERNOITA TODOS OS DIAS EM SUA RESIDÊNCIA UM VEÍCULO DA PREFEITURA, KOMBI PLACAS BFW 2762. ALGUÉM PODE ME INFORMAR O POR QUE DESSE SENHOR FICAR DE POSSE DESSE VEÍCULO FORA DO EXPEDIENTE DE TRABALHO?
QUERO EXPLICAÇÕES TAMBÉM POR QUE FUNCINÁRIOS DA SETRANSP SE UTILIZAM DE VEÍCULOS OFICIAIS PARA IREM ALMOÇAR NO SESÃO? VOU COMEÇAR A POSTAR EM MEU BLOG AS FOTOS DE TODOS VEÍCULOS QUE EU ENCONTRAR EM LOCAIS E FORA DO HORÁRIO DE EXPEDIENTE. JÁ TENHO RECLAMAÇÃO E FOTOS ENVIAFAS POR UM BLOGUEIRO, DE UMA VIATURA DA GM QUE ESTÁ SEMPRE EM UM MERCADO DE NOME RC NA AV. AMÉLIA LATORRE, NO RETIRO, COM SEUS OCUPANTES FAZENDO SEGURANÇA, COM FARDAS ARMAS E TODO O EQUIPAMENTO DE PROPRIEDADE DO MUNICÍPIO. O ÍNCRÍVEL É QUE ESSE BLOGUEIRO ME RELATA QUE JÁ O DENUNCIOU PARA TODA A PREFEITURA E COMANDO DA GM E NADA ACONTECEU E QUE O FATO CONTINUA A SE REPETIR. SERÁ QUE É VERDADE QUE UM EX-COMANDANTE DA GM DIZIA: QUE ALI QUEM MANDA SÃO OS GUARDAS?! SE ALGUÉM SOUBER QUEM É O DONO DESSE MERCADO ME POSICIONE.
AQUELES QUE FOTOGRAFAREM OU FILMAREM FUNCIONÁRIOS OU VEÍCULOS PÚBLICOS COMETENDO ATOS OU SENDO USADOS DE FORMA ERRÔNEA ENVIEM PARA MEU E-MAIL: KALANGODOIDOJDI@GMAIL.COM

Paulo Guedes disse...

Beduíno, bom dia!
Vc informou - a "gde" mdídia jundiaiense omitiu - q o Miguel Haddad teria um julgamento ontem no TRE-SP. Qual o resultado?

Anônimo disse...

Ô, Tayar, ocê num vai dar notícia do julgamento do interino???

Anônimo disse...

É... já li no "Bundinha": como já imaginavamos, deu em NAAAAADAAAA!

Anônimo disse...

Um diretor da construtora Santa Angela esteve no programa do Basile e, na tentativa de enaltecer os empreendimentos da empresa na região do Engordadouro, afirmou: "Estamos levando o progresso para a região. Levamos uma escola (Divina Providência), estamos melhorando o sistema viário e agora vamos levar um hospital (novo hospital da Unimed)". Isso é fazer cortesia com o chapéu dos outros. A Unimed está indo para lá com as suas próprias pernas, assim como foi a Divina Providência. Grave é que as melhorias na avenida estão sendo feitas pela Prefeitura, com o meu, o seu e o nosso rico dinheirinho. É o poder público municipal a serviço do interesse privado, que tem seus empreendimentos na área altamente valorizados. O mesmo acontece com relação ao hospital da Unimed. O terreno foi comprado da família de ex-agricultores com a promessa de continuidade da avenida Frederico Ozanam até as portas do novo hospital. Quem fará esta obra? A Prefeitura com certeza e novamente com o nosso rico dinheirinho. Como se vê, a municipalidade está a serviço de particulares. Os ex-agricultores agradecem o apoio.Em tempo: e não pagam IPTU como os pobres mortais desta terra.Pagam ITR, já que alegam morar em propriedade agrícola. As mansões da família de ex-agricultores (agora grandes investidores imobiliários)estão dentro de grande vila residencial, onde as casas não têm menos do que 400 metros quadrados. SEM PAGAR IPTU. Quem pode pode, não é mesmo? Uma vergonha, um descalabro e um acinte à moral. Nem tudo o que é legal é moral e o exemplo dado mostra isso muito bem. Com a palavra o ex-prefeito e o atual, que têm, pelas suas histórias políticas, a obrigação de virem a público explicar esta situação de confusão entre o público e o privado.

Anônimo disse...

Aula de Circo? Isso deve ser idéia do Bonecão de Olinda...

Anônimo disse...

Coronel Manquito, perfeito.

Esse negócio de agricultura, estava errado.

Anônimo disse...

Nem precisava contratar ninguém para as aulas de circo.
Afinal palhaço não falta e na arte do malabares, os funcionários de carreira são mestres...afinal enquanto, os Srs. Secretários, Diretores e Assessores aparecem nas fotos, é o funcionário de carreira que "equilibra" os pepinos do dia a dia...
Terra de Petronilha: Aqui tudo pode acontecer!