domingo, 14 de junho de 2009

EXEMPLO CLARO DA FALSA DEMOCRACIA ! ! !


Não é objetivo deste blog discutir questões internacionais. Mas eis aí um exemplo da falsa democracia a que se referiu José Saramago. Em Jerusalém, os judeus espalharam estes cartazes dizendo que o presidente dos EUA é anti-semita, que odeia os judeus, só porque Barack Obama está defendendo que 22% da Palestina histórica seja transformada no Estado Palestino. Quer dizer que, quando um presidente americano apoia o expansionismo judeu na região ele é bom; quando apoia uma causa palestina e contraria os interesses do Estado de Israel ele é anti-semita. É isso ? Por essas e muitas outras que o escritor José Saramago recebeu o Prêmio Nobel de Literatura.

21 comentários:

Tio disse...

Vou aproveitar o espaço internacional para cutucar o grande chefe Paçocão em assuntos internacionais:

Acidente com o voo 447 da Air France: É só a mídia parar que o assunto para.
O povão nem fala mais disso. Não tem morbidez nenhuma meu caro. O povo não é estupido e cada um vive sua própria vida sem palpites.

Cesare Battisti, Paçocão aprende, você já escreveu besteira da outra vez, deixa a Justiça julgar o cara depois você comenta.

O Nelson Jobim, é ruim mesmo é do partido do seu amigo Fadigatti, tá certo.

Anônimo disse...

Vereador LEANDRO PALMARINI (BICHO LEGAL) = CAPACHO DO JULIÃO.

NÃO TEM PROJETO PRÓPRIO!
NÃO TEM COMPETÊNCIA!
NÃO TEM CORAGEM!

NA CÂMARA ELE FALA ASSIM: Chama a Polícia, Chama a Polícia!!!

Anônimo disse...

JUNDIAÍ = CIDADE DAS RUAS REMENDADAS...

E HAJA REMENDOS!!!

Ah, a Avenida Samuel Martins está com um REMENDO de mais de 10 quarteirões.
É mole?

Anônimo disse...

BONECÃO DE OLINDA = LUIS FERNANDO MACHADO.

Parece que esse Bonecão de Olinda é mineiro...
Será?

Tio disse...

Vamos agora aos assuntos de Jundiaí:

É isso aí grande chefe Paçocão cobra o patrão Miguel. Ele prometeu segurança, tem que cumprir. Parabéns...

Central de boatos? Trânsito é calcanhar de aquiles da administração?

Outro dia no J.J. a Tânia Pupo disse que o calcanhar de aquiles é a Saúde. E agora?

Paçoca, você lê o J.J.???

Bom! O Sr. Roberto Salvador Scaringella, já foi tarde.

Que conversa besta de cidade antiga com ruas mal projetadas. Muda de cidade meu caro. Vai morar em Brasilia e resolve o seu problema e leva o Miguel junto.

Além da nove de julho tem várias ruas e avenidas precisando de atenção.

Anônimo disse...

Tayar, fui a 1ª comunhão do meu sobrinho na igreja da vila rami na quinta-feira (feriado)

Para meu espanto, foi entregue uma bandeirinha para cada "fiel" com os dizeres "45ª festa da padroeira 2008" nas cores azul e amarelo...rs.

Ora, não estamos na metade de 2009? Toda música que tocava os fiéis tinham que agitar as bandeirinha. Parecia que eu estava numa convenção tucana. Eu guardei uma bandeirinha, quem sabe cabe mais um processo.

É por essas e outras que eu concordo com a entrevista do Drauzio Varella que vou postar aqui...assista até o final e veja o que ele fala da igreja católica...tenho certeza que você ira postar o vídeo no seu blog:

http://www.youtube.com/watch?v=JcS7x-hQXC0&feature=related

Anônimo disse...

Pela grande semelhança com o ocorrido nas últimas eleições aqui na terrinha de Petronilha, segue abaixo colagem de notícia publicada no Yahoo de hoje, 15 de junho.

"O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, ordenou a abertura de uma investigação das denúncias de fraude feitas pelo candidato moderado Mir Hossein Mousavi, informou hoje a televisão estatal da república islâmica. "O Conselho dos Guardiães foi aconselhado a examinar minuciosamente a carta", informou hoje a TV estatal iraniana. Mousavi apresentou uma queixa formal perante o Conselho dos Guardiães na qual requisitou a anulação do resultado das eleições presidenciais da sexta-feira porque, segundo ele, teria havido compra de votos. O presidente Mahmoud Ahmadinejad se reelegeu em primeiro turno.

Khamenei comunicou a abertura da investigação a Mousavi durante reunião na noite de ontem. Ele também recomendou ao candidato derrotado que busque solucionar o assunto com calma e dentro dos parâmetros legais vigentes, prosseguiu a emissora estatal. Hoje, centenas de pessoas saíram às ruas de Teerã para protestar contra a vitória de Ahmadinejad".

Anônimo disse...

Até que o Barack Obama ficou bonitinho com essa toalha de mesa na cabeça.

Pomba Esmagada da Ponte Torta disse...

A coisa está cada vez pior.
Haja óleo de peroba nessa administração.
Como gostam de pavimentar o centro da cidade...

Antonio Carlos disse...

Essa é para o Sr. Sidney Mazzoni, do J.J.. Ele adora o Lula...

Lula condena xenofobia européia
e ONU o aplaude de pé
15/junho/2009 18:47

O PiG vai ter que engolir

Saiu no site da BBC Brasil:

“(…) Logo depois, ao discursar na plenária da OIT, Lula foi aplaudido seis vezes - e ovacionado de pé ao final de sua participação - ao criticar duramente o modelo econômico pregado pelo neoliberalismo e defender um Estado forte capaz de amparar os cidadãos em um momento de crise econômica. (…)”

Essa notícia o PiG (*) vai ter que engolir com muita dificuldade.

Segundo a BBC, o presidente Lula foi ovacionado num braço da ONU, a Organização Internacional do Trabalho.

Lula falou com a autoridade de um presidente que anistiou os imigrantes ilegais num continente em que os imigrantes acenderam a chama da xenofobia para-fascista.

Fonte: http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=12384

Anônimo disse...

E a MULHER BIÔNICA, que trabalha todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados?
Ainda está 'esfolando' a população de Jundiaí?
Tem mais gente fazendo hora extra... com o chefe, no MOTEL...
Depois da fincadinha volta para a Prefeitura para marcar o ponto (Hora Extra) e vai pra casa 'só conversar' com o maridão...
Tá feia a coisa nessa nossa Prefeitura.

Anônimo disse...

PESSOAL DA AGAPEAMA,
Neste Dia Das Mães o GRAPEIA não distribuiu cartões de casa em casa.
Será que é porque não está em época de eleição ou porque a mulher dele perdeu o cargo que tinha na Prefeitura?

DedoDurodoPSDeuBola disse...

O dono do bar percebeu uma transação comercial diferente em seu estabelecimento. Contactou a autoridade competente, seu amigo delegado. Ele foi lá e falou para o negociante dar o fora, que ali não.
*********
Peço ao Sr. Mazzoni, editor chefe de prestimoso jornal, dar-nos conta de qual é a cotação...da segurança que ele necessita.
Ou ele também tem quem vai falar "aqui não"?
**********
Enquanto houver neguinho sabendo onde pode trabalhar e onde não, pode por 300 mil "semcritério de segurança" que é no nosso que sempre vai arder.

Anônimo disse...

Esse cara que fala do pessoal da Agapeama, só pode ser o capacho do JOão Henrique, o tal de Ismael. Cara ignorante e só fodeu a campanha do Pedro, espantava votos...rsrsrsrsrsr

Responde Tayar: O que vc achou do Lampião Paulista com o Miguel? O João não é oposição?????

Anônimo disse...

JUNDIAÍ TEM UMA DAS PIORES LEGISLATURA DE TODOS OS TEMPOS! HÁ SOMENTE BOÇAIS, INCAPACITADOS, NÃO IMPORTA SE EXERCEM ALGUMA OUTRA PROFISSÃO QUE PODEM SE DESCATAR, MAS LÁ DENTRO SÃO DEMAIS DE IMBECÍS. LEGISLADORES SEM NENHUMA PROPOSTA, NÃO SABEM FAZER UM "0" NA AREIA. HOJE ISSO PODE VIR A PIORAR COM A VOTAÇÃO NO SENADO, QUE COM CERTEZA SERÁ APROVADA, AFINAL É TUDO FARINHA DO MESMO SACO, NOSSA JUNDIAÍ, TERÁ MAIS INCAPACITADOS E OPORTUNISTAS ADENTRADO A CÂMARA, ALÉM É CLARO DE BANDIDO! ISSO É UMA VERGONHA PARA NOSSA CIDADE, ESTAR NAS MÃO DESS ESCÓRIA!!!

ComunIsta do PCdoB disse...

Enquanto o PCdoB não melhora seu blog, vou postar meus comentários aqui, agradecendo toda a paciência que os leitores daqui tiveram. Especiais agradecimentos ao Tayar, que me proporcionou um palanque sem eu ter ao menos pisado num.
********
Arrumei tempo e assisti a reunião dos edis desta cidade hoje, 16/06/09.
1 - Não ouvi nenhuma vez qualquer vereador chamar a polícia, mesmo os que precisaram, tal a gana de pegar alguém do MEC;
2 - Pergunto aos vereadores (pela ordem) Gastaldo, Val e Conde: qual a versão da bíblia que lêem? Em qual delas não há sexo, drogas ou violência? Aos demais: ler quais são as obrigações dos vereadores e pedir mudanças, já que, pela ordem, discutir MEC ...
3 - Segundo declaração na tribuna, 72% dos brasileiros são católicos "e isto não é religião, é lei", sic. Ensinem estes 130 milhões a ler a bíblia e infelizes e analfabetos deixarão de ser votados, né Zé Dias?
4 - Tremenda falta de educação deixar o Zé Dias sozinho na tribuna, dircursando pra ninguém. Onde foram os outros? O expediente ainda não havia acabado. Receberão por isto também?
5 - Segurança em Jundiaí é cvaso de polícia: o Bardi deu excelente idéia da centralização dos telefones. Eu já experimentei outro dia, ao ligar pro 193 e eles pediram pra ligar no 192. E liguei 190 e tive que ligar no 153...

Anônimo disse...

Fora Lampião Henrique.

Anônimo disse...

Caro ComunIsta do PCdoB,

A sessão da Cãmara é levado na flauta, alguns são sérios, mas para maioria é palhaçada.
O querido palhaço mór é o Zé Dias, por isso que os outros o abandonam, pode ver que foi na hora que ele iria dar uma puxada de saco no Pedro Bigardi.
Se foi, foi merecido.
Mas que que são sem educação são mesmo ( já viu o Julião?? ).

E a desgraça maior é se conseguirem o aumento de vereadores. Já pensou? João Henrique, Lúcia Kachoa... VIXE...

Anônimo disse...

Então, no reino da carochinha, havia um legislador que não tinha projeto mas que dizia defender os animais. Ele foi chamado a recolher um cão que vagava perdido e faminto pelas ruas do reino. Como não sabia o que fazer com o cão, levou-o para o veterinario real e pediu que sacrificasse o animal pois não tinha para onde leva-lo. O veterinário, vendo tratar-se de um animal saudável, disse que ia fazer, mas não fez. Chamou as senhoras de uma ONG local e entregou o cão, que está vivo, feliz e saudável!!Agora me digam, que é que a gente faz com uma criatura destas?Chama a polícia?Manda sacrificar? Processa por propaganda enganosa?Alguem ajude!!!!!!

DedoDuro do PSDeuBola disse...

Ao Anônimo das 01:47
Isso vem do berço, vem de casa, vem lá do galpão que eles têm comércio: era comum ver os perigosos animais deles soltos na rua. Quer saber o nome da rua?

Anônimo disse...

Ao DedoDuro
É amigo!Berço é tudo!Infelizmente nesta cidade, só quem não tem competência é que se estabelece...