segunda-feira, 1 de junho de 2009

EIS AÍ O VERDADEIRO IDH DE JUNDIAÍ ! ! !


O grupo que nos governa há 20 anos tem sido useiro e vezeiro em afirmar que Jundiaí possui o 3º IDH do Estado de São Paulo. Pois é. As fotos acima, tiradas na Praça da Bandeira, mostram claramente qual é o verdadeiro IDH de nosso município. Seres humanos largados, esquecidos, morando nas ruas da cidade, ignorados pelo poder público onde seus líderes só tem pensamentos para os condomínios de luxo. Sem dúvida, quem elaborou o IDH de Jundiaí, o fez no Jardim Brasil. Não bastasse este verdadeiro Apartheid social em que o PSDB nos jogou, o prefeito interino Miguel Haddad nomeou, para a Secretaria de Ação Social, a advogada Maria Aparecida Rodrigues Mazzola, que não entende bolhufas sobre o que é Assistência Social como política pública. Enquanto isso, pessoas moram nas ruas. Enquanto isso, os filhos da miséria passam fome e não tem perspectiva nenhuma nesta vida. Enquanto isso, os loteamentos dos poderosos caminham de vento em popa. Se um cidadão que mora na rua não é prioridade para uma administração pública, o que é prioridade então ? Tudo isso representa, na verdade, uma terra de mentiras; uma cidade de fantasias; tudo isso representa, enfim, a verdadeira falência da política municipal, liderada há 20 anos por um grupo de coronéis que teimam em ter Jundiaí como um chaveirinho em seus bolsos, rendendo muitos dividendos, enquanto os mais humildes dormem nas ruas, à espera de um milagre. É como dizia Albert Einstein: " Só há duas coisas infinitas: O Universo e a Estupidez Humana ". Esperamos que a estupidez local desapareça deste cenário o mais rápido possível. E para sempre.

37 comentários:

Dedo Duro do PSDeuBola disse...

César: e você nem sequer tocou no assunto prostituição e drogas! Pelo que depreendo da foto, as pessoas dormindo desse jeito no chão estão drogadas, pois o pobre, mesmo sendo da rua, mantém a dignidade.

Coronel Epaminondas disse...

IDH e outros índices?

Nós não precisamos de classificação em tabelas feitas com critérios subjetivos, ou de objetividade duvidosa.
O que precisamos saber é onde estão aplicados os 8 bilhões de reais que a Prefeitura movimentou nestes últimos 20 anos.
Caso este valor esteja incorreto, que nos seja apresentado o valor e sua aplicação, de maneira clara, sem manobras mirabolantes de tribunais de contas.
A foto apresentada nos mostra de maneira clara a falta de capacidade de administrar a miséria em uma cidade rica.
A praça passou por uma reforma caríssima e o canteiro em forma circular parece um equipamento de parque infantil para se brincar na terra. O miseráveis ali devem estar aguardando a refeição a ser ditribuída pela Igreja Católica.
O que falta nisto tudo é saber se os nossos agentes públicos sabem administrar os equipamentos públicos.

Estes 9 cidadãos ali fotografados são o pequeno sinal de uma grande bobagem adminitrativa de Jundiaí.

Guarda Municipal que não zela pelo patrimônio público municipal.

Secretaria de Serviços Públicos que não zela pelas nossas praças e jardins.

Secretaria Municipal de Integração Social que não zela pela Integração Social.

Entidades Assistenciais que em troca de pequenos favores pessoais fazem a vez do município, substituindo a função do estado por uma miséria anual do orçamento municipal anual de 1 bilhão de reais.

A Praça da Bandeira é só a parte menor de um todo deformado.
Jundiaí não tem um programa de integração social claro e consequente a mais de 30 anos, nestes últimos 20 anos houve um aprofundamento do problema sob uma gestão caótica, mesmo com o esforço individual alguns agentes públicos efetivos e nomeados.

É muito pouco ...

Já que o discurso de alguns é a eficiência, que ela nos seja apresentada urgentemente, afinal eles que se propuseram a governar o município, nós cidadãos votamos, analisamos e cobramos; não precisamos de índices, precisamos de ações concretas e com honestidade de propósito.
Chega de reuniões, de jogos de cena, de mentiras em jornais e rádios.
Srs. agentes políticos cumpram suas obrigações, nos permitam viver em paz, que é a sua maior obrigação.

Anônimo disse...

Amigo Tayar, há um grave erro na informação que você recebeu e repassou. A cidade está classificada em 3º lugar, no Brasil, no Índice de Degradação Humana, aquele que mede a conduta dos políticos (lembra-se da reportagem da revista Época?). Como se constata, a cidade disputa palmo a palmo o 1º lugar com os grotões do nordeste.
Como aqui como lá nos grotões a mídia segue a orientação dos coronéis ...

Anônimo disse...

Mas agora, com um novo secretário de comunicação poliglota, certamente tudo será resolvido. Ele certamente dará informações para o povão em inglês, espanhol e italiano. Administração bem tucanal, cheirando a pó de arroz. Enquanto o secretário é poliglota, o atual prefeito e o ex-prefeito do meio rural são analfabetos funcionais.Agora vai...

Anônimo disse...

As grandes empresas em especial as multinacionais que se instalaram em nossa cidade devido a nossa localidade, são as grandes responsáveis pelo alto indíce ecônomico de nossa cidade, pra eles não importa quem são as caipiras analfabetos e incompetentes que governam a cidade, Jundiaí é o que é devido ao fator geográfico, não é novidade que aqui é práticada uma política de sexta categoria.
O grande problema é que a Cia. de Teatro que promove toda essa bardenalha possui muitos integrantes.
Muitos entram aqui no seu blog (na surdina) devem dizer que somos um bando de recalcados por não termos tido a chance de tirar proveito de um sistema corrupto e sujo regado de demagogia, falcatruas e muita, muita mentira, não meus caros (corruptos e corrompidos), nem todos aqui são recalcados, boa parte de nós só estamos aqui pra devolver a verdade em forma de catarro, o que o sistema mentiroso do qual vcs fazem parte, vomitam em nossas caras diariamente sem nenhum pudor ou peso na consciência.

Tio disse...

Assisti hoje a sessão da Câmara, que coisa:

É lamentável como a maioria dos vereadores são subservientes do prefeito, coisa feia, nem parece que foram eleitos e sim são funcionários do Sr. Miguel.

Para não passar batido novamente o nosso querido PALHAÇO, Zé Dias, fez das suas imbecilidades.

Tio disse...

Para o secretário da Casa Civil do governo de São Paulo, Aloysio Nunes Ferreira, um terceiro mandato ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria uma agressão à Constituição.

Então, quando foi para reeleger o Sr. F.H.C., foi o que???

Esses tucanos são engraçadinhos, quando é do lados deles tudo pode.

TERCEIRO MANDATO PARA O LULA JÁ!!!

Anônimo disse...

ESSA É PARA ACABAR COM O APETITE.

NOTÍCIA DO J.J.

Pedetistas - A convenção do PDT de Jundiaí deve acontecer até o final deste mês. O presidente do partido, João Henrique dos Santos, acredita que não terá problemas para se reeleger. "Deve ser tranquilo até porque faltam adeptos do partido na cidade", relata. Segundo o dirigente, os dois vereadores pedetistas de Jundiaí, José Dias e Fernando Bardi, já manifestaram interesse em concorrer à Assembleia Estadual. "Já a candidatura à Câmara Federal é improvável."

AINDA TEM PDT EM JUNDIAÍ???
FALA SÉRIO, ISSO ACABOU NO DIA QUE LAMPIÃO, ENTROU LÁ.

FORA JOÃO HENRIQUE.

Anônimo disse...

E por falar em Câmara Municipal, vocês notaram que as "vaquinhas de presépio" se rebelaram contra o "Capo" lá do Paço Municipal e sistematicamente têm derrubado os seus vetos?
Não pensem que estão usando o dispositivo Constitucional sobre a autonomia dos Poderes. Estão sim cobrando os cargos de confiança que as injunções políticas para consequir os seiscentos e poucos votos que impediram o 2º turno foram parar nas mãos do PMDB, PTB, etc., etc., etc.
Assim que o "Capo" atende-las as "vaquinhas de presépio" se acalmarão e ele poderá pastar, digo, voar em céu de brigadeiro.

ComunistA do PC DO B disse...

Tio: você que esteve lá, pode nos informar a que foi criada a Coordenadoria do Bem Estar ANIMAL????
********
Anônimo das 19:44: tá rodando por aí um CD com denúncias ao João Henrique.

Anônimo disse...

Então o Edu Palhares foi expulso do DAE e a vaga ficou com o Sacramoni? Que beleza ! Tutti mafiosi ! Tutti maledetto !

Anônimo disse...

Notícia do BOM DIA, de hoje.
Quarta-feira, 03 de junho de 2009 07:05
Governo pede a criação de ‘Supersamu’ para a região
Proposta do Estado é que serviço móvel de urgência atenda 9 cidades.

Se do jeito que está não atende nem Jundiaí? Como vai atender NOVE cidades?

Os queridos vereadores nem mesmo votaram à favor do requerimento de informações...

Lá se vai nosso dinheiro novamente!

DEDODURO disse...

Quarta-feira, 03 de junho de 2009 07:09
Câmara derruba 18º veto de Miguel e estremece relação
Prefeito tem dificuldades para barrar projetos que considera ilegal


Gustavo Beraldi
Agência BOM DIA

O prefeito Miguel Haddad (PSDB) amargou sua 18ª derrota ontem ao ter mais dois vetos rejeitados na Câmara. Mesmo contando com uma base aliada de 12 dentre os 16 vereadores, Miguel tem tido dificuldades para barrar os projetos que considera ilegal. “Aprovamos todos os projetos do prefeito, mas também buscamos reafirmar nosso espaço”, afirma José Galvão, o Tico (PSDB), presidente da Casa.

Jogo teatral!!! Os três fiéis são: Zé Dias, DOCA e Val.

Pode apostar, tranqüilo.

DEDODURO disse...

FALANDO EM HONESTIDADE... COMO SERÁ QUE ANDA AQUELA NOSSA AMIGA?


ANA CRISTINA DE MELLO FERREIRA

A INCRÍVEL MULHER LIVRO DE PONTO
TRABALHA DE DOMINGO A DOMINGO DAS 08:00 ÀS 22:00horas, SEM FALTAR NENHUM DIA (NEM FERIADO)

PASMEM:DESDE OS TEMPOS DO ARY).

MULHER BIÔNICA. NÃO FALTA PILHA.

Tio disse...

Coordenadoria do Bem Estar ANIMAL:

Na minha modesta opinião é somente mais uma forma do Sr. Julião formar CURRAL ELEITORAL,e colocar apaniguados em mais cargos. Ele não está preocupado coisa nenhuma com animais.

Já existe lei Municipal, sobre o assunto que NÃO É CUMPRIDA.

CADÊ O PAPEL DE FISCALIZADOR DO VEREADOR.

E o vereador GARGANTA, Leandro Palmarini: CADÊ AS AÇÕES EFETIVAS QUANTO AOS ANIMAIS ABANDONADOS???

Anônimo disse...

Tá na hora de agirmos!
Zé Esgotão agora a placa do Bandidos 5 x 0 POlícia!! Poderiamos colocar uma Placa Impunidade e Máfia 7 x 0 Justiça Eleitoral.
E ir mais além, "Muitas das pessoas que votaram pela 3ª vez no Miguel Haddad estão reclamando do trânsito caótico, do número de desocupados, da calamidade na saúde, da falta de vagas nas creches, será que a memória dessas pessoas não funciona??".
TEnho certeza que quem elegeu o Miguel foi a turma que trabalha em Sp, Campinas e só vem para dormir em Jundiaí em seus luxuosos condomínios fechados, que diga-se de passagem continuam a todo vapor as construções desses na cidade!!

Anônimo disse...

Caro Cesar

Fiquei profundamente triste e confuso com uma coisa que soube hoje. Dr. Claúdio Miranda disse que está próximo a oposição sua ao PSDB, já que a namorada do Dr. Pacheco (vice do seu partido) havia sido nomeada com um cargo de CC da prefeitura, e após pesquisar confirmei a nomeação da mesma, o que acontece com o PPS na realidade? Você caminha sozinho? Pacheco é do time daqui mas joga no time de lá? Aguardo reprodução do post e explicações. Abraços

Graúna disse...

Para Tio e Comunista do PCdoB

Essa coordenadoria pode até ser pró forma mas, enquanto eles brincam de lei o trabalho sério de muita gente fica prejudicado.Temos que participar da próxima reunião no proximo dia 5 na camara, as 9 horas da manhã (que é pra ninguem comparecer mesmo), e ver o que vai ser desta vez. De acordo com fontes absolutamente seguras, apenas os vereadores e representantes da zoo vão ter a palavra.Se alguem da população ou de alguma entidade falar alguma coisa, vai ser retirado do local.Dá pra acreditar? Quanto aos "ambientalistas" históricos, já estão usando a máquina pra fazer campanha faz tempo.Alguem se lembra daquele que usou os pontos de vacinação da´prefeitura pra distribuir panfletos de campanha, ajudado pela irmã de uma certa coordenadora? É justo que agora batalhe por um cargo bom para a "fofa" não é mesmo? E saibam que tudo isso, muita gente sabe, muita gente viu, não é achismo não. E não adianta ameaçar porque eu não tenho medo! Não seria a primeira vez. Não trabalho pra administração, não tenho rabo preso com ninguem e não dependo de político nenhum pra coisa nenhuma, portanto...
Só sinto pois, enquanto a cidade dorme, e os políticos cuidam do próprio rabo, acontece uma verdadeira orgia com o dinheiro publico, praticada pelos que deveriam defender os interesses da população. Vamos ver,quanto custa aos cofres publicos uma sessão dessas de faz de conta pra criar um departamento qualquer? Alguem pode nos dizer?

Graúna disse...

É, quem votou nos verdes de fachada quebrou a cara.Tem muita gente "p" da vida. Alias, dia desses, deu saudades de um ex vereador, muito simpatico por sinal, um conceituado odontólogo que se dizia "vereador por profissão", e que a certa altura da vida publica resolveu usar o mesmo "marketing". O moço buliu com o pessoal das ongs e os ecologistas sérios da cidade.Pior que isso, bateu de frente com um certo grupo de mulheres.. Nunca mais conseguiu se eleger! Entenderam senhores?????

Graúna disse...

É a "Radio Peão" em ação...

Graúna disse...

Tem mais, depois eu conto muito mais...

COmunisTA do PCdoB disse...

Grato, Tio!
Então, de fato, quando o Bom Dia noticiou que a verba para castração dava para 300.000 (sim, você leu direito, trezentos mil) animais já há alguém levando o seu. O Palmarini, segundo me informam, é funcionário da prefeitura: tão novo e tão dentro?

Graúna disse...

Ia me esquendo...De acôrdo com palavras de um ilustre vereador nosso durante o grande expediente, dia desses, os cidadãos da foto "...não passam de um bando de vagabundos fedorentos, gente que não toma banho...desocupados que fazem dos pontos de onibus local de descanso..." (palavras de um vereador, facilmente comprováveis na fita da referida sessão).
Tenham uma boa tarde, se conseguirem!

Anônimo disse...

Zé Esgotão, puta merda!!! Se este cara andar pela cidade vai ser uma festa de bonecos por aí.

Tem que fazer o Migué buração também.

cesar tayar disse...

Ao anônimo que citou o PPS digo o seguinte: Enquanto estiver à frente do partido ele será sempre oposição à esta política imunda que aí está. A direção do partido, hoje, também pensa assim. Sobre a namorada do Dr. Pacheco, ela trabalha na prefeitura há muito tempo sim. Mas este é um fato que não tem nada a ver com as diretrizes políticas do PPS local. Afinal de contas, não vamos aqui ficar patrulhando ninguém sobre sua vida particular. A realidade é essa: O PPS é oposição à esta porcaria política que nos governa há 20 anos.

Tio disse...

Ao COmunisTA do PCdoB.

Acredito que todos somos a favor de um serviço de controle e proteção dos animais, mas o que está ocorrendo é o uso INDEVIDO, dos animais para uso ELEITOREIRO.

Conforme disse o Camarada Graúna, que aconteceu com outro, as pessoas que votaram no Sr. Leandro Palmarini, precisam saber o ridículo de suas propostas e cobrar nada mais que isso, COBRAR.

Anônimo disse...

Quem for participar da próxima reunião no proximo dia 5 na camara, as 9 horas da manhã, prepare-se para enfrentar um DITADOR.

O Sr. Julião é um autodenomidado deus sabe tudo, o que ele fala tá falado. Duvido até que o Palmarini tenha dado algum palpite no projeto dele, duvido!!!

Anônimo disse...

Não sei de CD com denúncias.
O que sei é que no PDT, teve pessoas que lutaram de verdade pela oposição e a eleição do Pedro Bigardi, mas foram traídos.

Anônimo disse...

Registrando. O Leandro Palmarini é sim funcionário da Prefeitura de Jundiaí licenciado para ser vereador. Prestava serviço na Secretaria de Finanças. Agora o que é divertido... Foi nomeada para receber "em substituição" os vencimentos do cargo do Palmarini simplesmente a IRMÂ do vereador SILVIO ERMANI (do mesmo partido). Ah, e ela presta serviços na Secretaria de Recursos Humanos.
COINCIDÊNCIA E MÉRITO, NÃO??

Anônimo disse...

Por falar no Vereador Leandro Palmarini, eu só ví 02 (dois) projetos dele... E ambos em 'parceria' com outro vereador... Será incompetência do nobre edíl???
Será que ele não tem idéias próprias?
Espero que esse cara tome uma lavada que nem o "padrinho" dele (Feliciano do PV) tomou em Campinas quando foi candidato à Prefeito e recebeu 10 mil votos...

Graúna disse...

Se preocupa não Tio. Já tem um bocado de gente cobrando. Só que quem não conhece o assunto, nunca vai trabalhar como se deve. Uso eleitoreiro dos animais sim senhor! O outro, aquele sr. odontólogo (parece que é mal da profissão), também era um ditador! E acabou no Irajá! O povo não é bobo! Tá todo mundo vendo! A rádio peão não falha!

Graúna disse...

A Luta continua! A revolução é eterna!

Anônimo disse...

Para ARARAS o TRE é diferente

Prefeito de Araras continua cassado

Na sessão plenária de hoje, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo manteve a cassação dos registros de candidatura do prefeito e vice-prefeito eleitos em 2008 em Araras, Pedro Eliseu Filho e Agnaldo Píspico, respectivamente, ambos do DEM. Por maioria de votos, os juízes entenderam que houve abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. A decisão manteve ainda a decretação de inelegibilidade por três anos imposta pelo juiz eleitoral.

A discussão dos juízes paulistas envolveu matérias publicadas pelo Jornal Já, em 2008, sobre o então vice-prefeito da cidade, Francisco Nucci Neto (PMDB), candidato a prefeito nas eleições daquele ano. De acordo com o julgamento, as seguidas publicações tiveram potencialidade para influenciar no resultado da eleição. Os juízes ressaltaram o vínculo existente entre as famílias dos representantes do jornal e do prefeito eleito, Eliseu Filho.

O juiz relator do processo, des. Walter Guilherme, afirmou que “as edições ostentam, quase na sua totalidade, ataques pessoais com palavras de baixo calão e acusações lançadas sem compromisso informativo, num inegável tom de campanha eleitoral a favor da candidatura de Pedro Eliseu Filho e contra a candidatura de Francisco Nucci Neto”. Para analisar a potencialidade dos fatos, o desembargador examinou a abrangência do periódico no município. “Entre os anos de 2005 e 2006, ele foi o órgão de imprensa responsável pela veiculação e publicação dos atos oficiais do Poder Executivo Municipal, o que corrobora a assertiva de que o jornal tem ampla divulgação entre os munícipes”, atestou Walter Guilherme.

Eliseu Filho foi eleito com 38.770 votos. Araras fica na região centro-oeste do Estado.

Cabe recurso ao TSE.

Assessoria de Comunicação Social

Bico de Lacre disse...

A quem interessar possa: tenho acesso a quem tem o CD do Lampião.

Anônimo disse...

Eu acho que vocês não examinaram direito a foto que o Tayar botou lá em cima.
A foto está mostrando os vereadores da bancada sitacionista descansando após a "exaustiva" batalha para derrubar os vetos do interino nos projetos de lei, de grande alcance social, travada na Câmara Municipal.

J.B, disse...

Pessoal do Voto Consciente, fiquem atentos a essa reunião do dia 5, as 9hs na Câmara. Enviem representante.

Anônimo disse...

Olá pessoal,estamos de volta,"MUITO PUTÉRRIMO"da vida ,com essa corja de vagabundos "AMARELINHOS" Que continuam metendo multa de qualquer maneira sem pestanejar,Dia desses eu ia pela rua 23 de Maio e me deu uma puta vontade de mijar,e parei em frente à uma oficina de funilaria de um amigo,prar usar o sanitário,desci apressado e já fui advertido pelo meu amigo ,para que ficasse com os "AMARELINHOS",Pois vivem multando nesse trecho,respondi na brincadeira que a minha "mijada"ia ser muito mais rápida que eles!!!!!!!Ledo engano ,quando estava terminando ,ouvi uma sirenada,e sai correndo,nem lavei as mãos,e pedi desculpa pros dois "agentes"um homem e outra mulher,e coloquei o cinto e partí,na certeza de que não tinha sido multado!!!!!!!!!!!!!!MAS FUI,E aÍ, eu pergunto à voce meu caro amigo TAYAR,Tá certo isso?Tá certo agente de transito,ficar escondido na rua PRUDENTE,próximo daquele açougue,da TORRES NEVES,Multando todo mundo,tá certo amarelinho ir prá casa de moto e de carro,e resolver problemas particulares????.Mas eles não perdem por esperar,agora arrumaram uma sarna prá coçar,e não vou dar sossego,e vou denunciar tanto aqui no blog ,quanto nessa bosta de imprensa de JUNDIAÍ. Pinduca