terça-feira, 12 de maio de 2009

JUNDIAÍ, A CIDADE DO NOVO SÉCULO ! ! !

Quando Miguel Haddad era prefeito de fato e não interino como é agora, ele usou muitas frases de efeito puramente enganosas. Jundiaí Cidade Saudável; A Cidade do Novo Século; Jundiaí, a cidade que mais lê no Brasil e outras mentiras mais. De saudável, meus amigos, a cidade tem muito pouco. Vejam só. O município tem, hoje, seu esgoto sendo tratado pela ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, serviço este cedido em concessão à TEJOFRAN. Diz a prefeitura que trata de todo o esgoto coletado na ETE. Isto é verdade. Mas não diz a prefeitura o seguinte: Que de todo o esgoto produzido pela cidade, apenas 70% chega na ETE. Além dos vazamentos existentes na rede, todo o esgoto produzido no Jardim Santa Gertrudes, um bairro grande de Jundiaí, é jogado no Rio Jundiaí. Isso mesmo. O emissário que levaria o esgoto do bairro até a ETE não foi construído porque o 12º GAC não permitiu que ele passasse em seu terreno. Assim sendo, a ETE trata apenas 70% do esgoto produzido na cidade mas cobra 100%, ou seja, continuam enganando. Não se revolte, é isso mesmo. A taxa de esgoto vem cobrada na conta de água do DAE para toda a cidade. Mas, por exemplo, os moradores do Santa Gertrudes pagam a taxa de um esgoto que não é tratado pois ele é jogado no Rio Jundiaí. Apenas um lembrete amigo: A empresa TEJOFRAN é de propriedade do filho do ex-governador Mário Covas, do PSDB. Esta empresa, prestou serviços para a prefeitura num prazo de 3 anos, em caráter emergencial, SEM CONCORRÊNCIA PÚBLICA, durante a gestão de um ex-prefeito ligado à agricultura. Realmente uma ação entre amigos. É como dizem os italianos: " Tutti buona gente ".

18 comentários:

Anônimo disse...

Tayar: dizem por aí que tem uma família tradicional de Jundiaí, "tutti buona gente", que mora dentro do perímetro urbano sem pagar IPTU, alegando que está dentro de uma propriedade rural. Os trouxas pagam IPTU e os "tutti buona gente" pagam ITR. Pode ser legal, mas que é IMORAL não tenha dúvida. Afinal, o exemplo deveria vir daqueles que se dizem defensores do povo. Isonomia na tal família carcamana!Ou vamos ficar na base do "faça o que eu mando e não faça o que eu faço"?

Anônimo disse...

Tutti mafiosi, imbroglioni, sporchi mangiaspaghetti !

Anônimo disse...

Tayar,temos que tirar o chapeú pros caras, pois uma parte da merda eles servem pro povo e a outra transformam em dinheiro!!!

Anônimo disse...

Esses caras tiraram nota A na escola da Falcatrua e Pilantragem. Eles usam a prefeitura de todas as formas para ficarem milionários. Felizmente não levar nada para o inferno.

priscila disse...

Bem se quiserem ver se Jundiaí é uma cidade de ar puro basta vir ao ermida e ver o ar fedido das empresas que estão na rodovia acabaram com o ar puro da serra.

Na lei orgânica municipal que estudei para o concurso uma delas faziam restrições a areas de condomínios ao redor da serra do japi e ermida mas venham ver o que estão fazendo agora haverá um condomínio de mines chácaras no caminho da serra de serra acho que sobrará so o pé da serra e olha lá.Engraçado acredito que o miguelito só entra para liberar projetos de construção porque como cresce do dia para noite,será que ao aprovarem eles já tenham anti mão um plano diretor bem elaborado senão vai acontecer em Itupeva que começou a ter um monte de empreendimentos e começou a terem diversos problemas principalmente com aguá.

priscila disse...

Há inclusive uma saída perto do coorpecica onde dá acesso para o empreendimentos dele está sendo asfaltada

PRISCILA disse...

o povo é besta mesmo será que a nobre deputada consegue enxergar fatos irregulares de abuso e usurpação de poder.
Ou ela só vê o que interessa?Para mim representar o povo vai além de se vestir bem usar o chavão desacato a autoridade,pedir orelhões,luz,asfalto coisas que são alcançadas com nossos impostos.

REPRESENTAR O CIDADÃO É BUSCAR IR ATÉ O PROBLEMA SEJA ELE QUAL FOR SEM ESCOLHER E MEDIR CONSEQUÊNCIAS.

SENTIR NA PELE COMO SE O PROBLEMA VC DELE.

NÃO SUPORTO VER ESSAS PESSOAS SE JULGAREM DONOS DA VERDADE,USAREM O PODER PARA BENEFÍCIOS PRÓPRIOS,AMEAÇAREM OS CIDADÃOS QUANDO TENTAM FALAR O QUE PENSAM,IGNORAREM COMO SE FOSSEM MELHOR QUE DEUS, BASTA IR NA CAMARA FOSSE PARECE BANDIDO DANDO SUA FICHA CORRIDA SENDO QUE A DESCONFIANÇA DEVERIA SER RECÍPROCA,POR QUE NÃO PODEMOS DESCONFIAR DELES POR QUE SÓ ELES SÃO OS HONESTOS NUNCA USEI DROGAS E PELO VISTO NOSSO VICE JÁ TEVE PASSAGEM POR PORTE DE DROGAS,SERÁ QUE NA PREFEITURA UM MENOS DA FUNDAÇÃO CASA CONSEGUIRIA UM EMPREGO OU UM EX ALCOÓLATRA ETC...?

PRISCILA disse...

OU SEJA ELE DETERMINAM QUEM PRESTA OU QUEM NÃO PRESTA.ELES PODEM TUDO E TUDO QUE FALAM CONTRA ELES É MENTIRA E PERSEGUIÇÃO MAS QUANDO ELES ACUSAM OS OUTROS E TUDO VERDADE SENHOR MIGUEL E CUPOLA UMA HORA NOS ENCONTRAREMOS A HORA DO JUÍZO FINAL PENA QUE COM CERTEZA LEVARA MUITOS INOCENTES JUNTO COM SEUS ATOS ILÍCITOS.

DEDODURO disse...

ENQUANTO ISSO NA PREFEITURA....

ANA CRISTINA DE MELLO FERREIRA!!!!!!!!!!!!.
MULHER LIVRO DE PONTO????????????
TRABALHA DE DOMINGO A DOMINGO DAS 08:00 ÀS 22:00horas, SEM FALTAR NENHUM DIA (NEM FERIADO.OBS: DESDE OS TEMPOS DO ARY).

MULHER BIÔNICA. NOVO SÉCULO.

Anônimo disse...

E aí Beatriz Santoro? Como foi de viajem tudo bem? Quem marcou o Livro de Ponto para você? Foi o Mizuta?

Conta para nós, fica em segredo.

KÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁKÁ

Anônimo disse...

Abrahan Lincoln disse: "Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo tempo; mas não se pode enganar a todos por todo o tempo".
Infelizmente, Jundiaí está provando que Lincoln estava errado, há duas décadas a cidade está sendo enganada e ainda não se deu conta.

Antonio Carlos disse...

César, boa noite!

Eu sei o motivo dos ataques gratuitos do Sr. Sidney Mazzoni à sua pessoa. Seus textos têm começo meio e fim, enfim informam. Diferente do amontoado de LETRAS, do nosso amigo, que não formam idéias.

O nosso amigo por ser “jornalista” deveria analisar todos os lados da história, podendo assim opinar de forma imparcial e não atacar as pessoas.

É fácil apontar para os outros, mas e mulher do Sr. Sidney Mazzoni, que é cabide, na prefeitura? Como fica? Cadê que o J.J., faz uma reportagem (SÉRIA) sobre o assunto?

Jundiaí merece:
liberdade, felicidade e fraternidade.

Atenciosamente,

Anônimo disse...

Tayar, você já denunciou isso no Ministério Público? MINISTÉRIO PÚBLICO NELES TAYAR. Se ninguém denunciou ainda, manda ver, açãoooo

Soco Munista disse...

Sei que há muitos leitores aqui. Apenas leitores. Eleitores, não. Todos da situação. Espero que os filhos destes leitores sejam todos corinthianos e, os pais, palmeirenses.
Isto só para acompanhar Lula nas suas metáforas futebolísticas.
Nos ú, jacu.

Anônimo disse...

Caro Tayar, as contratações com dispensa de licitações na Prefeitura de Jundiaí vão muito além da citada por você. Por conta de uma concorrência suspensa (sic) pela Justiça, o interino, em seu mandato anterior, contratou a Tejofran em caráter emergencial para varrer ruas e coletar o lixo por mais de três anos; por conta da mesma concorrência suspensa, contratou , inicialmente duas empresas e depois a Tecipar, em carater de emergência para transportar o lixo para aterros sanitários; por conta de um pregão eletrônico suspenso o ex-prefeito contratou em caráter de emergência a Tejofran e a Gomes Lourenço por mais de dois anos para limpeza e corte de mato em áreas públicas. Isso tudo sem contar que o ex-prefeito foi denunciado pela oposição e foi obrigado a assinar um Termo de Ajuste de Conduta na Justiça e cancelar uma prorrogação contratual para prolongamento da Avenida Prefeito Luiz Latorre. Registre-se que o contrato era de 1994 e foi ressuscitado em 2005.
O lamentável é saber que tudo foi denunciado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e não deu em nada

Anônimo disse...

César, e o esqueminha de caminhões de limpa fossa com dejetos de outras cidades do estado que chegam e jogam no Varjão com o aval da cetesb e depois emporcalham de vez o rio jundiaí.
alguém sabe, pra onde vai essa graninha extra as custas do herário público?
um pirulito de cocô pra quem acertar?
é só pegar o nome das empresas que fazem parte da concessionária da CSJ, mais a DAE e o PSDBola, o MP já sabe disso mas com certeza alguém tratou de esconder este processo bem no fundo de alguma gaveta.

PRISCILA disse...

A Cesar tudo bem que o blog é seu mas eu não blog anônimo então por que não aceita criticas contra o senhor Pedro nem foi critica mas um questionamento.Acho que ele tem que aprender aceitar avaliações com relação ao seu mandato mesmo que não goste afinal é o que faz contra o miguel ou será que ele também quer vender uma falsa imagem de bom político.Um bom político aceita e não escolhe a quem e o que responder caso ele não deva.Mas respeito e assim seria um meio de conhecer as verdadeiras intenções deste blog e do seus políticos que vc apoia.Será que só muda o partido mas a situação são as mesmas?Será que não é uma questão de briga por poder?!

Graúna disse...

É isso aí Priscila, tá chegando lá menina....