quinta-feira, 7 de maio de 2009

FUNDO DE QUINTAL ! ! !

É assim que nossa cidade vem sendo tratada pelos coronéis que nos governam há 20 anos. Uma cidadezinha entre Campinas e São Paulo que serve apenas como balcão de negócios para alguns espertalhões, de Jundiaí e de fora de Jundiaí. Já fazem algumas semanas que está sendo discutida pela mídia local a questão da aglomeração urbana na região. Não vamos entrar aqui no mérito deste assunto. Mas vejam só: Quem estava levantando esta discussão era o Deputado Estadual Pedro Bigardi. De repente, o prefeito interino Miguel Haddad trouxe, sabe-se lá de onde, uma tal deputada chamada Vanessa Damo do PV. Nunca ninguém viu a dita deputada mais gorda ou mais magra. Assim, ela, além de ter caído por estas bandas de paraquedas, está se colocando como mera bucha de canhão dos coronéis de Jundiaí. Isso mostra a politica imunda que o PSDB pratica na cidade, ou seja, ao invés de o deputado da região ser a referência nesta questão por estar envolvido na discussão, foram buscar uma zé ninguém para fazer este papel, só porque Bigardi, que deveria ter esbravejado, é oposição e pode vir a ser prefeito. Mentalidade tacanha, ranço da ditadura militar são as heranças que os tucanos estão deixando em seu fim de linha. Aliás, fim de linha esperado há muito tempo pelas pessoas de bem da cidade de Jundiaí.

14 comentários:

Anônimo disse...

Tayar, deixa de ser pedrete! A tal deputada que você cita, teve mais de 1.000 votos em Louveira e agora é uma das armas para o Miguel Haddad ferrar o candidato a estadual Ary Fossen. Se por tabela também prejudica o dep. Pedro Bigardi, lógico que o Haddad vai achar muito melhor. EM TEMPO: Aglomerado urbano não faz nenhum milagre. Para se ter soluções regionais não dependemos disso, é apenas uma ferramenta, mas não é indispensável. Falta é vontade política.

Evandro disse...

Boa noite senhor Cesar.

Até o senhor ter suas posições é aceitavél, mas chamar um membro do Partido de Verde de zé ninguém é ultrapasar limites. Se você não a conhece deixo aqui um breve histórico sobre a nobre Deputada:

Nascida em Mauá, São Paulo, Vanessa Damo tem 27 anos, sendo a mais jovem deputada do Legislativo Paulista. Venceu as eleições em 2006 pelo PV com 64.579 votos, e foi eleita 3ª secretária na mesa diretora da Assembléia Legislativa para o biênio 2007/2009.

Em 2007 presidiu a Frente Parlamentar pela Libertação da Senadora Franco-Colombiana Ingrid Betancourt, e também a Frente Parlamentar pela Aglomeração Urbana de Jundiaí. Ainda nos dois primeiros anos de mandato, participou das Comissões de Meio-Ambiente e Direitos do Consumidor e foi relatora da CPI da queima da palha da cana-de-açúcar, propondo o projeto de lei que visa o fim dessa prática em nosso estado.

Como pode ver desde 2007 ela luta na assembléia pelo aglomerado urbano de Jundiaí, pelo que me recordo o Sr. Pedro Bigardi nessa êpoca era diretor de obras de Várzea Paulista.

Peço a gentileza de uma retratação do senhor com a nobre e jovem Deputada.

Evandro

Comunista do PCdoB disse...

Acabo de ouvir o locutor oficial (por volta das 7:40) fazer loas à tal deputada e ouvi também que: aglomerado urbano é função do Executivo, não é do Legislativo.
A pergunta que não quer calar: se assim é, por quê não fez parte de nenhuma plataforma de governo deles?
Só porque o Ilmo. Deputado Pedro Bigardi (PCdoB) está se propondo a levar adiante tal projeto?

Anônimo disse...

Incrível, têm muito poder, têm muito dinheiro, mas é infeliz, isso que é prova viva de que dinheiro não trás felicidade, e o pior pode trazer muita infelicidade, neste caso estampanda no rosto e nas páginas de jornais e revistas com circulacão nacional.

Anônimo disse...

tayar, o duro de tudo isto é que quem primeiro falou sobre o tema foi o Ary Fossen, e ele vai acabar faturando na mídia vendida de Jundiaí. O Bigardi não tratou do tema nem na campanha

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
cesar tayar disse...

Senhor Evandro;

Quando dissemos que a deputada é uma zé ninguém não quisemos ofendê-la e sim dizer que ela é uma ilustre desconhecida em Jundiaí. Apenas agora colocou os pés por aqui para satisfazer a um capricho do prefeito interino Miguel Haddad. Já que o senhor é próximo a ela oriente a deputada a não se prestar mais a este tipo de papel pífio pois não combina com uma deputada da Assembléia Legislativa do estado mais importante do país.

Evandro disse...

Ledo engano senhor Cesar, a Deputada está vindo a Jundiaí e a região a tempos para discutir o aglomerado urbano, a primeira visita foi em 2007, o senhor deveria se interar mais sobre as ações da Deputada antes de criticar, não foi capricho de nenhum grupo político porque ela não precisa disso, foi um pedido do partido na cidade que ela atendeu, nada mais. Um pouco mais de repeito com a parlamentar que o senhor nem a conhece.

Abraços

Evandro

Anônimo disse...

Mas é deputada é muito mais bonita, infinitamente mais bonita, e mais palatável que o Pedro Bigardi...

Baco de Litre disse...

Verde faz bem pra saúde. Sempre como.

Antonio Carlos disse...

Veio à Jundiaí em 2007, discutir O que? Onde? Com quem? Cadê a Ata? O que foi decidido?

Sr. Evandro, diga para todos nós, onde encontramos estas informações.

Obrigado,
Antonio Carlos

Antonio Carlos disse...

E aí Sr. Evandro? Estamos em 2.009.

Anônimo disse...

EVANDRO,PORQUE VOCE NÃO VAI À MERDA!!!!!!!!!!!!!!!,E TENTA AJUDAR ALGUÉM DE JUNDIAÍ,SEU VERDINHO DE MERDA!!!!!!!!!!!!!Pinduca na área.

priscila disse...

BEM SE LEMBRA DO QUE O CABRERA VERDINHO FEZ NO RIO OLHA EU TO ATÉ APRENDENDO COM MESTRE PINDUCA MAS VOU ME RESERVAR NA MINHA IGNORÂNCIA sabia hihihih para não baixar o niver

deve ter sido esse cara quem falou da minha ladainha cuidado para não ser a sua também ou até ter uma pior pode ter certeza que eu dou conta dos meus BOS mesmo não tendo ajuda e nem do blog do cesar preciso e nem que o miguelito saia do cargo para obter benefícios por mim pode apodrecer roubando sei o final dele e o meu, agora não sei esses verdinhos do que sobrevivem será da politicagem ou de outro encosto barranco?!