sexta-feira, 8 de maio de 2009

AINDA O TRE NA CORDA BAMBA ! ! ! ( I )

Hoje vamos mostrar aqui as comparações e contradições do TRE no que diz respeito ao processo sobre a distribuição do Jornal de Jundiaí, na véspera da eleição, que dizia que Miguel Haddad venceria a eleição, fato que resultou na cassação do registro de candidatura do tucano. Além dos textos abaixo, exibiremos um vídeo, no post acima, que mostra a distribuição gratuita do jornal pelo candidato a vereador Juca Pinheiro, da coligação do PSDB. Além da existência deste vídeo, um outro, mais claro ainda, fez parte dos autos do processo. Prestem atenção:

- Parecer do Desembargador Baptista Pereira: " ....Não há provas de que os recorrentes doaram, ofereceram, prometeram ou entregaram ao eleitor os jornais e panfletos.... "
Obs. Os recorrentes no caso são Miguel Haddad e Luiz Fernando Machado.

- Outro texto do parecer do Desembargador Baptista Pereira: " ....De acordo com as fotografias de fls 14/16 e a mídia com filmagem de fls 46, verifica-se que houve a distribuição gratuita do Jornal de Jundiaí, edição de 04 de outubro de 2008, por meio de pessoas, aos motoristas dos veículos parados nos semáforos trazendo a manchete com os dizeres: Pesquisa aponta vitória de Miguel Haddad no 1º turno, juntamente com os panfletos de fls 17, .... "

- Sentença da Justiça Eleitoral de Jundiaí: " ....Há pilhas de jornais no chão e, no correr do filme, até se mostra qual o panfleto, depois de descoberta a câmera, distribuído com o jornal. É ele o de fls. 17, com menção a pesquisas, financiado por Miguel Haddad em sua campanha e com tiragem de 150.000 exemplares. E era para a véspera da eleição, já que se diz, ali, no panfleto, "amanhã, vote no desenvolvimento de Jundiaí, vote 45". No início do CD, vê-se pilha no chão de jornais dobrados, como que saídos da redação, comprados para a distribuição,...."

Meus amigos. Está clara toda a manipulação feita na véspera da eleição pelo então candidato Miguel Haddad e o Jornal de Jundiaí. Eles tentaram induzir o eleitor, através da distribuição gratuita por toda a cidade do jornal e dos panfletos, a pensar que o tucano já havia vencido a eleição. Profundamente lamentável que uma pessoa que quer governar uma cidade deste porte use este tipo de subterfúgio para conseguir vencer. Pior ainda um jornal se submeter a esse pífio papel. Segue acima um vídeo (não o que está no processo) que mostra o candidato a vereador Juca Pinheiro, da coligação tucana, distribuindo o Jornal de Jundiaí de casa em casa.

2 comentários:

PRISCILA disse...

CESAR UMA HORA LHE DOU MEU ACORDÃO ELE TAMBÉM FICOU TENDENCIOSO E FOI DIRECIONADO AO PODER PÚBLICO MAS DE UMA CERTA FORMA PRESERVOU MINHA VAGA.

NELE TAMBÉM OS DESEMBARGADORES INDIRETAMENTE ME AMAEAÇAM DIZENDO QUE SEU TENTAR RECORRER DAÍ SIM SEREI DESCLASSIFICADA POR OMISSÃO ,ENTÃO EM TESE TERIA DIREITO A VAGA DE DEFICIENTE,MAS SABE O QUE ME DISSERAM,QUE SE EU NÃo tinha medo de morrer em uma embooscada de serviço.

OLHA TEMO PELOS MEUS FILHOS,AINDA MAIS SE TRATANDO DE UM VICE PRESO POR PORTE DE ENTORPECENTES TUDO É POSSÍVEL.

LEI É PARA QUEM TEM PODER.

Anônimo disse...

Depois da proteção dada pelo presidente do Supremo ao Sr. Daniel Dantas e da implacável perseguição iniciada ao delegado da Polícia Federal que o denunciou - Protógenes Queiroz, fica muito dificil acreditar na Justiça.
A tentativa de suborno feita pelos homens de Daniel Dantas foi filmada e mostrada para todo o país.
Não duvido que, no final, o delegado Protógens acabe preso e perdendo o cargo e o Sr. Dantas eleito senador.
Já vi esse filme antes.