sábado, 7 de março de 2009

SEPULCROS CAIADOS ! ! ! ( I )

Esta foi a definição dada por Jesus Cristo aos escribas e fariseus que, naquela época, se colocavam como donos da religiosidade e da verdade. Dois mil anos se passaram e os líderes religiosos evoluíram muito pouco. Neste período tivemos os seiscentos anos de atividade dos Tribunais do Santo Ofício onde os pseudo-inimigos da igreja eram queimados vivos nas fogueiras da Inquisição e seus bens confiscados em favor do Vaticano. Nos últimos dias parace que retrocedemos àqueles tempos. O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, excomungou um médico e a mãe de uma menina, estuprada pelo padrasto, porque foi realizado um aborto para encerrar uma gravidez que colocava em risco a vida da criança. Vale lembrar que a legislação brasileira autoriza o aborto nestes casos. Dentre as muitas coisas ditas pelo arcebispo, uma delas merece destaque: " O quinto mandamento da Igreja é não matar ". É claro que, quando Sua Eminência cita este mandamento deve ter se esquecido dos assassinatos em massa promovidos pela Igreja Católica nos tempos da "Santa Inquisição". Milhares de pessoas foram mortas em nome de Deus em todo o mundo em uma época em que a Igreja se colocava acima do Estado. Este tempo acabou. Mas parece que, de vez em quando, algumas lideranças católicas tem uma recaída querendo retomar os tempos do arbítrio religioso. Problemas como este que aconteceu com a garotinha são questões sociais graves, fruto da ineficiência e da corrupção dos governos humanos. Assim sendo, ao invés de ter um lampejo inquisidor o arcebispo poderia acolher esta criança traumatizada e as pessoas envolvidas no caso para, através das palavras da salvação, amenizar este sofrimento que todos passaram.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tayar, se algum padre um dia me excomungasse, ele estaria fazendo um FAVOR. Não acredito em religião. Sou "católico" porque quando era bebê não tinha como dizer NÃO. Aliás, bem espertinha a igreja católica, não?! Batizar com meses, pra não dar chances do cidadão escolher. Que moral tem esta merda de religião, que no seu quadro de integrantes tem pedófilos, sujeitos que fazem a santa chorar para ganhar dinheiro, não é mesmo? CL

Anônimo disse...

olha.... eu nunca pensei que um dia fosse dar razão a Marx...
as religiões não são o ópio do povo, e sim sua desgraça... todas as guerras atuais mesmo que com o gancho do petroleo, tem religião (talvez nao religião, e sim religiosos estúpidos, mas os resultados é que contam) por trás...
torquemadas...

Anônimo disse...

Não sei qual é a verdadeira palavra que os nossos pregadores seguem ,pois o que de fato é correto para eles,aquilo que lhes convém julgar da melhor forma possível que não lhes tire a autoridade santa,Deus escreve certo por linhas tortas.Sempre digo que somos instrumentos de DEUS E INFELIZMENTE ESSA MENINA COMO MEU FILHO É UM AVISO DE QUE TEMOS QUE COMEÇAR A OLHAR UNS PARA OS OUTROS SE NÃO A DEGRADAÇÃO HUMANA ESTARÁ PRÓXIMA DO FIM.COMO PODE UM PADRE QUE NÃO É DEUS JULGAR E CONDENAR UMA MÃE QUE GEROU ESSA CRIANÇA E NUM MOMENTO DIFÍCIL QUE COM CERTEZA TAMBÉM NÃO ERA O QUE QUERIA PARA SUA FILHA, EXCOMUNGA-LA.AO MEU VER A ATITUDE CORRETA DE UM VERDADEIRO CRISTÃO É A DE CONFORTA-LA ATRAVÉS DA PALAVRA DE DEUS E DEIXAR O JULGAMENTO A CARGO DELE.POR ISSO NÃO CONSIGO PARA EM IGREJA ALGUMA TODOS SO SABEM PREGAR E JULGAR,MAS A PRÁTICA NINGUÉM COLOCA SE QUER UMA PALAVRA A PROVA.SÃO CASOS COMO ESTE QUE ME REVOLTA E ME ENOJAM POIS OS FALSOS PREGADORES DA PALAVRA DE DEUS SÃO COMO POLÍTICOS E COMERCIANTES.SABE QUANTOS PADRES,PASTORES ME AJUDARAM, NENHUM,TUDO PORQUE NÃO PICO CARTÃO E NEM DOU DIZIMO.TEM IGREJA QUE É QUE NEM CÂMARA MUNICIPAL TEM QUE MARCAR HORA PARA FALAR COM O PADRE.EU JÁ ESTARIA EXCOMUNGADA POIS DENUNCIARIA ATÉ O PADRE.

Anônimo disse...

CESAR QUERO AGRADECER A VOCÊ E AOS AMIGOS AQUI,POIS POSTEI UMA MATÉRIA UM POUCO FORA DO ASSUNTO,MAS QUE TEM HAVER COM OS ÓRGÃOS PÚBLICOS DESTE MUNICÍPIO,E A FAMIGERADA ADMINISTRAÇÃO FALIDA DO PSDB QUE A TEMPOS VEM ACABANDO COM OS SERVIDORES PÚBLICOS E DEGRADANDO O ENSINO NA ESFERA ESTADUAL E MUNICIPAL,BASTA OBSERVAR A MAIORIA DOS MUNICÍPIOS COM FALÊNCIA ADMINISTRATIVA PROVEM DA ADMINISTRAÇÃO PSDB.E TAMBÉM COMO O PSDB MANIPULA A IMPRENSA EM REDE ESTADUAL.MEU CASO E DAS MÃES QUE ESTAVAM COMIGO NÃO ERAM TÃO HUMILDES E DESINFORMADAS POR ISSO DERRUBARÍAMOS A INTENÇÃO DA PAUTA A DE VITIMAR SÓ UM LADO IGUAL FEZ O PADRE COVARDEMENTE QUE ISENTOU O PADASTRO E A CRIANÇA NÃO.OBRIGADO

Anônimo disse...

Questões de ordem moral e ética.

Não matarás
Não roubarás
...

O ser humano sempre teve consigo a imagem de seu semelhante como uma ameaça a sí e aos seus descendentes.
O vida em sociedade exige muito de doação, não é permitido que se imponha sobre os outros aquilo que não queres para si.
Porém, se o que queremos está nas mãos de outrem e não temos capacidade para obtê-lo, tomemo-lo de qualquer jeito, independentemente da maneira, do modo, da ação, o importante é o termos.
As ações que temos assistido para que alguns tenham acesso ao poder, tanto nas igrejas, como no mando da sociedade civil; o nosso estado é laico e alguns de nossos mandatários são lacaios da ação de péssimos mandatários das igrejas. Em alguns casos, com o dinheiro doado pelos seus seguidores, estes se enriquecem e compram empresas de mídia, outros criam bancadas de políticos no estado laico; onde será que querem chegar, com suas ações vazias em uma sociedade em constante busca para estabelecer condições mais equilibradas de vivência coletiva.
Quando estes lideres religiosos tomam para sí a autoridade de decisão sobre vida espiritual do membros da sociedade laica, vemos a catástrofe instalada na relação humana da vida em sociedade.
Algumas perguntas devem ser respondidas pelos atores desta cena social:
Quanto tempo esta criança foi submetida a esta situação anormal e cruel?
Quanto custa a manutenção de todo este aparato para que alguns tenham o poder dentro de suas igrejas?
Quanto já foi gasto no mundo para que esta estrutura social, viciada, e pronta para a corrupção ativa e passiva, onde uma criança é "emprenhada" por um adulto, que vivia com sua mãe, transformando o caso em uma disputa de poder do estado laico e alguns membros de uma igreja.
Atenção para que o mundo que vivemos que já gastou 4,3 trilhões de dólares, só para evitar um ruptura na tal eficiência da tal economia global.
Nossa atenção deve estar sempre voltada para o combate às manobras para que se perpetue os mandatários de igrejas e estados no poder e nos destinos da sociedade livre e organizada.
Não, aos donos do poder.
Não, aos donos das igrejas.
Sim, à democracia, por pior que ela possa parecer.
Sim, à vida, mesmo que tenhamos que trabalhar anos para transformar estas crianças violentadas em suas vidas inocentes em bons cidadãos livres e saudáveis, mesmo sendo excomungados pelos sábios e doutos senhores, depositários da fé alheia.
Gostaria de ver este grandes pregadores excomungando administradores da coisa pública por terem violados o erário público, transformando o público em privado e aumentando a miséria social, para que eles vivam na abundância e longe das famílias desestruturadas pela miséria moral e ética que eles criaram com seus atos de fé na violência, na corrupção, no quanto pior melhor.

Anônimo disse...

E esses padres safados que vivem abusando de crianças,traumatizando pelo resto da vida,como aconteceu recentemente,se não me endano na italia ou espanha ,onde pessoas com quarenta ,cinquenta anos deram declaração sobre os traumas que acompanham desde crianças,esse bispo,tá mais querendo aparecer,ainda bem que eu nunca gostei de bispo!!!!!vade reto satanáz..........

Anônimo disse...

gente,descobri!!!!!!!Voces estão lembrados da moça que era CC na administração anterior tirou férias e foi pro EGITO??????.Pois bem ,e não é q a moçoila deve ter se apaixonada por alguma múmia e simplesmente esqueceu da vida,passaram os dias,venceram as férias e a danadinha "TÔ NEM AÍ",Sucede que o pessoal da repartição começou com uma chia deira danada,mas como faltavam só uns dias para o ARY cair fora,ela nem ligou e foi exonerada!!!!!!Agora que vem a parte boa,foi só o "BRIMO" assumir e não é que a danadinha foi contratada "DINOVO",Agora eu pergunto:Será que ela é tão competente assim??????????NÃO!!!ELA É MEMBRO DO DIRETÓRIO DO PSDB DE JUNDIAÍ,É mole ou querem mais? pinduca (dinovo,há,há)

Anônimo disse...

Pois é a igreja, fala em proteção a vida esquecendo dos 10 milhoes de indios que mataram quando aqui chegaram; esqueceram dos mais de 100 milhões de africanos que mataram em nome da fé; esqueceram também de que a a igreja ganhava uma comissão de 5% por escravo negociado no Brasil e fora dele, e agora vem com essa bobagem de querer proteger a vida !!!E os abortos que escondem e sempre esconderam?