sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

DESOBEDIÊNCIA JUDICIAL ! ! !

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo desrespeitou, ontem, um princípio que deve ser observado por qualquer democracia que se preze. Decisões superiores devem ser acatadas por instâncias inferiores. O Tribunal Superior Eleitoral já havia determinado que o engº Pedro Bigardi deveria assumir, em caráter de urgência, sua vaga na Assembléia Legislativa. O TRE rejeitou ontem esta decisão. Independente da certeza de que Bigardi conseguirá uma liminar no TSE para assumir o que lhe é de direito no parlamento bandeirante, continuam os favorecimentos tucanos na justiça paulista. Enquanto Miguel Haddad vai conseguindo, por enquanto, se livrar dos crimes eleitorais que cometeu, Pedro Bigardi vai, por enquanto, sendo preterido em suas justas aspirações políticas. Tudo isso de acordo com a vontade dos coronéis da política jundiaiense que tem seus tentáculos em vários setores da vida pública. Se lermos um pouco sobre a história do direito veremos que um de seus principais símbolos é o Templo Romano, que surge no ponto dominante da Acrópole da cidade de Évora. A edificação do templo remonta às primeiras décadas do século III d.C., tempo em que as influências culturais dos imperadores romanos Trajano e Adriano se estendiam pela península. Hoje restam apenas ruínas do Templo Romano. Assim sendo, o nosso judiciário, em algumas instâncias, vai também se transformando em ruínas, mostrando claramente que alí a justiça está longe de ser cega e imparcial no cumprimento da lei porque enxerga muito bem a quem ela favorece.

12 comentários:

Anônimo disse...

enquanto houver um tucano nas esferas de poder e decisões estamos ferrados.

Anônimo disse...

o que importa neste caso é que a justiça será feita pois já houve manifestação do TSE a favor, quando do encaminhamento ao TRE. estão apenas adiando a morte da bezerra. e nos casos das cassações também não irão escapar. esperem e verão.

Anônimo disse...

espalhe para os blogs nacionais, tayar. Boa sorte!!

Anônimo disse...

Na Acrópole, havia o Templo Romano. Em Jundiai, é o Templo Carcamano....

Anônimo disse...

qdo olho pros babacas que governam esta cidade, pros babacas que governam este estado, pros babacas que governam este país, pros babacas do judiciário, pros babacas da midia, sabe o que acontece?sinto vergonha e muita revolta, tudo é dinheiro, tudo é poder, não existe ideal nenhum, é por isso que não têm mais solucão, espero que o ciclo do universo não adie por muito tempo a extincão da vida humana no planeta terra.

Anônimo disse...

Apocalipse.

Não há motivo para falarmos que nada está certo, nosso país melhorou muito, nosso estado também e a nossa cidade estão muito melhores que há 45 anos atrás.
O que temos é que, devemos estar atentos ao que querem fazer com a Nação Brasileira, através dos desmandos de algumas dezenas de milhares de infelizes inescrupulosos frente a duas centenas de milhões de CIDADÃOS BRASILEIROS. O CIDADÃO JUNDIAIENSE não está perdendo nada ao discutir a manipulação de que está passível de sofrer na mão de alguns péssimos e inúteis mandatários do poder.Quem manda em Jundiaí é o Cidadão Jundiaiense, os que acreditam que a manipulação do poder constituído lhes dá direitos maiores dos que cumprem suas obrigações de maneira correta e honesta, estão tão enganados quanto aos que acham que está tudo acabado; a maior vitória que temos ao sermos livres é podermos dizer não, o que é negado aos que devem muito aos financiadores e apoiadores de campanha, é só olhar às tarifas dos serviços públicos, os corregedores tendo que mandar prender colegas, aos criminosos comuns invadindo alguns lares, a droga permeando por todos estes mesmos lares invadidos ...
Portanto, não estamos perdidos, quem está perdido é o corrupto, o desonesto político e não o cidadão comum.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Por gentileza, Anônimos: identifiquem-se por algum outro codinome, uma letra, um número, para eu poder fazer o elogio (ou a crítica) a quem de direito.
Por exemplo: qual o anônimo que escreveu merda?
Tayar: por favor, há muitos anômalos por aqui...

Anônimo disse...

e agora descobriste a pólvora, heim? Não há conserto...

Anônimo disse...

...esperem e verão.

Aos amigos blogueiros, o final de um texto indica a esperança na justiça humana, o que concordamos, porém podemos também escrever:

...esperem e verão, outono, inverno, primavera, verão, outono, inverno, primavera, verão ... até o final do mandato da fraternidade que teve seus lares invadidos por bandidos comuns, que não eram daqui, segundo informações da polícia qualificada da fraternidade, não se sabe o que levaram, porém os que tiveram seus lares violados, aguardam a providência da fraternidade para possam ser indenizados, já que os bandidos estranhos não deixaram pistas que possam localizá-los para pedir a outra parte da fraternidade. Mais uma conta para os apoiadores de campanha pagar.
TÁ FICANDO CARO E PERIGOSO MANTER A FRATERNIDADE!

Anônimo disse...

Assistam:

http://www.youtube.com/watch?v=96AYU5nHWjc

Anônimo disse...

Concordo com anônimo quanto ao ciclo da terra,mas esse ciclo na verdade não é o fim do universo e sim o fim da humanidade,isto é fato consumado,pais matando filhos e vice versa,avós violentando netas desde os 4 anos,pessoas matando por 1 real e outras que chamam de via crucis os problemas alheios e os considerando um saco de se ler ou ouvir.TODOS ESSES ACONTECIMENTOS SÃO O RESUMO DO DESCASO DO SER HUMANO UM PELO OUTRO,A INDIFERENÇA QUE TRATAMOS QUANDO UM IRMÃO PRECISA DE AJUDA,PENA QUE O INOCENTE PAGA PELO PECADOR.Apenas estamos recebendo talvez o mesmo que damos aos outros.