sábado, 24 de janeiro de 2009

HISTÓRIA DE UMA CIDADEZINHA DO INTERIOR ! ! !

Dia destes estava assistindo a um filme na televisão que relatava um fato verídico e que me deixou pensativo pelo trecho que vou contar aqui. Certa vez, em uma pequena cidade do interior deste Brasilzão querido, aconteceu um fato muito interessante. Uma pessoa pacata, tímida, que trabalhava com seus irmãos em um negócio que tinham, resolveu aventurar-se na política. Ele conseguiu eleger-se vereador. Mas por ter sido um vereador muito fraco, estava quase encerrando sua passagem na política, quando foi convidado por um amigo seu para fazerem uma dobradinha para a eleição à prefeitura. Venceram. Alguns anos mais tarde, aquele vereador fraquinho conseguiu eleger-se, também, prefeito daquele lugarejo. Ao iniciar o seu mandato viu que o cargo de prefeito poderia gerar muitos negócios e, com isso, aumentar seu patrimônio pessoal e de seus irmãos. Ele não titubeou. Colocou mãos à obra. Ficou milionário com a política. Em dado momento de seu mandato, ele e alguns de seus amigos fizeram uma viagem para a China com o argumento de que realizariam negócios importantes para sua cidadezinha. Verdadeiros negócios da China. Mas na realidade, eles viajaram para levarem o fruto de seus negócios ilegais para depositarem em contas nos paraísos fiscais espalhados por este mundão. Ao mesmo tempo em que estavam na China, um de seus amigos, que tinha ficado na cidadezinha, morreu. Disseram a ele que foi de overdose. O prefeito ficou desesperado. Em primeiro lugar porque era seu amigo; em segundo, porque parte do patrimônio conseguido com as negociatas estava em nome deste amigo. Quando ele voltou da China, quis que a viúva devolvesse tudo o que era dele. Ela se negou. Aí o prefeito indicou um advogado do grupo para fazer o inventário dos bens do falecido, através do qual estes bens seriam reavidos pelo alcaide. Não sabiam, porém, que a viúva estava grávida. O que fez o causídico daquela cidadezinha ? Omitiu a gravidez da viúva do inventário, já que o filho teria direito a 50% dos bens da mãe. Só que a gravidez chegou aos ouvidos da justiça local, que determinou a anulação do inventário e a abertura de outro, incluindo a criança. O advogado só não teve seu registro cassado pela interferência política do prefeito. Bem, querem saber de uma coisa, depois disso fiquei revoltado de uma tal forma que não quis nem continuar a assistir ao filme. Vou dizer uma coisa para vocês: ainda bem que este caso tenebroso aconteceu em uma cidadezinha do interior deste Brasil e não aqui em Jundiaí. UFA !!!

17 comentários:

Anônimo disse...

AH! QUANTA IRONIA. TAL LÁ, TAL CÁ...

Anônimo disse...

Tayar, aproveite o vacuo da extinsão do blog do Ivan e começa a noticiar através de posts mais curtos e versáteis. Essa história real que vc contou ocorreu numa cidade há 60 km de São Paulo, vc ironizou, mas e daí? Gozou por ter escrito isso? Vamos falar mais coisas do cotidiano, político e social, como por exemplo como anda o PDT com um presidente que não aparece nunca, dois vereadores que não se definem em nada...etc. E as obras de loteamentos na cidade... e o situ que não funciona e nem disseram o que vão fazer... aproveita o vacuo da saida do blog do Ivan e deixa o seu mais "up", o que achas?

Anônimo disse...

Tayar

É muita coincidência. Eu estou assistindo o mesmo filme que esta prestes a acabar. Só depende da justiça.

Depois que o advogado foi obrigado a incluir a criança no inventário o político passou a intimidar a viúva ao ponto de invadirem a sua casa e encontrar no sótão as escrituras. O responsável pelas falcatruas da compra e venda é um tal de DA1000. No ultimo episódio que começou no ano passado o prefeito milionário e das falcatruas passou uma rasteira no então prefeito comprando os eleitores do partido, para se candidatar. Este prefeito acostumado as falcatruas não podia fazer diferente nas eleições 2008 e foi CASSADO 6 vezes e será processado por crime eleitoral. Ele prometeu contratar somente pessoas técnicas o que não aconteceu, contratou os mesmos quadrilheiros, sem conhecimento técnico para assumir as pastas. Na verdade o que este prefeito quer são pessoas submissas que o permitam continuar enriquecendo. Mais o fim do filme esta chegando, a justiça irá cassa-lo e permitir novas eleições para que outros políticos com perfil de honestidade e dignidade ocupem o cargo.

Que coincidência com a nossa cidade hemmmmmmmm!

LEITOR INCOMODADO disse...

Um dos palcos dessa peleja é o prédio do antigo quartel da 2ª Cia de Comunicações. Ruy Barbosa, em frente, tudo sabe...

Anônimo disse...

GENIAL, a historia da Tayar!!!!! Quero transformá-la em filme. Posso? abs

Anônimo disse...

o tayar ,caçete meu!!!!!!!eu perguntei e voce não postou por acaso o ator desse filminho que more não se chamava WAMOR CHAGAS e o seu comCÚnhado não teria sido vereador na mesma cidade que aparece na fita????????.;

Anônimo disse...

Deveria haver uma Lei que obrigasse os crápulas que fizeram o que fizeram com a 2ª CiaCom a deixar tudinho como estava, tijolo por tijolo. Aquilo foio (+)um crime contra a memória da cidade.
E aquele pedaço da Ponte Torta só está de pé ainda porque não dá pra lotear e nem fazer estacionamento, senão...

Anônimo disse...

Ô Cesar, abre um fórum aí sobre nepotismo pra gente acompanhar as nomeações... vai manda ver aí.

essa historia da viuva eu conheço... como será que tá a viúva? eu to sabendo que ela é cc no pat...

Anônimo disse...

Ah, e pela devolução do terreno central da cidadezinha, além de uma pequena fortuna essa viúva ganha indefinidamente cargo comissionado (CC) nas administrações de um grupo representado por uma ave de bico grande.
E de falta de caráter do tamanho do bico.

Anônimo disse...

TAYAR,
GOSTARIA QUE VOCÊ ABRISSE UM OUTRO ASSUNTO PARA DISCUSSÃO EM SEU BLOG.
A PREFEITURA DE JUNDIAÍ ESTÁ 'PROMOVENDO' TÉCNICOS PARA ENGENHEIROS, FERINDO AS CONSTITUIÇÕES FEDERAL E ESTADUAL, QUE EXIGE CONCURSO PARA A MUDANÇA DE FUNÇÃO EM CARGOS PÚBLICOS.
ESSES TÉCNICOS, QUE NÃO PASSARAM NO CONCURSO PARA ENGENHEIROS, QUANDO ENTRARAM NA PREFEITURA O FIZERAM POR CONCURSO (PARA TÉCNICOS). DEPOIS DE SE FORMAREM ENGENHEIROS, GANHAVAM HORAS EXTRAS ILEGALMENTE PARA QUE SEUS SALÁRIOS SE EQUIPARASSEM AOS DE ENGENHEIROS.
AGORA, NUM PASSE DE MÁGICA, VÃO OCUPAR OS CARGOS DE PESSOAS MAIS CAPACITADAS, QUE FIZERAM CONCURSO E TIVERAM MELHOR COLOCAÇÃO.

Anônimo disse...

Caro amigo em CAMPINAS aconteceu algo parecido"recentemente". A saída foi o Ministério Público. No final da história tiveram de voltar aos cargos originais.

Anônimo disse...

o Ivan foi obrigado a fechar seu Blog. O dono do jornaleco disse: Enquanto você for nosso funcionário esse Blog não pode ficar no ar.
Será porque as matérias estavam melhores as do jornaleco.

Anônimo disse...

AVISO AO GORDO!!!!, VIU CARA, POSTAR ALGUM COMENTÁRIO E SER OBRIGADO A BOTAR E-MAIL VERDADEIRO , ME POUPE NÉ CARA, PERDE A GRAÇA SEU MANÉ!!!!!!!!!!!!!,QUANTO Á TER UM CORPINHO IGUAL AO BONECÃO DE OLINDA EU LHE FAÇO A SEGUINTE PERGUNTA!QUE VOCE PREFERE,UM FEIO E BARRIGUDO NAS MAÕS,OU DOIS BONECÃOS SE BEIJANDO ???????.KKKKKKKK!!!!Ô Tayar,cada tipo heim????????

Anônimo disse...

Piolho Ácaro, colunista-gollun, que antes fazia cochinha de buffet, escreveu hoje no Bundinha, jornal do PSDB= câmaras hollyoodianas". Será que ele está de olho em alguma Câmara? E confundiu com câmeras????? rs rs Esses colunistas do Xota-Xota e Bundianha são uns analfabetos.

Anônimo disse...

O anônimo ai em cima se acha. Anonimato e covardia são as mesmas coisas.
Luiz Claudio. Não sou o CC

Anônimo disse...

grande coisa ,eu sou o zé mane e não sou cc!

Nika disse...

grande sorte da viúva... o cara acabou valendo pra ela mais morto do que vivo.. Pasmem.. viuva assim com cargo comissionado vitalicio na prefeitura desta tal cidadezinha eu tb quero ter.. é exatamente o que poderiamos dizer como: GANHAR NO MOLE!!! rsrsr