quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

DISCÍPULOS DE MAQUIAVEL ! ! !

Niccolò di Bernardo dei Machiavelli foi um historiador, poeta, diplomata e músico italiano do Renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pela simples manobra de escrever sobre o Estado e o governo como realmente são e não como deveriam ser. Na verdade, seus pensamentos sobre a política tem se transformado em escritos de cabeceira dos poderosos de nossa cidade. Sabem os "Illuminati" de Jundiaí que, pela quantidade monumental de demandas judiciais, o prefeito interino Miguel Haddad não ficará no cargo por muito tempo. Assim sendo, prevalecerão as sentenças de primeira instância, ou seja, teremos novas eleições na cidade. Em cima desta realidade, já começam a rastejar os articuladores escondidos na coxia da política local no sentido de prepararem o caminho daquele que representará os interesses da POLÍTICA S/A neste novo pleito. No mesmo sentido, na visão deles, é necessário desgastar a imagem do principal concorrente da oposição, o engº Pedro Bigardi, para que o "Stabilishment" do poder local não corra riscos de ser alterado. Desta forma, estão desencadeando um verdadeiro massacre contra o oposicionista divulgando denúncias vazias através da parte manipulada, pelas verbas de publicidade, de nossa imprensa. Nesta linha de pensamento, Maquiavel define o caminho a ser seguido pelos coronéis locais: " Os fins justificam os meios ". Só que, na maioria das vezes, no cenário da política, o povo não concorda com estes meios e quer um outro fim.

12 comentários:

Anônimo disse...

Tá sem assunto Tayar???? Logo agora que o Ivan deve ter fechado, cedido ou vendido seu blog???? Vê se coloca algum post sobre assuntos quentes e reais e não conjecturas.

Anônimo disse...

Eu conheço o Pedro muito bem. A cada notícia denegrindo a imagem dele fico revoltada. Eles (as coisas ruins) vão fazer de tudo p/ prejudica-lo. Espero que as pessoas de bem não acreditem. Peço
sempre a Deus e aos anjos que ilumine e de muita força p/ suportar tudo isso com muita FÉ
e CORAGEM.

KALANGO DOIDO disse...

HOJE A TARDE FOI DECIDIDO A VIDA DE UM DOS MAIS DETESTADOS E OPORTUNISTA SINDICALISTA DE JUNDIAÍ, JOÃO HENRIQUE DOS SANTOS, VULGO LAMPIÃO PAULISTA, BEM QUE UM AMIGO DISSE, QUE COMO EU, O CONHECE DESDE O INÍCIO DOS ANOS 80, "PAU QUE NASCE TORTO NÃO INDIRETA". ALÉM DA TV TEM, REUNIRAM-SE NO SINDIPLAST OS DIRETORES E ALGUNS REPRESENTANTES DE SÃO PAULO PARA EXIGIREM QUE ESSE SAFADO SAIA DA PRESIDENCIA DO SINDICATO BEM COMO SEJA RETIRADO DA PRESIDENCIA DO PDT, ISSO TUDO COM AVAL DO PAULINHO.
A OPOSIÇÃO FICA MAIS QUE FELIZ, POIS DURANTE TODA A CAMPANHA JAMAIS ESSE OPORTUNISTA DEFENDEU O PEDRO BIGARDI, CHEGANDO INCLUSIVE QUANDO GRAVAVA O PROGRAMA DE RÁDIO A DIZER NA FRENTE DE VÁRIOS CANDIDATOS QUE FAZIAM PARTE DE SUA COLIGAÇÃO, QUE O BIGARD ATÉ PODIA SER BOA GENTE, MAS QUE NÃO ERA PAREO PARA O MIGUEL! TUDO TEM SEU TEMPO, SE ESSE SAFADO SE JULGOU IMPUNE ENCONTROU O CAMINHO DELE, POIS EM DEZEMBRO ELE TEVE A CARA DE APU DE DIZER QUE ESTARIA SE AFASTANDO DO SINDICATO, MAS NO DIA 5 FOI O PRIMEIRO A CHEGAR E BRADAR QUE DALI NINGUÉM O TIRAVA. TUDO NÃO PASSOU DE BRAVATA, POIS OLHA O RESULTADO.

KALANGO DOIDO disse...

BATATA DO JOÃO HENRIQUE ASSOU!!!
Parece que as coisas esquentaram hoje a tarde no SINDPLAST quando foi exigido o afastamento do seu Presidente João Henrique. Em dezembro o mesmo já havia dito que iria se afastar, mas não passou de mais um golpe, pois em 05 de janeiro foi o primeiro a chegar e dizer que dali ninguém o tirava. Mas isso não foi o que motivou esse pedido de expulsão do SINDIPLAST bem como da presidencia do PDT.
Os diretores do SINDIPLAST não aguentavam mais ver tanta safadeza por parte desse indivíduo, sempre acobertada por algumas pessoas que ali trabalham ou fazem o serviço sujo por fora. O João sempre recebeu dinheiro dos dois lados e quem pagava mais é claro, é o que vencia, isto é os empresários, que em muitas vezes lhe deu dinheiro para ele não beneficiar o trabalhador.
Veio também o processo do caso Lampião Paulista, que em nada é mentiroso, pois quem conhece o indivíduo sabe que tudo que ali está é verdade, e tem mais uma coisinha que o pedreiro não quiz dizer para não atentar contra sua honra.
Existia um acordo com o Paulinho para que o João prioriza-se a campanha a vereador de seu filho Alexandre, mas o João simplesmente o abandonou, recebeu dinheiro do Paulinho para usar na campanha e usou em benefício próprio. Utilizou toda a máquina do PDT, que era de todos os candidatos para se beneficiar.
Deixou de filiar alguns possíveis candidatos bem como deixou ótimos de fora com medo de que esses pudessem ser eleitos ao invés dele.
Na campanha pouco fez em favor de seu candidato a prefeito, pois sabemos que sempre foi contra em apoiar o Pedro, seu desejo era apoiar o Miguel, ou melhor desejava ser vice do Miguel, mas esse nem quis conversa.
Em plena campanha, em uma gravação do programa para a rádio, disse em alto e bom tom, na presença de vários candidatos da sua coligação que o "Pedro podia até ser uma pessoa legal, mas que não era pareo para o Miguel e que esse não ia perder o pleito", deixando todos indignados.
Nos movimentos pela cassação do Miguel nunca teve sua presença, dizendo sempre que estava viajando, só se era na maionese.
Por ter problemas e rabo preso, não teve coragem de dar um chega pra lá no vereador eleito Fernando Bardi, quando esse disse que ninguém iria lhe colocar cabresto, bem como nunca teve peito de cobrar do vereador eleito José Dias sua real posição política que sempre se mantem sobre o muro.
O PDT poderia ter brigado pela Presidencia da Câmara, se unindo com o PT, mas esse individuo não teve coragem e nem soube administrar essa vantagem, fazendo com que cada partido tivesse um candidato, sendo que o vereador José Dias jamais foi escolhido para ser o candidato a presidencia da câmara. Isso determinou para demonstrar que esse indíviduo é um fraco, um encapacitado para ser presidente de qualquer coisa.
Justo e merecido o seu afastamento, a oposição agradece!!!

Anônimo disse...

CESAR, PARABÉNS!
NÃO CONCORDO COM O ANÔNIMO QUE FALA EM CONJECTURAS, POIS O TEMA É APROPRIADO E BEM REAL.PARA QUEM ACOMPANHA UM POUCO DA POLÍTICA SABE QUE ELES AGEM ASSIM MESMO. É PRECISO FICAR ATENTO E REPONDER PRONTAMENTE A TODAS INSUAÇÕES E MOSTRAR A FARSA QUE ELAS REPRESENTAM. VEJAM O CASO RECENTE DA DENUNCIA DE CAIXA 2, CUJO DENUNCIANTE DEPOIS DESMENTIU E DECLAROU QUE O DOCUMENTO FEITO EM CARTÓRIO HAVIA SIDO PAGO POR TERCEIROS. PURA FARSA! SABEMOS DE MUITAS PESSOAS SÉRIAS QUE JÁ SOFRERAM COM ESSE TIPO DE ATITUDE E PRECISAMOS ACABAR COM ISSO DE UMA VEZ POR TODAS, DENUNCIADO ONDE FOR POSSÍVEL ESSA CONDUTA VERGONHOSA.

Anônimo disse...

Será que a TV Tem vai divulgar as novas eleicões ou vai omitir como fez com as cassacões, que sabemos são dignas de um Jornal Nacional.Com a Rede Paulista ai faturando alto, com sua antena instalada em Várzea Paulista, lá no bairro Tarumã (q não existe), a TVE vai continuar jogando dinheiro pelo ralo que geralmente desemboca no bolsa de algém.
Miguel o prefeito de papel!!

Anônimo disse...

Miguel, não só desconsiderou a possibilidade de criar uma secretaria de meio ambiente, como nomeou um cidadão que não entende nada do assunto, mas deve ser muito amigo, alías é o responsável pelo projeto do elefante branco espinhoso a rodoviária municipal, como tbém do prédio do Miguel o Nino Plaza entre outras porcarias de mal gosto construídas com super faturamento e dinheiro público.
O Bom Dia diz que Miguel nomeou o seu maior doador, dúvido, pra mim este Escrementone é só um pateta laranja que esquentou a grana.
Deixo ir trabalhar, pois escolhi ser honesto, tchau!!!

Anônimo disse...

Cara, é desanimador: PSDBESTAS e sua equipe de psdebostas.

Anônimo disse...

nossa pessoal,como anda rápido essa internet,e o fadiGATTO,continua com a empresa dos bambinos fazendo freio prá prefeitura,ou deu um tempo?????vamo fadiGATTO,SERÁ QUE NÃO TEM NINGUÉM PRÁ RESPONDER,NEM OS PUPILOS???????????OU ESTÃO COM MEDO?????????????????FALA BUNDÃO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

No rastro da citação, lembro Giuseppe Tomasi di Lampedusa, autor de "Il Gattopardo", obra escrita na 2a metade do século XIX, relatando fatos ocorridos na Sícilia (a mesma terra da Máfia). No livro, uma citação famosa: "É preciso que tudo mude para que tudo se mantenha". Lampedusa disse isso há quase dois séculos e parece que tinha Jundiaí na mente. Serve para definir o secretariado de Miguel Haddad: mudou tudo para continuar tudo do mesmo jeito. Ou, se preferir, se tratou de uma ação entre velhos amigos e apaniguados.
Não analiso aqui o caráter ou a competência dos indicados, mas sim a forma como se deu o processo de venda do "secretariado técnico" durante a campanha e o que realmente aconteceu. Miguel realmente mentiu aos seus eleitores. Se mudou, o fez como relata o siciliano Lampedusa, ou seja, teremos mais quatro anos da mesmice de sempre.Leiam O Gattopardo, imaginem Jundiaí no lugar da Sicília e vejam quanto são reais as palavras de Lampedusa no que diz respeito à Jundiaí.
O que tem de bom em tudo é que, segundo Lampedusa, a realidade por ele mostrada indicou o declínio de um grupo e a ascensão de outro grupo. Bem, isso já é assunto para ser tratado dentro de pouco mais de 3 anos, nas próximas eleições.

Anônimo disse...

fadiGATTO!!!!!!!!!!!!!VAI DAR AS CARAS ,OU NÃO!!!!!!!!!E OS fadiGATINHOS SEM VERGONHA ,VÃO SE MANIFESTAR OU NÃO???????????CADÊ OS TUCANOS QUE DÃO UMAS BICADAS POR AQUI??????VOCES FORAM PROIBIDOS DE FALAR SOBRE ESSE ASSUNTO,VAMO CAMBADA ,O BLOG É DEMOCRÁTICO.!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

PUTA QUE PARIU ,TAYAR!!!!!!!!!!!,MORRI DE PENINHA DO SAFADOMI(AQUELE DA SETRANSP)ELE ACHA QUE O POVO TÁ ACHANDO QUE O INTERINO DEU CARGO PRÁ ELE,SÓ PORQUE ELE CONTRIBUIU COM "CENTO E SES CENTA MIL REAIS!!!!!!!PUTA SACANAGEM QUE ESTÃO FAZENDO COM O POBRE SAFADOMI,A FIRMINHA DELE COMEÇOU LÁ NA VILA PROGRESSO ,PAGANDO ALUGUEL E AJEITOU A COSTELA ENQUANTO O DANADO FOI SECRETÁRIO!!!!!,E HOJE TEM A MORAL DE "DOAR" 160.000.00 PRÁ CAMPANHA DO MIGUELITO,ISSO SEM QUE O PREFEITO TENHA RABO PRESO COM ELE!!!!!!!!MEU DEUS"TENHA PENA DE MIM"............