sábado, 6 de dezembro de 2008

O MANIFESTO CONTINUA ! ! !

Muita gente esteve no calçadão, nesta manhã de sábado, para esclarecer e receber esclarecimentos sobre as 6 cassações do tucano Miguel Haddad. Representantes dos 6 partidos de oposição colocaram suas posições sobre a situação vexatória em que o PSDB jogou nossa cidade. Falaram os líderes do PC do B, PDT, PSB, PPS, PT e PSOL. Farto material explicativo impresso foi distribuído para a população que alí passava. Terminado o ato todos os partidos caminharam pela rua Barão de Jundiaí, até o Fórum local, mostrando toda a indignação desta cidade pelas eleições sujas promovidas pelo candidato de fichas sujas, Miguel Haddad. Ficou marcado para a próxima terça-feira, às 13:30 horas, um novo ato público ao lado do Fórum local. Repassem a convocação para este novo ato para os seus contatos. Assim sendo, meus amigos e amigas, a população aos poucos vai entendendo o porque de nossa cidade estar passando por toda esta vergonha política, resultado da campanha suja que o PSDB fez nas eleições deste ano. Enquanto a batalha jurídica é travada nos tribunais através dos advogados, o povo desta cidade vai tomando conhecimento do tamanho do mar de lama em que os tucanos, de maneira lamentável, jogaram Jundiaí.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

MANIFESTO PELA LEGALIDADE ! ! !

O Sindicato dos Metalúrgicos estava lotado, na noite de ontem, para o manifesto realizado pelas forças do bem desta cidade. Após ser anunciada, à tarde, a 6ª cassação de Miguel Haddad, toda a oposição se reuniu para dar início à uma série de ações para que se possa esclarecer a verdade dos fatos em Jundiaí. Isto se deve a um conjunto enorme de mentiras que o tucano cassado vem destilando pela imprensa como um veneno, que aos poucos vai matando direitos fundamentais do cidadão, dentre eles o da informação. Foram apresentadas aos presentes, caso a caso, as 6 cassações que enquadraram a prepotência e a arrogância do PSDB. Depois, as lideranças dos partidos e da sociedade civil fizeram seus discursos mostrando toda a indignação que toma conta da cidade. Por fim, foi lido um manifesto em defesa da legalidade e do cumprimento das sentenças emitidas pela Justiça Eleitoral. Ao final, foi definido que os protestos e esclarecimentos vão continuar. AGORA NAS RUAS DA CIDADE. Amanhã, sábado, a partir das 9:00 horas, no calçadão da rua Barão de Jundiaí, ao lado da praça da Catedral, a sociedade civil dará continuidade ao manifesto de ontem. Para isto, todos estão convocados para estarem, na rua, esclarecendo a população sobre as cassações. A movimentação popular começou em um auditório e vai continuar pelas ruas da cidade até que Jundiaí fique livre, definitivamente, desta república de coronéis em que se transformou o nosso município. Repassem o ato de amanhã para seus contatos.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

CHEGA DE ARBÍTRIO. CHEGA DE PSDB ! ! !

ATENÇÃO: NOVO LOCAL PARA QUINTA-FEIRA ! ! !

No dia de ontem foi negado o espaço, para o povo se manifestar, no Gabinete de Leitura Ruy Barbosa. Aquela entidade, que tem como presidente o senhor Flávio Buzaneli Junior e como presidente do conselho deliberativo o Desembargador Cláudio Antonio (1) Soares Levada (2), alegou que tem apenas fins culturais e não políticos. O presidente do Gabinete, que recebe subvenção da prefeitura de R$18.747,98, declarou ainda na imprensa o seguinte: "Tenho que ficar bem com a prefeitura". Que pena. Uma entidade que outrora era de vanguarda, hoje quer apenas "estar de bem com a prefeitura". Em vista deste fato, as lideranças de oposição se reuniram hoje pela manhã e confirmaram o novo local para o evento: O auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, à Rua XV de Novembro, nº 240. O dia e a hora continuam os mesmos. Assim sendo, além das manifestações a favor da legalidade, a sociedade civil, que estará alí presente, deverá mostrar toda a sua indignação e dizer bem alto aos coronéis: VÃO EMBORA DE JUNDIAÍ. A CIDADE NÃO QUER MAIS VOCÊS. Apenas confirmando o manifesto: QUINTA-FEIRA, 19:30 HORAS, NO AUDITÓRIO DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS, RUA XV DE NOVEMBRO - Nº 240. Repassem para todos os seus contatos.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

AS RUAS SEMPRE VENCERÃO OS PALÁCIOS ! ! !

ATENÇÃO FREQUENTADORES DESTE BLOG. Nesta segunda-feira, à tarde, reuniram-se todos os partidos de oposição da cidade para definirem ações conjuntas diante das barbaridades que o cassado 5 vezes, Miguel Haddad, anda destilando pela imprensa local. Várias questões foram colocadas e definidas pelas lideranças partidárias alí presentes. Uma delas é muito importante. Na próxima quinta-feira, às 19:30 horas, no Gabinete de Leitura Ruy Barbosa, será realizado um evento supra-partidário com o objetivo de colocarmos a posição, da maioria da cidade, sobre o momento político em que vivemos. Detalhe: Este não é um evento apenas de partidos e sim de toda a sociedade civil, que está indignada e furiosa devido à maquiagem política que o PSDB quer enfiar goela abaixo de toda a população a respeito das cassações. Os 2/3 da cidade que não comungam com os tucanos estão convocados a estarem presentes neste verdadeiro levante popular a favor da legalidade política na cidade. Vamos lotar não sómente o Gabinete de Leitura, mas também a praça Ruy Barbosa, o seu entôrno, enfim, levarmos às ruas a vontade de mudança que invade o coração de toda a cidade. Vamos mobilizar os amigos, os vizinhos, os colegas de trabalho, da escola, enfim, todos aqueles que querem uma cidade livre do coronelismo político. Apenas confirmando: QUINTA-FEIRA, 19:30 HORAS, NO GABINETE DE LEITURA RUY BARBOSA. Vamos mostrar aos tucanos que o poder de verdade está nas mãos do povo de Jundiaí.

A PREPOTÊNCIA PISOTEANDO A JUSTIÇA ! ! !

ABSURDO. INACEITÁVEL. INCONCEBÍVEL. AUTORITÁRIO. ILEGAL. O cassado 5 vezes Miguel Haddad teve a coragem e o displante, no dia de hoje, de usar o Paço Municipal para anunciar a sua equipe de transição. MEU DEUS DO CÉU. Este homem não é nada. Não é autoridade nenhuma. Como é que ele usa a prefeitura como se fosse o banheiro de sua casa ? Ele está cassado, portanto não tem o direito de anunciar nada, muito menos na prefeitura, que é um prédio público. Isto não é nem caso de justiça e sim caso de polícia. Ilegalidades atrás de ilegalidades, como se eles fossem os proprietários da vida e da morte em Jundiaí. É O FIM DA PICADA.

CONVERSAS NO CALÇADÃO ! ! !

Sem dúvida nenhuma o calçadão da rua Barão de Jundiaí é, hoje, a maior tribuna de discussões políticas da cidade. Se andarmos por alí veremos inúmeras rodinhas onde o assunto é um só: O penta cassado. Dia destes paramos em uma destas rodinhas para conversarmos com alguns amigos. A grande questão discutida era se o TRE vai, ou não, reverter as 5 cassações de Miguel Haddad. É claro que as opiniões foram variadas. Uns achavam que, pelo poder político e econômico do grupo que aí está há 20 anos, a situação será revertida. Outros diziam que é muita ilegalidade junta para o TRE engavetar. Enfim, o que se pode dizer é que o Tibunal Regional Eleitoral pode conceder o tal efeito suspensivo às sentenças emitidas pela justiça eleitoral local; isto, segundo advogados experientes, é uma praxe dos ritos processuais. O que não quer dizer que seria decidido alguma coisa. Muito pelo contrário. A situação de Miguel Haddad é gravíssima e difícilmente ele deixará de ser cassado. Tanto é que o atual prefeito Ary Fossen já está em plena campanha. É isso mesmo. No último sábado, em vistoria ao terminal central, o prefeito distribuiu abraços, beijos e visitas aos comerciantes e pedestres da região da Praça da Bandeira o que mostra que, o outrora descartado candidato Ary Fossen, deverá ser o legítimo representante da POLÍTICA S/A nesta nova eleição.

domingo, 30 de novembro de 2008

O CASSADO DE MÃOS DADAS COM A IMPRENSA ! ! !

Nesta bela manhã de domingo vivemos mais um trágico episódio político protagonizado pelo candidato cassado 5 vezes, Miguel Haddad e por nossa falida imprensa. Em entrevista à Rádio Cidade concedida ao radialista Reinaldo Basile, reprisada no dia de hoje sem nenhum motivo aparente senão o de bajular os donos do poder, o tucano cassado foi muito além dos limites da mentira em uma sociedade civilizada. Vamos às infelizes colocações: 1) "OS INTERESSES DA CIDADE ESTÃO ACIMA DOS INTERESSES PARTICULARES". É para rir ou para chorar ? Ora, a tônica do PSDB nestes 20 anos foi colocar seus interesses particulares acima do interesse público. É só analisarmos o crescimento do patrimônio de determinadas lideranças neste período; 2) "A 1ª CASSAÇÃO ESTÁ SENDO REVERTIDA NO TRE". Isto é MENTIRA. Houve apenas um parecer do procurador. O processo sequer foi julgado; 3) "ESTAS CASSAÇÕES ACONTECERAM PORQUE A OPOSIÇÃO NÃO ACEITA SUA DERROTA". Ora, meus caros amigos, todos esses processos que cassaram 5 vezes Miguel Haddad deram entrada na Justiça Eleitoral ANTES do resultado das eleições. Portanto nada tem haver as cassações com o resultado do pleito e sim com os crimes eleitorais cometidos por Miguel Haddad durante todo o processo; 4) "ESTAS CASSAÇÕES SÃO FRUTOS DE UMA DECISÃO MONOCRÁTICA QUE TEM ORIGEM NOS PORÕES DO PROCESSO ELEITORAL". Esta acusação é a mais grave e mentirosa de todas. Ora, estes processos que cassaram Miguel Haddad 5 vezes tiveram origem no Ministério Público. Quando o ex-alcaide faz estas lamentáveis afirmações ele diz que o MP opera nos porões da cidade. Não se pode concordar com uma afirmação destas nem por hipótese. Todos sabemos das limitações do Ministério Público mas é um órgão imprescindível em qualquer democracia e que não pode ser vilipendiado desta forma por um político afundado em um verdadeiro mar de ilegalidades e imoralidades em sua vida pública. Mas, o mais triste de tudo isto, meus amigos, é vermos a imprensa local de joelhos, catando migalhas e trocando o direito sagrado de informar a população por um punhado de privilégios que maculam e agridem a dignidade e a honradez de todos os jundiaienses.