sábado, 29 de novembro de 2008

O ESCÁRNIO JORNALÍSTICO ! ! !

É exatamente este o termo a ser utilizado para definirmos a maioria da imprensa de Jundiaí, que usa do expediente da zombaria e do menosprezo para com a população da cidade. Nos últimos dias tem ocorrido um verdadeiro festival de barbaridades jornalísticas em nossos veículos de comunicação. O parecer do Procurador do TRE, a respeito daquela primeira cassação do candidato Miguel Haddad, contém a colocação surrealista de que o espaço na imprensa de Jundiaí é igual para todos. Ora, o que vimos nos últimos dias tem sido a confirmação do que tem acontecido nos últimos anos nos jornais e nas emissoras de rádio da cidade, o que contraria, na prática, a posição da autoridade eleitoral. Apenas como exemplo, vamos repetir a manchete, em letras garrafais, do Jornal da Cidade de ontem: " MIGUEL - ELEIÇÃO SE GANHA NA URNA E O POVO JÁ ESCOLHEU O PREFEITO ". Está aí a prova cabal de que a imprensa local é capacho do PSDB e trabalha para que este partido se perpetue no poder para que ela, a imprensa, mantenha seus privilégios e seus dividendos oriundos das verbas de publicidade pagas pela prefeitura. Devemos dizer que os assessores jurídicos da oposição já encaminharam estes exemplares para São Paulo para que eles sirvam de subsídios na batalha jurídica que será travada no TRE. A esperteza de Miguel Haddad fez com que o tiro saísse pela culatra.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A CORRENTE DA LEGALIDADE ! ! !

O cassado 5 vezes Miguel Haddad foi à nossa manipulada imprensa, no dia de ontem, para enfiar goela abaixo, dos infelizes leitores destes pasquins, mentiras e agressões ao Judiciário. Disse ele, entre outras pérolas, que houve "tentativas de cassação" por parte da justiça; que "as cassações são tentativas da oposição de vencer a eleição no tapetão"; no caso da Guarda Municipal "a sentença aponta que usar a tomada foi considerado uso do bem público. Isso é injusto". QUE COISA HEIN ? Vamos por partes. 1) "TENTATIVAS DE CASSAÇÃO": Ora, pelo que nós sabemos não houve "tentativa", ele foi cassado de fato pela justiça eleitoral. As sentenças estão aí para quem quiser ver. 2) "TENTATIVAS DA OPOSIÇÃO DE VENCER NO TAPETÃO": Ora, desde quando cumprir a Lei é vencer no tapetão ? O candidato Miguel Haddad foi cassado 5 vezes pela Lei, portanto a Lei tem de ser cumprida. Aliás, se tem gente que é especialista em tapetão são os coronéis do PSDB. 3) "USAR A TOMADA FOI CONSIDERADO USO DO BEM PÚBLICO": Ora, pelo que foi filmado e fotografado não foi só a tomada que foi utilizada no episódio Guarda Municipal. Foram várias viaturas, várias motos, funcionários públicos participaram das gravações, inclusive o próprio Comandante da Guarda, em pessoa, estava presente no ato. Então o candidato cassado precisa deixar de lado sua enorme cara de pau e dizer a verdade para a população. As pessoas não são idiotas para terem de engolir mentiras oportunistas, como estas, apenas para que o candidato bom moço saia como coitadinho desta história após deixar uma enorme mancha política cravada na imagem da cidade de Jundiaí. Na verdade, este é o grande legado que o PSDB vai deixar como herança após ser alijado do poder.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

PARA A DITADURA E PARA O PSDB: AS RUAS ! ! !

EIS AÍ UM POUCO DA ORGANIZAÇÃO ! ! !

Depois de toda esta verdadeira avalanche de cassações ocorrida em decorrência das monumentais irregularidades cometidas pelo PSDB nestas eleições, a POLÍTICA S/A já começou o seu trabalho. Vamos aqui fazer uma tímida radiografia da estrutura de poder, nesta cidade, montada durante os últimos 20 anos. Na realidade existe uma costura gigantesca que vai muito além dos medíocres candidatos da situação. Este grupo tem em suas mãos o Poder Executivo com um orçamento, hoje, beirando R$1 bilhão; tem em suas mãos o Poder Legislativo, através da maioria dos vereadores conseguida por meio de favorecimentos e cargos na prefeitura para seus apadrinhados; tem amigos dentro do Judiciário, em todas as instâncias, que estão o tempo todo à disposição do grupo; tem a maioria absoluta da Imprensa local que é subserviente devido às verbas de publicidade que recebem mensalmente do Executivo; tem consigo setores importantes na Indústria, no Comércio e na área de Serviços que colhem dividendos por serem próximos dos coronéis de nossa política; muitos agentes públicos estão à disposição, de maneira permanente, deste sistema monárquico. Existe, portanto, em Jundiaí uma verdadeira rede de dominação política, econômica e social que faz perpetuar o grupo político que aí está. E é toda esta organização que já está se movimentando para tentar engavetar todas as cassações de Miguel Haddad no Tribunal Regional Eleitoral. É por isso que devemos fazer o que o diz o título do post abaixo: PRECISAMOS PROTESTAR !!!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

terça-feira, 25 de novembro de 2008

É PENTA ! ! !

Não, não, não. Não estamos escrevendo sobre a seleção brasileira de futebol, não. Nesta terça-feira a justiça eleitoral cassou novamente o tucano Miguel Haddad. É a cassação de número 5. Desta vez foi a respeito do envolvimento da DIG, do seu diretor, Dr. Florisval Silva Santos e da Associação dos Vigilantes da cidade em reunião eleitoral para pedirem votos para o PSDB. O motivo da cassação de Miguel Haddad é a captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos. Além da cassação de Miguel Haddad e Luiz Fernando Machado, foram os candidatos multados em 50.000 UFIR (por volta de R$50.000) cada um. Junto com a pena aos políticos, foi declarado pela justiça eleitoral que houve abuso de autoridade do diretor da DIG, DR. Florisval Silva Santos. Por fim, determinou o juiz eleitoral a realização de novas eleições em um prazo de 20 a 40 dias. Para quem não se lembra do caso aconteceu o seguinte: A DIG, através de convite por escrito, onde constava presença obrigatória, convocou os vigilantes da cidade a realizarem uma reunião para entrega de carteirinhas. Nesta reunião compareceu o diretor da DIG, a direção da Associação dos Vigilantes, os candidatos Miguel Haddad, seu vice e o candidato a vereador, Delegado Paulo Sérgio Martins. Uma reunião convocada para entrega de carteirinhas acabou se transformando em um evento para angariar votos para os tucanos e para o delegado candidato. Aí está meus caros blogueiros. Miguel Haddad e Luiz Fernando Machado estão cassados em 5 processos, cujas sentenças foram elaboradas com uma extensa fundamentação jurídica. A partir de agora toda a população de Jundiaí fica apenas aguardando o Tribunal Regional Eleitoral marcar a nova data para a nova eleição. Sem Miguel Haddad e sem Luiz Fernando Machado.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

INFORMAÇÃO IMPORTANTE ! ! !

O primeiro processo que cassou o candidato Miguel Haddad estava parado na Procuradoria do Tribunal Regional Eleitoral desde o dia 29 de setembro. Muito bem meus amigos. Hoje, a partir das 16:00 horas, este processo começou a andar como um foguete. Detalhe: Com o parecer, do Procurador, favorável ao cassado Miguel Haddad. Resultado: Neste momento, às 19:30 horas, o processo já está em condições de ser julgado.

MIGUEL HADDAD É CASSADO MAIS 2 VEZES ! ! !

Pois é meus amigos. É isso mesmo. Nesta segunda-feira a justiça eleitoral cassou o registro da candidatura de Miguel Haddad em mais 2 processos, totalizando 4 cassações até agora. Um dos processos sentenciados hoje foi o das pizzadas, realizadas por candidatos a vereador, que contavam com a presença do candidato a prefeito tucano. O motivo jurídico alegado foi a compra de votos. Neste processo, além de Miguel Haddad também foi cassado o vereador reeleito Tico. A outra cassação, de hoje, de Miguel Haddad foi relativa às filmagens da Guarda Municipal para exibição no Horário Eleitoral Gratuito do PSDB. Nesta, a argumentação jurídica foi em cima do uso do bem público em campanhas eleitorais, conhecido popularmente como o uso da máquina. Aí está meus caros blogueiros. Está ocorrendo em Jundiaí um verdadeiro maremoto de cassações, não através de ondas aquáticas mas sim por meio das letras da lei. Se todos os habitantes desta cidade andavam desiludidos com o nosso judiciário, hoje temos motivos de sobra para um novo entusiasmo, pois através do cumprimento da lei percebemos que ainda é possível se fazer justiça nesse país.

domingo, 23 de novembro de 2008

AGORA SIM PODEMOS ENTENDER O PORQUE ! ! !

Há algum tempo ocorreu uma enorme discussão em todo o país a respeito da criação do Conselho Nacional de Jornalismo. A grita de toda a mídia foi geral. Disseram até que isto era um retrocesso aos tempos da ditadura com o objetivo de censurar a imprensa. Este órgão teria a função de fiscalizar os abusos e manipulações da imprensa e dos jornalistas através dos poderes econômico e político. Aos poucos as coisas vão clareando. Aqui em nossa cidade a situação da imprensa, na sua maioria, é lamentável. Por exemplo, o Jornal de Jundiaí, de repente, começou a cobrar o grupo que está no poder pelos problemas do município. Oras bolas. Por que não cobraram antes da eleição ? Agora se colocam como os defensores do povo. Este mesmo jornal publicou pesquisa falsa na véspera da eleição e aumentou sua tiragem para 50.000 exemplares, os quais foram distribuidos de forma gratuita por toda a cidade, o que favoreceu o candidato Miguel Haddad. Na edição de hoje seu editor chefe, jornalista Sidney Mazzoni, disse que está havendo um embate entre Miguel Haddad e o Juiz Marco Aurélio Stradiotto. Isto não é verdade. O embate é entre o tucano e a lei, a qual foi desrespeitada pelo candidato muitas vezes nestas eleições. Ainda na edição de hoje, na entrevista com o presidente do PSDB, o jornal diz que o primeiro processo que cassou Miguel Haddad já foi revertido no TRE. ISTO É MENTIRA. Este processo sequer saiu da procuradoria do TRE, por isso ainda não tem sentença nenhuma. Não bastasse tudo isso, dia destes quando entrei em um restaurante da cidade para almoçar encontrei o Dr. Tobias Muzaiel que, em altos brados, me ameaçava de processo na justiça pelo fato de ter divulgado aqui no blog a história do Círculo Operário Jundiaiense e as origens do Jornal de Jundiaí e da Rádio Difusora. Meus amigos. Pelo comportamento das pessoas que detém o poder de mando na cidade, parace que eles são donos de Jundiaí. JUNDIAÍ NÃO TEM DONO. É por isso que os 400.000 habitantes que aqui vivem tem de revirar todo este lixo político e econômico que existe por estas bandas e jogar tudo fora, para que as futuras gerações de jundiaienses deixem de respirar este ar viciado, cujos principais odores são a cobiça e o poder de mando.