sábado, 16 de agosto de 2008

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

CANÇÃO SOBRE OS NOSSOS PODRES PODERES ! ! !

AS FALÁCIAS DO PRESIDENTE ! ! !

CARTAS MARCADAS ! ! !

Mais uma vez a Câmara Municipal vive momentos profundamente tristes. O legislativo jundiaiense, que deveria ser um poder independente, não passa, hoje, de um mero apêndice do PSDB. Além da maioria dos vereadores serem fiéis escudeiros do executivo à custa de favores políticos, a mesa diretora da casa é presidida pelo candidato a vice-prefeito tucano. Há algum tempo foi extinto o serviço de taquigrafia que registrava os trabalhos legislativos; Agora o chamado "grande expediente" não está mais sendo transmitido num ato de verdadeira censura branca aos vereadores; O evento honorífico de entrega de medalhas à personalidades da cidade, que normalmente tem acontecido no final do ano legislativo, foi antecipado para este mês de agosto apenas para que os agraciados fossem cooptados para votarem no candidato Miguel Haddad. Desta forma a nossa casa de leis, que deveria ser um fórum de debates permanente sobre as questões de fundo de nosso cotidiano, foi transformada em um palco onde desfilam os interesses políticos dos coronéis do PSDB que dominam esta cidade há 20 anos. Pois é. O Poder Legislativo, que outrora fez parte da resistência democrática contra a ditadura, hoje não passa de um instrumento político para perpetuação no poder local de algumas figuras dantescas que tantos deserviços tem prestado à cidade de Jundiaí.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

TORTURA NECESSÁRIA ! ! !

Amigo blogueiro. Respire fundo; Medite por alguns minutos; Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria; Arrependa-se de seus pecados; Por fim, ajoelhe-se no milho e faça penitência. Sómente após tudo isso e num ato de extremo sacrifício físico e mental, entre no site do candidato Miguel Haddad. Não ligue para nenhuma das baboseiras que estão escritas alí e atente apenas para um detalhe curioso: O candidato Miguel Haddad montou um blog !!! Isso mesmo, ele tem um blog na internet. O mesmo Miguel Haddad que está nos processando na justiça e tentando censurar o nosso blog, agora sai com esta. É claro que os posts que ele coloca alí não tem o ícone "comentários". Seria querer muito, não é mesmo ? Mas vejam como é a vida e a maneira de se fazer política do PSDB: Quando determinadas ações não lhes favorecem eles tentam anulá-las. Quando as mesmas ações vão de encontro aos seus objetivos, eles estimulam. Dois pesos, duas medidas. Bem característico do falido PSDB.

domingo, 10 de agosto de 2008

TRISTE IMPRENSA ! ! !

Sem entrarmos nos detalhes sórdidos da grande imprensa no Brasil, vamos nos ater à mídia de nossa combalida cidade de Jundiaí. Este blog tem criticado sistemáticamente os jornais e as rádios locais pelo fato de serem parciais na publicidade das questões que envolvem o município, sem falarmos que alguns jornalistas chegam a ligar para a prefeitura pedindo autorização para publicarem determinadas matérias. Profundamente lamentável. Mas agora as coisas estão se tornando um acinte ao ético jornalismo. Hoje pela manhã, em um programa da Rádio Cidade, foi defendida com muita ênfase pelo radialista a instalação do GPS no transporte coletivo da cidade. Ora, todos sabem que este embuste é uma proposta do candidato do PSDB à prefeitura de Jundiaí; além disso, várias autoridades municipais tem estado alí para fazerem propaganda da prefeitura em época de eleição, o que favorece o candidato do PSDB. Assim fica claro que os veículos de comunicação da cidade fazem campanha descarada a favor do ex-prefeito Miguel Haddad. Isto se deve, sem dúvida nenhuma, às polpudas verbas de publicidade que a prefeitura paga à setores da imprensa a título do conhecido " cala a boca ". É preciso lembrar que se alguns jornais tem a liberdade legal de venderem suas matérias, isto não acontece com as emissoras de rádio já que estas são concessões federais e, portanto, passíveis de serem cassadas pelo Ministério das Comunicações, a qualquer momento, se a legislação for desrespeitada. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.