sábado, 15 de novembro de 2008

A OAB TEM A OBRIGAÇÃO DE SE MANIFESTAR ! ! !

Ainda sobre este assunto queremos dizer o seguinte. No dia de ontem (14/11/08) foi protocolado na 33ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil um ofício/representação solicitando esclarecimentos e, se for o caso, medidas enérgicas da Comissão de Ética daquela entidade sobre a participação do advogado e assessor jurídico da Câmara Municipal, Dr. Fábio Nadal Pedro, na audiência que iria ouvir as testemunhas sobre o rumoroso caso da reunião eleitoral envolvendo os então candidatos Miguel Haddad e Paulo Sérgio Martins, a Associação dos Vigilantes da cidade, a DIG e seu diretor, Dr. Florisval Silva Santos. Queremos dizer que não é possível mais que a OAB, entidade de classe dos advogados, continue omissa em relação aos fatos que envolvem os destinos da cidade. O que aconteceu esta semana não pode passar em branco. A presidente da 33ª Subsecção da OAB tem o dever para com a população de Jundiaí de vir a público e colocar a posição, da entidade que preside, sobre esta questão. Se a lei existe é para ser cumprida; senão passaremos a viver como um bando de bárbaros, onde quem tem poder e força pisa na lei e faz o que quer. Com a palavra a Presidente da 33ª Subsecção da OAB, Dra. Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos.

7 comentários:

Henrique Parra Parra Filho disse...

Boa tarde, Cesar Tayar,

Gostaria de lhe fazer um pedido.
Mande para meu e-mail pessoal o esclarecimento e cópia desse ofício/representação.

Há nesse caso pontos que são apartidários. É nesses pontos que vejo que a ONG Voto Consciente, de que sou coordenador, deve se manifestar.

Aproveito para lhe dizer que a Câmara Municipal deve esclarecer esse episódio também.

Agradeço pela atenção.

Um abraço,
Henrique Parra Filho

Anônimo disse...

NOSSA GUARDA MUNICIPAL ATUANDO ALÉM DO SEU DEVER E OBRIGAÇÃO!!!

DESCOBRI QUE NA AV. AMÉLIA LATORRE, NO RETIRO, TEMOS UM PATRIMÔNIO DO MUNICÍPIO QUE VEM A TEMPOS VEM SENDO VIGIADO PELA GUARDA MUNICIPAL!!!
NÃO É PATRIMÔNIO? ENTÃO POR QUE AQUELE CARRO DA GM COM 2 GUARDAS FARDADOS E ARMADOS FICAM VIGIANDO O SUPERMERCADO RC? HOJE INCLUSIVE ESTAVA LÁ A VIATURA 520, UM SANTANA, E ISSO É UMA CONSTANTE,POIS QUANDO OS VIGILANTES DO MERCADO, QUE PELO ESTILO NÃO SÃO POLÍCIAIS, MAS PORTAM ARMAS POR BAIXO DA CAMISA OU DENTRO DE SEUS CARROS NÃO ESTÃO, ENTRA EM CENA A GUARDA DO MUNCICÍPIO MANTIDA COM NOSSO SUADO DINHEIRO!!! ISSO MERECE UMA SINDICÂNCIA E QUE PUNA OS CULPADOS E TAMBÉM UMA INVESTIGAÇÃO PARA SABER QUEM SÃO OS DOIS QUE FICAM A PAISANA VIGIANDO E PORTANDO ARMAS.

Anônimo disse...

Tayar, protocolou em São Paulo?, manda pra Brasilia tbém!
Esta Dra. Gisele pelo jeito não pita nada.
Até qdo as pessoas vão acreditar que a verdade pode ser jogada pra de baixo do tapete.
Porra!essas pessoas não têm filhos, não têm netos, puta q pariu, do jeito que tá é melhor essa merda deste mundo acabar logo e varrer todo o lixo e toda essa sujeira que envergonha as pessoas de bom carater.

Anônimo disse...

O advogado têm, por acaso, dedicação exclusiva? se ele não tem, qual o problema de advogar? Ele advogou para a outra parte (está na procuração)? Se não, não existe impedimento ético disciplinar no estatuto da oab

Anônimo disse...

Fica difícil até fazer comentários pois sofrocom essa classe que de um saco de laranja a maioria são podre pois vejam no ultimo dia 13.10 tive uma oitiva ddm chegando lá minha adv. pediu paraque eu confirmasse o desacato ao juiz pois assim me livraria de um processo mas disse que não pois não iria confirmar o que não havia feito sorte que gravei a audiência,adivinha ela é parente do juiz,e hoje estou precisando de adv. para entrar com danos adivinha quem aceitou pegar a causa ninguém pois são classes solidárias uma dependem da outra e o mais irônico é que são capazes de defender bandidos mesmo sabendo que mataram inoscentes do que um honesto.JUSTIÇA SO DE DEUS e a dele é dolorosa há pessoas que mesmo definhando não acreditam nela.

Anônimo disse...

a dra.ja entrou no esquemão... não vai se manifestar se não houver medidas mais efetivas, como um pedido no ministerio público contra a omissão da oab na gestão dela.... cambada de safados.

Anônimo disse...

Agora entendo por no Refogado$ do $andi há tanto adevogado, se não tá fantasiado tá togado...