domingo, 30 de novembro de 2008

O CASSADO DE MÃOS DADAS COM A IMPRENSA ! ! !

Nesta bela manhã de domingo vivemos mais um trágico episódio político protagonizado pelo candidato cassado 5 vezes, Miguel Haddad e por nossa falida imprensa. Em entrevista à Rádio Cidade concedida ao radialista Reinaldo Basile, reprisada no dia de hoje sem nenhum motivo aparente senão o de bajular os donos do poder, o tucano cassado foi muito além dos limites da mentira em uma sociedade civilizada. Vamos às infelizes colocações: 1) "OS INTERESSES DA CIDADE ESTÃO ACIMA DOS INTERESSES PARTICULARES". É para rir ou para chorar ? Ora, a tônica do PSDB nestes 20 anos foi colocar seus interesses particulares acima do interesse público. É só analisarmos o crescimento do patrimônio de determinadas lideranças neste período; 2) "A 1ª CASSAÇÃO ESTÁ SENDO REVERTIDA NO TRE". Isto é MENTIRA. Houve apenas um parecer do procurador. O processo sequer foi julgado; 3) "ESTAS CASSAÇÕES ACONTECERAM PORQUE A OPOSIÇÃO NÃO ACEITA SUA DERROTA". Ora, meus caros amigos, todos esses processos que cassaram 5 vezes Miguel Haddad deram entrada na Justiça Eleitoral ANTES do resultado das eleições. Portanto nada tem haver as cassações com o resultado do pleito e sim com os crimes eleitorais cometidos por Miguel Haddad durante todo o processo; 4) "ESTAS CASSAÇÕES SÃO FRUTOS DE UMA DECISÃO MONOCRÁTICA QUE TEM ORIGEM NOS PORÕES DO PROCESSO ELEITORAL". Esta acusação é a mais grave e mentirosa de todas. Ora, estes processos que cassaram Miguel Haddad 5 vezes tiveram origem no Ministério Público. Quando o ex-alcaide faz estas lamentáveis afirmações ele diz que o MP opera nos porões da cidade. Não se pode concordar com uma afirmação destas nem por hipótese. Todos sabemos das limitações do Ministério Público mas é um órgão imprescindível em qualquer democracia e que não pode ser vilipendiado desta forma por um político afundado em um verdadeiro mar de ilegalidades e imoralidades em sua vida pública. Mas, o mais triste de tudo isto, meus amigos, é vermos a imprensa local de joelhos, catando migalhas e trocando o direito sagrado de informar a população por um punhado de privilégios que maculam e agridem a dignidade e a honradez de todos os jundiaienses.

26 comentários:

Anônimo disse...

Cesar, o que esperar de uma "elite" que vive prostrada diante das sobra dos corruptos. Eles assistem calados os corruptos roubarem o dinheiro dos mais pobres e aguardam as sobras do rateio do dinheiro. Ai eles recebem as migalhas em forma de pagamentos de matérias, cargos, terrenos doados, dinheiro e facilidades da prefeitura. São pessoas incapazes de conquistar seu próprio espaço diante de um regime globalizado. Provavelmente quando perderem as "tetas" do dinheiro fácil serão todos falidos e viverão à beira da sarjeta. Pior é que eles ajudam a manter a farsa contando inúmeras mentiras. Vejam as propagandas da prefeitura na TV TEM com o título de “dever cumprido”, é uma mentira atrás da outra. Vamos requisitar as propagandas e entrar com uma ação civil publica e tirar essa quadrilha do poder.

Anônimo disse...

Veja as reportagens da jornalista Roberta Sa do jornal BOM DIA que insite em dizer nas reportagens que o Miguel foi cassado 4 vezes. Acredito que ela não sabe fazer contas ou esta tentando diminuir os fatos. A verdade é que foram 5. É redículo para um jornal que veio com o objetivo de ser diferente e se tornou igual ajudando a contar mentiras desta administração corrupta.

Anônimo disse...

O tucano está cassado quatro vezes. No outro processo (o primeiro), já dá ao turco o poder de assumir. E como o próprio Tayar já escreveu aqui, começou a andar

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Será que eles acreditam mesmo que são vítimas?

Ninguém aqui nessa cidade tem princípios a zelar?

Em qualquer outro lugar civilizado, por muito menos de 5 cassações e infinitos processos, algum líderes cometeram o suicídio, por não suportarem a vergonha...

Será que eles sabem o que é decência?

Precisamos eleger gente diferente...

Para acabar com a corrupção.

Nitha

Anônimo disse...

Creio que uma Ação Pública em repúdio aos fatos aqui publicados seria excelente. O Ministério Público este ano lançou uma Campanha Nacional "O que você tem a ver com a corrupção" com o apoio da Controladoria Geral da União dentre tantos outros órgãos que aderiram. Portanto César é legítima a ação civil pública e com o acompanhamento do Ministério Público afinal eles sabem da necessidade de coibir os abusos no trato da "coisa" pública. Creio que pode ser na linha da campanha ora mencionada. Contem comigo!

Anônimo disse...

Vamos lá pessoal: Segue um endereço para todos nós enviar o mesmo e-mail para sairem as notícias da nossa cidade.

http://www.revistadasemana.com.br/

Diretor de Redação
Wagner Gutierrez Barreira
wagner.barreira@abril.com.br

Redator Chefe
Fabio Altman
fabio.altman@abril.com.br

Eus já enviei: Meu título foi:

O prefeito eleito de Jundiaí-SP, cidade com orçamento e 1 bilhão. É o terceiro mais rico do Brasil e bate recorde é CASSADO 05 VEZES.

Obs: Depois coloquei detalhes dos 05 casos com fotos etc...
Mandem.

Vou enviar para VEJA, também:

veja@abril.com.br

Anônimo disse...

Vocês viram a reportagem do BOM DIA de hoje??? Se não vejam:

O Ary Fossen, admitiu que foram realizados os jantares e o Miguel, estava presente.(Nem precisava, mas admitiu).

César, será que Juiz, pode usar isso com prova?

Anônimo disse...

Sem dúvidas algumas propagandas que estão sendo vinculadas para confudir a população.

Sou funcionária pública em Jundiaí, e posso assegurar que existem muitas pessoas que não podem imaginar 2009 sem o Poderoso Chefão Miguel Haddad.

A Máfia caipira é quem sustenta uma quantidade imensa de pseudo- funcionários, que ocupam cargos que deveriam ser preenchidos por funcionários concursados.

Estes atrapalham o curso natural dos acontecimentos corretos e dignos.


Aguardo com muita fé que a justiça aconteça.

Que Jundiaí saia das mãos deste time de pessoas que foram eleitas pelo povo e não entenderam ainda o que isso significa...



Completa falta de responsabilidade !

Anônimo disse...

LEGAL CESAR, E CONCORDO COM TODO O SEU POST. MAS E O QUE MAIS VAMOS FAZER??? O BIGARDI E O PCdoB ESTÃO PAGANDO OS MELHORES ADVOGADOS E EXPERTS PARA ACOMPANHAR O CASO NO TRE??? VOCÊ QUE ERA DA COLIGAÇÃO DELE, CITA O NOME DE ALGUNS DESSES ADVOGADOS QUE ACOMPANHAM O CASO POPR LÁ???.... CASO CONTRÁRIO, É VERDADE QUE ELE NÁO REVERTEU NADA NO TRE... AINDA. SE NÃO AGIR RÁPIDO, ELE VAI REVERTER, DAÍ FICA MAIS COMPLICADO... CITA O QUE ESTÁ SENDO FEITO, AO MENO PRA ALEGRAR A GALERA.

Anônimo disse...

TENHO COPIA DOS PROCESSOS, ELE SÃO BEM FUNDAMENTADOS PELO MINISTÉRIO PUBLICO E PELOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO QUE NESTE CASO EXERCE SEU DIREITO DE PROTESTAR JURIDICAMENTE, ATO MAIOR DE UMA DEMOCRACIA, NÃO SE TRATA DE UMA PERSEGUIÇÃO POIS HÁ PROVAS FORTES, UMA DAS PRINCIPAIS QUE ME ENOJA É UM DVD DA PRODUÇÃO DE PROPAGANDA POLÍTICA USANDO AS VIATURAS DA GARDA MUNICIPAL DE JUNDIAÍ, INCONTESTÁVEL JURIDICAMENTE. LEMBRE-SE A GARDA MUNICIPAL FOI CRIADA PARA GARDAR O PATRIMONIO PUBLICO.
EU NÃO PAGO MEUS IMPOSTOS PARA QUE QUALQUER CANDIDATO USE COMBUSTÍVEL E FUNCIONÁRIOS PARA BENEFICIO PRÓPRIO, ACREDITO NA LEI E ELA TEM QUE SER CUMPRIDA NO MÁXIMO RIGOR QUE A LETRA EXIGE SÓ ASSIM A IMPUNIDADE NESTE PAIS CAIRÁ SÓ ASSIM PODEREMOS RESPIRAR A DEMOCRACIA, SENDO TODOS IGUAIS PERANTE A LEI.

Anônimo disse...

OLHA O QUE O BLOG DE ANDRÉ RICARDO COMENTOU
"MEU DEUS ELES TEM ATÉ BLOGUEIRO"

http://andrericardojundiai.blogspot.com/2008/11/urgente-miguel-haddad-cassado-e-teremos.html

VEJA OS COMENTÁRIOS... SE O MEU AINDA ESTIVER LÁ

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O BASILE TEM HÁ ANOS UMA FILHA COM CARGO NA PREFEITURA?

Anônimo disse...

Sou oposição tanto quanto você, mas vocês que estão com a direção dos partidos que se intitulam oposição, devem parar de chorar e começar a se mexer. Se nós não temos a imprensa de Jundiaí a nosso favor, vamos denunciar através de outros meios, temos a Veja, a Isto É, a Globo, o SBT, a Rádio Peão, a Boca Maldita. Cadê a máquina do Sindicato, os Diretórios Estaduais? Onde estão os sites do partidos com o que vem ocorrendo aqui? Vamos nos fazer aparecer, isso é muito importante, pois faremos o pessoal do TRE pensar muito antes de tomar uma descisão equivocada! César a oposição está esquecendo uma coisa, foram quase 100.000 votos contra o Miguel e esses 100.000 eleitores querem respostas, depositaram confiança nessa oposição para acabar com essa oligarquia! Vamos por esses 100.000 eleitores na rua e você irá ver quanta coisa irá mudar em Jundiaí! E então estão esperando o quê? Como dizia Geraldo Vandré : Quem sabe faz a hora, Não espera acontecer...

Anônimo disse...

Camarada Tayar!
Soubemos, atravez deste precioso blog, que, diga-se de passagem, cumpre a missão de informar a população de Jundiaí, porque Jundiaí não tem veículo de comunicação. Enfim soubemos como foi conquistado o jj e a radio difusora, ora, o que esperar de bandido? Agora, qual serão os motivos para os outros meios de comunicação, estarem comendo nas mãos da tucanada? Acho que vale a pena esplorar!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

SÓ PARA COMPROVAR O TÍTULO DESTE POST,ONTEM QUASE TIVE MORTE SÚBITA AO LER NA PÁGINA 3 DO JJ UM QUADRO COM O "RAIO X" DOS PLANOS DA ÚLTIMA GESTÃO E QUE MOSTRAVA AS AÇÕES QUE SAÍRAM OU SAÍRAM EM TERMOS, AS QUE MAIS ME CHAMARAM A ATENÇÃO FORAM: 1. PLANO: INCLUSÃO DE PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA/ SAIU...SAIU ONDE?? INCLUIR É DIFERENTE DE COLOCAR MAIS UM INDÍVIDUO SENTADO CALADO EM UMA CARTEIRA ESCOLAR, COM PROFESSORES NÃO CAPACITADOS E SEM ACOMPANHAMENTO DE TRABALHO PEDAGÓGICO.
2. CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO/ SAIU...ONDE QUE EU NÃO VI???NESTA ÚLTIMA GESTÃO NÃO HOUVE CAPACITAÇÃO DE NINGUÉM, A NÃO SER QUE PALESTRA SOBRE ACIDENTE DE TRABALHO SEJA CAPACITAÇÃO EDUCACIONAL HAUAHUA...MEU COMPANHEIROS COMO É DURO TER QUE VER ISSO...
AH O MAIS ENGRAÇADO FOI LER A MANCHETE: CRECHES: 1.049 CRIANÇAS À ESPERA...UÉ...EM PROPAGANDAS ELEITORAIS E DEBATES O PSDB NÃO DIZIA QUE TODAS AS CRIANÇAS ESTAVAM MATRICULADAS???QUE VERGONHA NÃO É PSDB??? VCS PENSAM QUE NÃO TEMOS MEMÓRIA??? ACHAM QUE SOMOS IDIOTAS... ONDE ESTAVM ESSAS CRIANÇAS NO PERÍODO DE PROPAGANDA ELEITORAL????DEBAIXO DO TAPETÃO DO 8º ANDAR???

Anônimo disse...

COMO DIZ O DITADO: EM CASA DE FERREIRO O ESPETO É DE PAU! MAS AQUI O ESPETO É DE PAU PELA INCAPACIDADE!

VEJAM, JUNDIAÍ FICOU NA 62ª LUGAR NO BRASIL COMO CIDADE VERDE, E TEM A SERRA DO JAPI EM NOSSO QUINTAL! ISSO É VERGONHOSO E DEMONSTRA A TOTAL INCAPACIDADE DE QUEM ESTÁ GERINDO JUNDIAÍ, ALÉM DE SEREM OPORTUNISTA, NÃO SABEM NEM FAZER O "O" NA AREIA. FICAMOS ATRÁS DE CIDADES COM MENOR DESENVOLVIMENTO E RENDA PER CAPITA. DO JEITO QUE JUNDIAÍ ESTÁ INDO, SEREMOS UM AMONTOADO DE CASAS E PRÉDIOS DE VALORES EXPRESSIVOS, MAS NÃO TEREMOS QUALQUER QUALIDADE DE VIDA, JUNDIAÍ SERÁ VISTA DO ALTO COMO UMA MANCHA CINZA! JÁ COGITARAM TIRAR AS ÁRVORES DA RUA ANCHIETA QUE A EMBELEZAM, ACABARAM COM OS LAGOS DO GRAMADÃO O QUE DESTRUIU O ECO SISTEMA DAQUELA REGIÃO, QUEREM MUDAR O PLANO DIRETOR QUE COLOCARÁ A AV. MANOEL TEIXEIRA CABRAL, A DO CLUBE UIRAPURU, PARA PODEREM ABRIR UM LOTEAMENTO, ISTO DENTRO DA SERRA DO JAPI.

Anônimo disse...

Êta blogueiro ruim o dos caras! Como ele mesmo se qualifica, um quase jornalista, quase formado, e com um português de beira de barranco. Fala sério cara! Alguem conhece o verbo "hajir"??? "O cidadão "haje"..." Assim mesmo, com H e tudo o mais.Fora o resto. Vejam antes que ele tire de lá. É esse o tipo de gente que vai pra frente na imprensa local, nivelada por baixo, mas bem por baixo mesmo...Quem presta tem que sair da cidade pra poder trabalhar porque senão estes bandidos inviabilizam a carreira.

Anônimo disse...

Mais um alfabetizado funcional se preparando para integrar a equipe do "jornalixo" local. Que noooojo...

Anônimo disse...

Tenho dó do Adilson Freddo e do Paulinho Maurício, dois cidadãos gente boa submetendo-se infelizmente ao capachismo dos desprezíveis e mamatões Barranqueiros. O mesmo vale para João Carlos Lopes.

Anônimo disse...

Depois do modulinho imóveis, veículos e negócios, chegou o novo modulinho: Modulinho Imprensa!
Não perca! Várias oportunidades de comprar a imprensa de sua cidade!

Anônimo disse...

comentaram aí prá cima que o reinaldo basile tem familia na prefeitura?????há,há,há,os filhos do barranqueiros tambem tem.Voces sabiam que o pericles pai, faz parte do diretório do psdb?????? ,querem mais?o tobias era acessor do padre de paula ,lá pelos anos cinquenta e alguma coisa,ocorre que a igreja era dona do jornal A FOLHA e RADIO DIFUSORA JUNDIAIENSE,pois bem ele passou a perna na igreja e no padre,e TUNGOU o jornal e a radio,!!!!reparem bem aquele tal de simão da difusora,que á meses atráz era um ferrenho critico da administração,Hoje mudou totalmente de opinião e fica dando espaço e fazendo comentários em favor da tucanada,tambem pudera os tucanos fecharam a sua boca com um emprego para sua esposa na FUMAS,´´e mole minha gente??????

Anônimo disse...

eh.... e sabe quanto custa isso para a prefeitura????R$ 180.000.00 ( cento e oitenta mil reais) por mes, mensalmente, sob a roupagem de " comunicacao social".... Mas caro beduino, vc nao esta sozinho, homens corajosos sempre se aglutinam. O oscilante "Cappi de tutti capo", transformou a politica Jundiaiense, onde vale tudo , menos a lei idealizada por Capistrauo de Abreu "" artigo1 - todo brasileiro deve ter vergonha na cara""".
A sua frustracao , sua indignacao eh tambem de todos aqueles que amam Jundiai, envergonhada dos comentarios que a grande imprensa propaga diariamente. Saia da cidade para ouvir o que falam de nos. Os pasquins desgastados da cidade, falidos, nao tem etica e nem escrupulos.
Junta-se a isso o indisfarcavel engajamento de um punhado de magistrados, promotores e delegados de policia constante do elenco levado ao conhecimento da populacao, que eh a ultima a saber e a primeira a sofrer.
A " casa do plano" nao eh uma miragem e sim um covil de predadores....O povo nao eh bobo e sabe que embaixo do angu, tem carne, e questionan-se, porque os juizes nao abriram a boca contra o verdadeiro crime de lesa municipio pela privatizacao do nosso maior patrimonio, o DAE????!!!Onde o "cassado" deu de mao beijada a 5 de seus secretarios uma parte do capital da autarquia??? O juiz, pelo menos em tese, deve saber o que diz o artigo 37 da Constituicao Federal.Por que nao fizeram o prefeito obedecer a decisao do STF a colocar na rua grande numero de parentes de juizes, delegados , de vereadores, etc etc ?600 ocupantes de cargo em comissao que, em flagrante, percorreram ruas e casas dos nossos eleitores pedindo voto para o cassado.
O cassado, diz que, estao tentando derruba-lo por interresses pessoais,,,, mas o que diria entao o que fizeram com o nosso DAE,,,,, mas nao resistindo a um autentico comichao de curiosidade, mesmo porque a disputa ja esta decidida, deixo a na sua imaginacao , amigo Beduino: Qual o grupo que pretende abocanhar as acoes do DAE??????? Eu acho que qualquer Libanes, da cor laranja do Banco Safra.......