quarta-feira, 8 de outubro de 2008

" VIVEMOS UMA DEMOCRACIA ". SERÁ ?

Em matéria publicada hoje em nossa falida imprensa, o vereador Luiz Fernando Machado desfere alí muitas críticas ao candidato Pedro Bigardi, chegando a indagar se o político do PC do B, no ano que vem, terá algum cargo de assessor em Campinas ou em Brasília, usando um tom de gozação. Diz ainda o nobre edil o seguinte: " A justiça só está certa se está do lado deles ". Em primeiro lugar, meu caro vereador, a justiça não deve estar do lado de ninguém. Esta prática de ter a justiça ao seu lado, sempre foi do PSDB. Prova disto é o descalabro jurídico cometido pelos advogados tucanos em determinado processo nesta eleição. Vamos relembrar: " ...fica o mesmo (juiz) impedido de sentenciar todo e qualquer feito do ora recorrente (PSDB), se, por motivos óbvios, for em prejuízo deste. Se for favorável, dai denota-se cumprimento da lei; se for contrário, pode denotar parcialidade ". Mas, independente das vociferações do vereador, não é que para a nossa enorme surpresa, no mesmo jornal, sai em defesa do parlamentar, nada mais nada menos que a presidente da 33ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, a Dra. Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos. Ela apareceu !!!!!!! A nobre causídica apresentou como argumento, para dizer que há democracia em Jundiaí, uma colocação muito importante: " Eu entendo que, se houve um fato além do que sabemos e que foi informado à Justiça, estas informações deveriam ser trazidas a público para que pudessem haver manifestações ". E disse mais: " A OAB está sempre à disposição e de olhos abertos ". Muito bem, Dra. Gisele. Já que a presidente da OAB está sempre de olhos abertos, ela poderia se manifestar, públicamente, sobre este descalabro jurídico, citado acima, cometido pelos advogados do PSDB. Ainda sobre o baiano e vereador Luiz Fernando Machado, temos a informação de que seu pai, o mega-empresário baiano Sr. Gildo Machado, já estaria com os pés na cidade. Ele teria adquirido uma área de 400.000 m2 na região do aeroporto de Jundiaí para um empreendimento seu. Sobre este assunto levantaremos dados mais minuciosos e, posteriormente, colocaremos aqui no blog.

10 comentários:

Anônimo disse...

O bonecao fantoche de Olinda, ops, Salvador, deveria ter mais respeito com os eleitores que não aprovam a farsa do governo que ele representa, cravado na mentira e no corporativismo integrado e desgeneralizado de diversos setores podres da sociedade.
Sabemos que o poder economico pode livrar estes políticos de quinta categoria da cassacão, mas sabemos tbém que se a justica for feita, estaram cassados, pois afinal, 608 votos, caracteriza que se não fossem as ilegalidades da campanha tucana a história seria outra nas urna. 608 É MUITO POUCO!
outra coisa, os eleitores do Bigardi têm consciência, sabem o q estão fazendo e o que está acontecendo, por isso, o Sr, Luiz Fernando deveria apresentar os seus planos, indo ao jornal para meter o pau, mostra que não passa de um pau mandado de primeira categoria fazendo política de quinta.com relacão ao JJ, os últimos post do Tayar dizem o que representa.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A OAB de uma maneira geral existe para exposição de alguns advogados e coloca-los na mídia.
Por falar em mídia, que merda é essa a de Jundiaí.Aos 48 do segundo tempo, entrega o jogo.O redator chefe ainda faz ar blaze.Será que esse cara tem coragem de olhar para o filho e dizer que é uma pessoa íntegra?
Quanto ao laranja e boneco de Olinda, nem precisa dizer que ele só não é mais marionete por falta de espaço.
Esse povo é do mal.

Anônimo disse...

Proponho aos moradores aqui da região da grande Retiro,para irmos até a prefeitura ou a câmara protestar contra esse empreendimento de luxo que nos trará problemas.Vale lembrar que o trevo da avenida Jundiaí é um descalabro da A$$altoBan e o viaduto da Luiz Latorre já nasceu saturado, pois só tem 2 mãos.É o Torres Neves 2. Grandes obras dessa podreira que aí está. Agora façam suas apostas:Qual a próxima empresa,ou melhor,indústria que irá embora de Jundiaí???

Anônimo disse...

se a Argentina ganhou uma copa com um gol de mão, pq o psdb não pode levar esta eleição, afinal dominam a arte de meter a mão.
ainda mais com ajuda de tantos segmentos que deveriam defender a democracia, mais como disse o colega, aqui não existem democracia, aqui o q existe é a força do dinheiro, moral, ética e respeito a democracia, passam reto na Anhanguera, pois aqui têm dono, e estes donos e sua corja de parasitas e serviçais, ficam com calafrios qdo ouvem esta palavra.
Mais esperança é a última de morre vamos aguardar a decisão da justica, pode ser que um milagre aconteça, ou seja, o dinheiro não fale mais alto que a justiça.

Anônimo disse...

engraçado... as obras perto do aeroporto foram financiadas pela TAM...tem alguma coisa a ver com os Machado?

Anônimo disse...

A cassassão é certa e a imprensa está mais uma vez trabalhando a favor dos intresses dos Donos da Cidade. Só tem matéria lambendo o saco deles, tentando mostrar para a população que o Eleito é correto, é o melhor para Jundiaí e o cacete a quatro. Chega de mentiras, e que os veículos vão correr atrás de publicidade para se sustentarem e parem de cobrar mesada do Poder.

Anônimo disse...

sabe que me aconteceu a mesma coisa quando passei no concurso GM e pedi intervenção politica por querer fazer valer meu direito e não para pedir um carguinho polico mas mesmo assim precisei de uma forcinha usei o nome da Vice do Kassab por ser comadre da minha mãe e conhecer Ana Tonelli e Dra. Silvana ambas quando perceberam que havia questão pessoal a quem deram preferencia eu zinha que não foi daí Ana Tonelli fez um comentario maldoso a meu respeito que agora que a Alda ganou eu teria um cargo na secretaria dela primeiro que não vivo de politica segundo que passei terceiro não aceito cargo de conchavo politico sou capaz, além de falar o que penso não aceito coisas erradas e denuncio tudo tanto é que no dia 13.10.08 fui presa ´pelo MM juiz Thiago da Vara da infância que pegou o bonde andando e devido a minha denuncia junto ao palacio da justiça por prevaricação e omissão nos autos dos processos por parte das autoridades desta comarca e de Itupeva comprovados através de gravações acabei sendo preza em uma audiencia verificatoria do meu filho que não frequenta a escola por ter sido constrangido pela professora e pela conselheira pergunta se consta nos autos dos processos apenas buscaram um meio de me calar pergun tando se eu estava descontente com a justiça de jundiaí disse que sim e que não levar meu filho a escola era crime tentei explicar o porque mas devido estarem furiosos com minha denuncia não quiz ouvir e disse que poderia mandar me prender respondi então prende pois quem comete crime é criminoso e ja que o senhor não deixou eu explicar mandou me conduzir para DDM na frente do meu filho que ficou chorando sorte que gravei a audiência também só que aochegar aDDM fora feito um TC de abandono intelectual e desacato e foi perguntado varias vezes mas vc desacatou só sei que repeti varias vezes a mesma coisa e ao quere anexar a gravação a delegada disse que era parasumir com a gravação que era ilegal pois não pedi autorização mas sei que quando éfeita para defeza pessoal não o é inclusive salvo juízo tem uma lei recente CRIME É GRAVAR OU NÃO AUTORIZAR PARA PODER COMETER UM CRIME PODEM ME GRAMPEAR POIS NÃO DEVO NADA NEM N JUSTIÇA DOS HOMENS NEM NA DE DEUS inclusive nenhum jornal quiz colocar materia pois é uma escola do municipio e a conselheira também isso é uma prova de falta de democracia fui indiciada mesmo tendo provas suficientes para provar numas das gravações Enio ass. Promotor Mauro Vaz diz que ele não vai me atender porque não atende qualquer um do povo que ele atende quem ele quer outra tema coodenadora dizendo que eu sou filha e politica e que eu sei como é outra a conselheira de Itupeva diz que sumiram com minhas pasta que o Valdir ex.Pres. não enviou doc. do pai e muito mais pois caros amigos na epoca do presidente Figueiredo era melhor isso porque eu tinha apenas 8 an os decidi que quem tem poder manda quem tem juizo obedece as leis dos homens não é mesma de DEUS...

Anônimo disse...

so queria entender se de fato a Ana Tonelli conseguiu recuperar seu cargo bem assim seja vossa vontade quem sabe nas proximas eleições sai canditada a prefeita já que esnoba seus 24 anos de vida publica sera que com 2700e alguma coisa da para se eleger mas tem que ser por outro partido pois a assora da dra Silvana disse que foi culpa do PMDB que éfraco em jundiaí bem precisou do partido para sair candidata a deputada daí não era ruim volta para o PSDB ja que pulam de galho em galho .A inclusive falando em democracia semana passada fui a camara pleitear um direito de resposta pois fui citada por ambas vereadoras seg. Maria Elena Negro que até hoje não me retornou com a data pois para isso precisam achar as gravações e confirmar tal pedido mas até agora nada pois todo mundo defende o seu lado por sempre digo de boas intensões o inferno ta cheio quando o comandante Jovair declarou no joral que reprovou todos deficientes sendo que havia vagas nem Maria Elena pres. do cons. ajudou nem pres. da SEMIS Dona Iracema nem um vereador por ex. o papa se vc um ser realmente preocupa com a fome desigualdade social e tivesse fé e fosse santo não precisaria de papa movel não teria mdo de morrer não viveria no luxo Jesus precava humildemente acho que até chegar no poder todo mundo e cheio de boas intensões

Anônimo disse...

caro cesar minha irmã é presidente PPS em Itupeva e trabalhamos em SP na Puc pois tenho uma enorme gratidão pela tia Alda pois devo a ela a vida de meu filho por isso sei separar as coisas so pedi ajuda porque acreditava que com ajuda dela atraves da Ana tonelli por conhecer minha e saber que não concordamos com coisas erradas e que denunciamos e por acreditar que Ana e Silvana por serem do PMDB também fossem pelo menos assumir quanto ao comentario da sessão da camara e falar a verdade essa semana meu marido erguntou ao Bernine se o conhecia e disse que sim um dia gostaria muito de conhece-lo pois são poucas pessoas de dão acara a tapa sempre digo que pessoas assim são porqueñão tem rabo prezo ,deixa eu completar o assunto da minha denuncia contra os magistrados passaram 18 dias da minha prisão e nada foi feito com relação ao menor ja que a finalidde deveriater sido essa dentro da audiencia oproblema é que no dia seguinte encaminhei a copia da gravação da audiencia para Palacio da Justiça proc.nº00097650 Priscila Aparecida do Nascimento Carneiro o senhor saberia dizer se la ha imparcialidade?Pois aqui são solidarios