segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A OUTRA FACE DA ARROGÂNCIA ! ! ! ( I )

Ainda repercutem pela cidade as palavras lamentáveis do vereador Luiz Fernando Machado sobre o candidato Pedro Bigardi. A revolta é geral. Apenas relembrando toda a manipulação empreendida pelo PSDB para se manter no poder, onde ocorreu o seguinte: O candidato Miguel Haddad foi multado em quase R$1 milhão pelos seus abusos, fato inédito na cidade; Quase toda a imprensa fez campanha descarada para o tucano, em troca das verbas de publicidade da prefeitura; O candidato chapa branca foi cassado pela Justiça Eleitoral; Estiveram e estão, os tucanos, empenhados em afastar, dos julgamentos de seus processos, o competente e honesto juiz eleitoral Dr. Marco Aurélio Stradiotto, fato comparável sómente à Itália nos tempos da Cosa Nostra. Já não fosse suficiente tudo isso, agora vem o vereador Luiz Fernando Machado querer menosprezar o engenheiro Bigardi, com gozações do tipo: " ele vai querer uma assessoria em Campinas ou em Brasília " ? Muito bem. Pela primeira vez na história da cidade um político, em apenas 4 anos, elege-se vereador, Presidente da Câmara Municipal e Vice-Prefeito (sub-judice). Os motivos desta ascensão meteórica do nobre edil ficam por conta do imaginário dos leitores deste blog. Mas nem assim, isto dá o direito ao vereador de denegrir a imagem do candidato do PC do B, pois toda a cidade conhece o passado limpo e honrado de Pedro Bigardi. Já não podemos dizer a mesma coisa do vereador Luiz Fernando Machado que, em sua vida pregressa, teve fatos gravíssimos em seu curriculum que podem, a qualquer momento, liquidar com a sua carreira política. É como diz um provérbio bíblico: " Antes de apontar o argueiro no olho de seu próximo, retire a trave do seu próprio olho ".

10 comentários:

Anônimo disse...

O baiano Raulzito deve estar feliz da vida com o seu conterrâneo aqui em Jundiaí.
Vai levar um tempo pra ele entender que aqui não é a terra do cangaco, ainda vai aprender a não subestimar os fatos e a capacidade alheia, de pessoas honestas.

Anônimo disse...

nunca imaginei que isso pudesse acontecer...presidente da Câmara?
Quer dizer que até um gari (com todo respeito a profissão) pode ser um Presidente da Câmara, candidato a deputado? vice prefeito? Meu Deus...onde estamos?

Anônimo disse...

melhor seria ele descer do salto e entender de vez que esta se deixando doutrinar pelo pior bandido da cidade.

Anônimo disse...

No jornaleco vendido que se chama JC do dia 20/07/2008, saiu matéria (paga por sinal) com a seguinte manchete " MIGUEL FAZ DA CAMPANHA ELEITORAL UMA MARATONA", assinada por Gustavo Beraldi. Relato um dos trechos da matéria: Questionado sobre a existência do antigo costume eleitoral de se carregar criancinhas no colo, "MACHADO É IRÔNICO". Tem sim, criancinhas de 18 e 19 anos, e completa: "Falaram-me que eu sou gostoso", brincou gargalhando. Prestem atenção na resposta que o bonecão deu, veja a postura de alguém que quer ser público! Onde está sua moral? Ué o indivíduo não é casado, ou será que não há respeito para com sua mulher? Ou será que ele sendo filhinho de papai acha que tudo pode e que as consequências para si são diferentes? Quero lembrar a ele que ainda ele não é vice-prefeito, pois estão cassados, e a probabilidade de não assumirem é muito grande!

Anônimo disse...

Sobre o L.F.M. que pouco, ou quase nada, conheço, só tenho a dizer que não foi e nem é a pessoa para quem votei para Vereador e Deputado.
No entanto, e tenho que admitir, esse jóvem político caiu nas graças do povo jundiaiense. Foi eleito Vereador. Não foi eleito Deputado, muito embora tenha sido muito bem votado. E agora, juntamente com Miguel Haddad, foi eleito vice-prefeito.
Carreira meteórica, como já dito por aqui. Merece parabéns por isso?
Vou dizer por mim: Não!
Durante a campanha para Vereador, mesmo sem qualquer possibilidade, eu fui concorrente de L.F.M. Ou seja: também era candidato.
Enquanto ele foi eleito com elevadissimo número de votos, eu me orgulhava de ter perdido a eleição e obtido 57 votos, totalmente conquistados pela confiança, sem qualquer dinheiro envolvido nisso.
Não vou aqui dizer que o L.F.M. usou dinheiro para se eleger. Talvez uma ex-amiga minha até possa dizer isso, como me disse la em Campos de Jordão. Mas eu não vou dizer.
Apenas vou concordar que a disputa entre ele e eu foi de uma diferença inequivoca. A cidade era a cara do L.F.M.Os Postes com seus banners que o digam. E não só os postes.
Ja a minha cara estava em alguns santinhos que pessoalmente distribui.
Mas nesta eleição para prefeito não consigo enxergar mérito no L.F.M. Creio que o mérito todo esteve no candidato a Prefeito. No Miguel.
Votei no Miguel. Não porque é do PSDB. Mas porque o conheço, tenho amizade com ele e comprovo que se a cidade prosperou ele fez muito para que tal acontecesse.
Sem entrar na discussão se ele tirou proveito pessoal disso, eu atualmente olho para a cidade de Jundiaí e vejo uma cidade onde temos uma qualidade de vida que poucas cidades do mundo têem.
Votei no Miguel. Se fosse outro o candidato do PSDB não teria meu voto porque não simpatizo com esse partido do FHC, do Covas, do Geraldo, do Serra...
Até pensei que se a "roseira" sacudisse seria muito bom ver "rosas" despencando dela. Mas confesso que entre os 4 candidatos o da minha confiança era o Miguel. Que me desculpem os outros, mas foi o Miguel em quem confiei.
E confesso que sou a favor daqueles que se sentirem ofendidos irem a busca da retratação. Se o L.F.M. ofendeu, que se retrate ou pague o preço por ter ofendido.
Essas são minhas considerações pessoais e mesmo não tendo votado no candidato que o blogueiro apoia, tenho coragem para expô-la.
Um abraço.

Anônimo disse...

Meu caro mau, você tem todo direito em votar no Miguel Haddad, pelos motivos que achar conveniente e nós temos que respeitar, neste momento só peço que analise a matéria abaixo é do Jornal que ele mesmo inaugurou:

Sábado, 11 de outubro de 2008 4:11:00
Orçamento paulista inclui trem, mas "‘esquece’" saúde Duas das três promessas para Jundiaí não estão incluídas na listagem

Daniel Azevedo
Especial para o BOM DIA

Duas das três principais promessas do governo do Estado para Jundiaí não fazem parte do projeto de Orçamento de São Paulo para o próximo ano.

O projeto de Orçamento prevê R$ 124,5 milhões somente para modernizar a linha 7 (antiga linha A, Jundiaí-Estação da Luz), """mas deixa de fora o Hospital Regional e o AME (Ambulatório de Especialidades)."""

As duas últimas foram promessas feitas exaustivamente pelo próprio governador José Serra (PSDB), durante a campanha do prefeito eleito Miguel Haddad (PSDB).

A Secretaria de Saúde do Estado informou que, mesmo sem previsão no Orçamento, haverá verba para as obras. “Esperamos definição da prefeitura para decidir que tipo de hospital e onde o AME serão feitos.”

Mesmo sem representação na Assembléia, Jundiaí supera outras cidades.

Sorocaba, por exemplo, sequer é citada. Bauru aparece como uma das cinco cidades que vai receber parte de R$ 74 milhões e Rio Preto, R$ 956 mil.


Linha vai ser modernizada
Segundo a Secretaria de Transporte Metropolitano de São Paulo os novos trens entram em funcionamento no final de 2010.

A empresa ganhadora foi a espanhola CAF (Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles) que entregará 57 unidades até 2010. Destes, 20 operarão na linha 7.

Os trens terão ar-condicionado, bancos anatômicos, câmeras de segurança, painéis eletrônicos e sistema de comunicação auditiva. A primeira etapa da construção ocorrerá na Espanha e a segunda, no Brasil.

As estações também serão reformadas, mas a secretaria ainda não tem detalhes.

A modernização da antiga linha A (Jundiaí-Estação da Luz), atualmente linha 7, está prevista no Projeto de Orçamento de SP de 2009, com custos de R$ 124,5 milhões.

Anônimo disse...

É meu caro mau, foi mesmo de novo só promessa, bem que o Sartori, avisou que em nehum documento o Governador havia afirmado que haveria Hospital, o Bigardi, também disse que a saúde deve ser tratada com planejamento e verbas de JUNDIAÍ. Bom o negócio é o seguinte:
Quem ficar doente, entra no trem e vai para casa do Governador.
Tem mais: A Prefeitura, já vai instalar o GPS, nos ônibus, muito bom, me parece que vão instalar nos ônibus do Terminal CECAP até o Terminal Hortolândia. Brincadeira, será que conseguem perder um ônibus neste trajeto??
Minha pergunta: Por que, a Prefeitura tem que gastar dinheiro com GPS? O Dono do ônibus que gaste, afinal o ônibus é dele, ou não? E aí, meus caros Vereadores?? O que me dizem??

Anônimo disse...

Vereadores?Verificando algo errado?fiscalizando?peitando o executivo?
de que cidade vc está falando meu amigo?

Anônimo disse...

Vereadores sim, me ajude a cutucar os caras, afinal eles estão lá para que? Bom! Por enquanto só para dizer amém, mas quem sabe, se com algum empurrãozinho nosso... Quem sabe???!!!
Não desista nunca, lute. REZE!.

Anônimo disse...

Meu caro mau, desta vez você teve sorte e vai se dar bem, pois:

- O Miguel, está e será CASSADO, e junto com ele vai o Luiz Fernando, fique tranquilo, veja as vantagens.

1- O Miguel, que é seu amigo, nem vai precisar te apresentar o bom moço, que gosta de viagens maritimas com fumaças e cheiros;
2- Você que é boa pessoa, não vai precisar conhecer um gostosão, metido a conquistador de menininhas;
3- As promessas que o Miguel, fez foram só promessas o próprio Serra, já desmentiu não vai fazer nem Hospital e nem AME, o negócio do GPS, no ônibus o Ary, está fazendo. Serra do Japi, ele também já declarou nos Jornais que secretaria de meio ambiente é custo desnecessário, acho que vai fazer mais condominios. Trânsito no debate ele falou que é problema que o pessoal compra muito carro. Então não sobra nada, e aí?
Você que é amigo dele, faz um favor para todos nós pede para ele sair fora.