terça-feira, 21 de outubro de 2008

JUSTIÇA PARA TODOS ! ! ! ( II )

O que tem haver esta biografia extraordinária com nossa vida por aqui ? Muitas coisas. O magistrado europeu, pelo seu curriculum, mostra que a justiça deve ser feita em qualquer lugar deste planeta, seja quem for o réu. Autoridades ou pessoas comuns; Governantes ou traficantes; Líderes dos países do primeiro mundo ou do terceiro mundo. Não importa. Uma sociedade civilizada sómente sobrevive com um judiciário sério, rápido e fora do alcance de interesses menores que muitas vezes colocam em risco a civilização moderna. Aqui no Brasil, a maioria esmagadora da população está descrente de nosso judiciário, exatamente pelo fato de que os interesses menores, via de regra, tem prevalecido. Todos temos a noção clara de que as pressões externas à magistratura tem causado danos enormes à democracia brasileira. É por isso que neste momento, aqui em Jundiaí, toda a população está apreensiva a respeito do resultado deste mar de processos em que o tucano Miguel Haddad está mergulhado. Será que a lei irá prevalecer sobre as pressões oriundas dos bastidores da política ? Assim esperamos. O caminho a ser percorrido, para que a credibilidade no judiciário volte a existir, é muito longo. Mas, aí está o exemplo do juiz espanhol. E do lado de cá, este crédito na justiça pode ser resgatado, sim senhor, o que já começou a ser feito pelo competente e honesto juiz eleitoral da cidade, Dr. Marco Aurélio Stradiotto. Estamos de olho !!!

7 comentários:

Anônimo disse...

TENHO CERTEZA QUE DESTA VEZ A JUSTIÇA SERÁ FEITA. NÃO SERIA ESSE O RESULTADO DAS ELEIÇÕES SE A TURMINHA DO PODER TIVESSE AGIDO DE FORMA DIFERENTE. É ÓBVIO QUE A PEQUENA MARGEM DE VOTOS FOI EM CONSEQUENCIA DO USO PESADO DA MÁQUINA PÚBLICA. MAS TENHO CERTEZA QUE JUNDIAÍ VOLTARÁ A SORRIR, POIS HOJE NÃO É ISSO QUE VEMOS E SENTIMOS NOA AR. NEM ELES ESTÃO COMEMORANDO.

Anônimo disse...

A partir do dia que disseram que o turco era o prefeito de Jundiaí, alguns programas de rádio de uns baba ovos, começaram a levá-lo para entrevistas e puxando o saco como se ele fosse o prefeito, mas pergunto: POR QUE NÃO DISSERAM NESSES PROGRAMAS POBRES,QUE DE CULTURA NÃO PRODUZEM NADA, QUE ELE NÃO ESTÁ ELEITO, JÁ QUE HÁ UM PROCESSO QUE O CASSOU E QUE ELE AINDA "TENTA" REVERTER E CASO NÃO REVERTA, QUEM ASSUME É PEDRO BIGARDI! Estamos todos esperando para ver com que cara irão ficar esses indivíduos que sobrevivem do puxa saquismo!!!

Anônimo disse...

é parece que já começamos a respirar justiça o TRE negou o pedido de afastamento dos processos contra o PSDB, do juiz Dr. Marco Aurélio Stradiotto. Parabéns ao TRE e a Justiça brasileira, já é um bom sinal que eles não estão com todo o poder que imaginam. Só faltava isso determinar quem pode ou não julgar processos contra eles. E aguardem que aí vem mais surpresa.

Anônimo disse...

Acredito piamente que será irreversível a cassacão da chapa encabecada pelo cabeca de alfinete e bonecão fantoche de olinda, estão substimando a justica e esquecendo do velho ditado que deve ser respeitado por qualquer malandro "UM DIA A CASA CAI" e com eles não será diferente pois não são deuses que estão acima do bem e do mal, gente muito mais graúda já rodou.
Agora se o TRE e o TSE não fizerem valer a lei e as claras provas de ilegalidade, vão deixar claro pra todo mundo que são um bando de corruptos na parte mais alta da cadeia parasitaria.

Anônimo disse...

Ô TAYAR, em que pais voce pensa que esta??? Estamos no BRASIL, e pior, no estado de SÂO TUCANO, digo PAULO

Anônimo disse...

Que venha a confirmação da cassação e se comece a faxina na cidade. Aí teremos a operação "cidade limpa", muito melhor do que proibir outdoor e placas e tirar de circulação este tipo de gente. Pilantra, Corrupta e Safada.
Vão trabalhar vagabundos! É fácil mamar na vaca, agora quero ver vocês mamando no boi.

Anônimo disse...

Vocês acrediam mesmo em Papai Noel, Duendes, e cassação de tucanos no estado de S.Paulo?