sábado, 20 de setembro de 2008

USO DA MÁQUINA. DE NOVO ! ! !

Na eleição municipal de 2004 em Jundiaí, o então prefeito Miguel Haddad usou a máquina pública descaradamente para ajudar o seu "companheiro" Ary Fossen, que seria descartado da política 4 anos depois. Na época foram feitas fotos, boletim de ocorrência e denúncia à Justiça Eleitoral sobre o fato. Mesmo com todas as provas apresentadas a Justiça absolveu o então candidato tucano. Uma aberração jurídica. Alegaram os juízes do tribunal que o crime cometido pelo PSDB, na época, não alterou o resultado da eleição. Durmam com um barulho desses. Agora a história se repete. O atual comandante da Guarda Municipal, Cel. PM Jovair Rodrigues, participou de gravação de imagens para o horário eleitoral gratuito do candidato Miguel Haddad. Nesta gravação constam imagens do sistema "Olho Vivo" da GM com declarações do comandante para uso da coligação tucana. Além disso, viaturas e motocicletas da guarda chegaram a utilizar a contramão da rua, em frente ao colégio Gandra, sob a orientação do coronel. Tudo isso faz parte de um dossiê entregue à Justiça Eleitoral, na forma de denúncia, o que pode render a cassação do registro do candidato Miguel Haddad. Em sua defesa o PSDB alegou o seguinte: " Não houve nenhuma irregularidade pois o depoimento (do coronel) foi dado como um cidadão na qualidade de profissional experiente ". Realmente os coronéis tucanos, ao terminarem de fazer sua barba, devem passar no rosto óleo de peroba, tamanha cara de pau que eles tem. Estão cometendo crime eleitoral de novo. Aliás esta tem sido a tônica do PSDB e de suas lideranças. Inclusive seu candidato Miguel Haddad é o único de Jundiaí com ficha suja na lista de candidatos, da Associação de Magistrados Brasileiros, que respondem a processos criminais. Agora podemos imaginar o que tem sido guardado nas gavetas da prefeitura nestes últimos 20 anos. Aí está o maior pavor dos tucanos na derrota iminente que está por vir, ou seja, a auditoria que deverá ser feita, no executivo municipal, pelo prefeito de oposição que vencer a eleição. É preciso passarmos nossa cidade a limpo, gostem ou não os tubarões de Jundiaí.

3 comentários:

Anônimo disse...

É por essas e outras que fica evidente a necessidade de oposição política, justamente para que o caos nao se estabeleça.

Mas esses fatos nao podem ir ao ar na propaganda eleitoral da oposição, como forma de alerta à população e também para os folgados da vez!!!????

Anônimo disse...

A denúncia mais grave deste processo eleitoral é o pagamento em dinheiro vivo ao eleitor para participação em pesquisa eleitoral. Prática condenável, ilícita e que fere completamente o princípio democrático. A justiça eleitoral deve agir rápido e cassar esta candidatura para que possamos recuperar nosso orgulho de sermos jundiaienses.

Anônimo disse...

O juiz eleitoral Marco Aurélio Stradiotto cassou, neste sábado, a candidatura do ex-prefeito Miguel Haddad (PSDB).
Nos últimos dias surgiram duas denúncias consideradas graves: uso da máquina pública e distribuição de dinheiro.
O primeiro caso envolveu a gravação de uma propaganda com viaturas da Guarda Municipal.
As imagens utilizadas para a denúncia são da própria Guarda Municipal, da Central de Monitoramento. Ou seja, guardas municipais entregaram cópia de CD para a oposição.
O segundo caso é o que foi denunciado pelo repórter Tiago Godinho, do JJ, de pagamento de R$ 50,00 para pesquisa eleitoral, onde uma agência fez reunião com eleitores indecisos para estudar o comportamento dos indecisos.
O PSDB vai recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).