sexta-feira, 19 de setembro de 2008

IMPRENSA E PESQUISAS DE OPINIÃO ! ! !

Vamos dividir este post em duas partes pois são duas questões diferentes que envolvem o mesmo assunto. 1) O jornal Bom Dia Jundiaí de hoje publicou uma nota na coluna "Bastidores" sobre uma pesquisa publicada no jornal O Estado de São Paulo sobre a eleição em nossa cidade. Não chegaríamos ao ponto de dizermos que a matéria foi maldosa ou tendenciosa, mas, no mínimo, a jornalista está mal informada. O estadão está publicando pesquisas oficiais de várias cidades do interior. Esta pesquisa, a única oficial feita no início de agosto, sobre Jundiaí é "aquela" feita pela empresa do ex-secretário de Miguel Haddad, jornalista Ronaldo Trentini, que dizia que o PSDB ganharia no 1º turno. Quando o jornal Bom Dia chegou a nossa terra pensávamos que seria um diário independente. Mas pelo jeito, logo logo, eles vão até mudar as suas cores para azul e amarelo, já que a camisa do PSDB vestiram faz tempo. 2) Ainda sobre este assunto "pesquisa eleitoral" o mesmo jornal publica uma matéria profundamente lamentável, sobre todos os aspectos. O PSDB estaria pagando R$50 reais para cada pessoa que participasse de uma pesquisa eleitoral e que dissesse, nesta pesquisa, que iria votar em Miguel Haddad. Esta denúncia foi feita à Justiça Eleitoral e está sendo analisada pelo juiz. Então é assim que se faz: Paga-se R$50 reais, a pessoa recebe o dinheiro, fala que vai votar em Miguel Haddad e os jornais publicam a pesquisa dizendo que o tucano vai ganhar no 1º turno. He He He. QUE COISA HEIN ? O difícil nesta história é sabermos quem é o pior: Se Miguel Haddad, que paga para publicarem uma pesquisa distorcida ou a imprensa, que publica estas pesquisas manipuladas. A única certeza é que a política da compra e venda do PSDB continua a todo o vapor. Só um detalhe: O PSDB pode comprar o que quiser, menos a vontade de mudar do povo de Jundiaí. E esta vontade vai se manifestar na urnas, queiram ou não os coronéis tucanos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não só o Mau Dia é alienado,o que dizer da Rádio Cidade,JC e dos responsáveis por estas redações.E de alguns pseudos radialistas,que faltam só beijar esses alcaides com direito a línguas entrelaçadas. ACORDEM POPULAÇÃO DE JUNDIAÍ!!!!

Anônimo disse...

Para quem é presidente de um partido que apóia a candidatura de uma coligação que tem o ex-mentor de Miguel Haddad como líder, o ex-secretário do Miguel afastado por suspeita de fraude, acho que o azul e amarelo andou colorindo mais coisas do que páginas de jornal. Coloriu ideologias, discursos...

Anônimo disse...

mas entao... pera ai um pouquinho...

Estao pagando é... e pq os desembargadores estão ao lado deles????

É impressão ou estamos largados???

Quero dizer se a justiça está ao lado da injustiça então... ou não há justiça ou a injustiça se faz passar pela primeira a fim de atender aos seus "pessoais" interesses.

Alguém me explica???!!!!

Anônimo disse...

isso é comum no nordeste... só que os coroneis dão so metade da nota de 50, depois, se eleitos eles dão a outra parte da nota...rsrsrs que coisa né?

Anônimo disse...

na terra de petronilha,,, tudo acontece... leia-se foragidos da justiça... fundadores da cidade...essa historia começou a 500 anos...