quinta-feira, 18 de setembro de 2008

CONTRARIANDO O DITADO ! ! !

De acordo com as ações tucanas, o lobo não perdeu o pelo e nem o vício. O empresário do ramo imobiliário e candidato do PSDB, Miguel Haddad, tem dito em seus programas que a saúde na cidade é exemplo para o país. Ele deve estar falando da saúde da "Jundiaí faz de conta" ou da "Ilha da Fantasia" que só existem na mente dos coronéis. A Jundiaí real é aquela que damos de cara com ela todos os dias e está nesta situação: Dezenas de pessoas internadas em macas no pronto socorro do Hospital São Vicente; Mais de 3 meses para se marcar uma consulta nas UBSs; Mais de 6 meses para se marcar uma consulta com especialista na rede pública de saúde; quase 1 ano para se fazer um exame complementar, como ultra-som por exemplo; Nos últimos 20 anos temos um saldo de 5 hospitais fechados; Vivemos hoje uma situação próxima à desassistência médica. É claro que o candidato Miguel Haddad não está preocupado com isso porque se suas filhas ficarem doentes ele tem dinheiro para pagar um médico particular. Mas as filhas da pobreza e da miséria, que são muitas, que tem na saúde pública sua tábua de salvação, estão desassistidas. Horas e horas, dias e dias, meses e meses de espera por uma alma bondosa que cure suas doenças. Isso é revoltante. Um candidato que joga areia nos olhos do povo deveria ter seu registro cassado. É claro que a legislação não prevê isso. Mas deveria. Por fim, o povo terá de aguentar esta ladainha até a eleição pois ali, nas urnas, serão curados os seus males e suas frustrações através da derrota dos poderosos. Mãos à obra.

3 comentários:

Anônimo disse...

nossa vcs não vão acrditar, fiquei morrendo de pena do Miguel no debate de ontem, o cara estava nervoso, se enrolou todo, tava perido, deu dó, "veja bem os indices..." finalmente o povo de Jundiaí ficou frente a frente com essa eberracão política chamada miguel haddad e todo o psdb e parasitas afins de nossa cidade, que vergonha, a populacão de outras cidades devem ter ficado com pena de nós.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Tayar,
Sugiro a divulgação de que o Hospital São Vicente (HSV) não está mais fazendo cirurgias vasculares, pois a Prefeitura de Jundiaí CANCELOU o convênio que permitia esse tipo de atendimento.
Tem um senhor daqui da Agapeama, Sr. Roque, que mora atrás do Supermercado Russi, que está precisando de uma cirugia dessas (para desentupimento das veias do pescoço), mas o HSV mandou-o para casa.
Depois de muito brigar a família conseguiu que o próprio HSV marcasse tal cirurgia lá na Unicamp.
Viva o governo do PSDB... que está acabando...