sábado, 27 de setembro de 2008

"A CIDADE SE MOVIMENTA EM FAVOR DA JUSTIÇA"

O jornalista Ivan Marcos Machado mantém um blog (http://aranha2.blig.ig.com.br/). Um de seus leitores enviou-lhe uma mensagem que achamos oportuno transcrever diante do ambiente político-eleitoral que a cidade está vivendo. Trata-se da manifestação de um cidadão que confessa seu medo diante das pressões que vêm sofrendo o juiz eleitoral. O texto da mensagem é o seguinte:

"Diante dos últimos fatos ocorridos na maratona sucessória municipal – o mais grave deles, sem dúvida, a afronta do PSDB à Justiça Eleitoral, pedindo a "suspeição" do digno e ilustre juiz eleitoral Dr. Marco Aurélio Stradiotto –, tenho uma modesta sugestão, que gostaria que você veiculasse e, democraticamente, estimulasse: – este é o momento oportuno de a sociedade organizada (por meio de ongs, sindicatos e outras entidades afins) promover uma grande manifestação, em praça pública, para hipotecar apoio e solidariedade ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral. Afinal, o momento mais sublime e decisivo da população, quando ela própria decide que rumo político a cidade deve tomar (e, por conseguinte, o seu futuro), vem sendo conturbado por uma campanha eleitoral marcada, segundo denúncias do Ministério Público e de coligações partidárias, por abuso do poder econômico, manipulação da
mídia impressa e práticas contrárias a um processo sucessório que deveria ser pautado pelo respeito à população. A força econômica e as pressões políticas do grupo que detém o poder são, de fato, intimidatórias, nos dão medo, e só as camadas lúcidas da comunidade podem, de maneira inédita, ir às ruas, pacificamente, em defesa da legalidade e em irrestrito apoio à Justiça Eleitoral." - Assinado: Cidadão. "

14 comentários:

Anônimo disse...

ESSE CIDADÃO É MUITO CORAJOSO...
QUEM SABE ESTEJAMOS BEIRANDO MESMO UMA MANIFESTAÇÃO POPULAR CONTRA A CORRUPÇÃO EM NOSSA CIDADE.

Anônimo disse...

Vamos sim nos solidarizar com o Dr. Stradiotto.
Não podemos permitir tamanha indecencia dessa por parte dos corruptos da cidade.

para eles vale o ditado de hitler:
"Que sorte para os ditadores que os homens não pensem."

Anônimo disse...

Tayar: vamos todos escrever ao TSE para a mantença do Exmo. Dr. Juiz Stradiotto.

http://www.tse.gov.br/internet/home/fale_conosco/site_blank.htm

Anônimo disse...

Primeiro, o PSDB dá uma rasteira no prefeito Ary Fossen, impondo a candidatura de um político que tem vocação para tudo, menos para administrar uma cidade do porte e da importância de Jundiaí.
Depois, o PSDB pretende dar uma rasteira na população, com um exército de cabos eleitorais que, ao contrário do que muita gente pode pensar, não está engajado na campanha tucana, mas apenas ganhando uns trocados para sobreviver numa cidade onde a exclusão social e o desemprego ainda são marcantes. Afora a propaganda política com os mesmos cacoetes e promessas do passado, uma retórica cheia de nhenhenhém, e as pesquisas forjadas, de um mês atrás, para tentar influenciar o eleitor na hora do voto.
Agora, o PSDB desafia a própria Justiça Eleitoral, pedindo o afastamento do nosso digno juiz eleitoral dr. Marco Aurélio Stradiotto, pelo simples fato de o Ministério Público estar apenas cumprindo, com isenção, o seu papel de guardião de um processo sucessório limpo e democrático.
Basta! Jundiaí não é uma Sucupira!!!

Anônimo disse...

acho que devemos mesmo escrever não só ao TSE, mas tb ao TSJ, AMB, MINISTERIO DA JUSTIÇA, e todos os meios que a internet permitir. é uma vergonha a postura desse candidato que se diz o mais preparado para governar nossa cidade... que piada

Anônimo disse...

já é grande o movimento pró Stradiotto... dessa vez o tucano se ferrou...

Anônimo disse...

Isso é que podemos chamar de tiro no pé, ou melhor, acho que atiraram na própria cabeca, isso só pode ser coisa daquele Sr. caquético, qta petulância, uma pessoa que vive dando mancada não pode se dar bem pra sempre.
Afrontar o TRE é a prova no nível anestésico e alucionógeno que se encontram os parasitas da política local.No segundo turno este castelo de mentiras e corrupcão vai abaixo.Isso é inegável a esta altura do jogo.

Anônimo disse...

DEPOIS A APRESENTADORA DO PROGRAMA DO PSDB FALA QUE A OPOSIÇÃO É BAIXA...BAIXARIA É ESSA PORCARIA DE GRUPO QUE ESTÁ AÍ FAZEM MAIS DE 20 ANOS.EXPULSARAM VÁRIAS EMPRESAS DA CIDADE E ENCHERAM JUNDIAÍ DE CONDOMÍNIOS DE LUXO,TRANSFORMANDO NOSSA CIDADE NUMA "BARUERI" DA VIDA.SÓ PARA SABER:QUEM É LUIZ FERNANDO MACHADO?? DE ONDE SURGIU E A QUE VEIO???

Anônimo disse...

Por que, ao invés de ficar só em e-mails, que facilmente podem ser deletados e desconsiderados por qualquer um ( o que já é louvável, porem insificiente) o povo não sai a rua e mostra que o objetivo único do candidato a prefeito Miguel Haddad é manipular a todos e impedir o julgamento das ações que podem cassar o seu registro? Quem sabe até não necessite de tanto! Podemos continuar com as escritas, mas que elas venham como manchete do jornal (primeira página!)Os jornalistas, que tanto apregoam a liberdade de impressa e de informação, deveriam ser os primeiros a publicar essa manobra impeditiva do julgamento. A população merece! E o senhor, seu César! Presidente de partido e com considerável expressão política. O que está esperando pra chamar seus aliados pra fazer algo em prol de Jundiaí!

Anônimo disse...

É bacana ver toda essa mobilização dos cidadãos de bem contra os (des)mandos dos poderosos e seus aliados, hoje respaldando, porque lhes interessa, o candidato (com registro cassado) do PSDB.
Quanto ao papel da mídia que faz média, é preciso, com justiça, enxergar um fato, incontestável: quem manda nela são os patrões (às vezes, vários patrões), e quem define a linha editorial não são os operários, ou seja, os repórteres que têm de cumprir, com toda a precariedade, uma pauta babaca e com restrições claras à cobertura política – notadamente agora, às vésperas das eleições municipais.
O ideal, mesmo, seria que cada jornal impresso da cidade assumisse, corajosamente, a sua postura, defendendo uma candidatura, uma causa, um propósito.
Não é, contudo, o que ocorre: a mídia de papel fica, literalmente (rs!!!) em cima do muro.
Por essas&outras, vivam os blogs do Tayar, do Ivan e afins. Temos assim, ao menos, a oportunidade de, mesmo enfrentando exércitos com arma branca, manifestar o nosso descontentamento com esta manipulação descarada das informações.
Devagar, porém, a coisa muda. Já teremos segundo turno, e isto é um grande avanço.

Anônimo disse...

A propósito da campanha sucessória permeada por propaganda mentirosa, o horário eleitoral reservado ao PSDB na televisão mantém um discurso que é, queiram ou não, uma afronta à Justiça Eleitoral.
O registro da candidatura a prefeito do sr. Miguel Haddad foi cassado, em primeira instância, pela Justiça Eleitoral, por meio de ação movida pelo Ministério Público, e o recurso da coligação partidária que o apóia não anula a decisão – como publicaram, em primeira página, de maneira vergonhosa, alguns jornais locais.
Mesmo assim, o PSDB usa, na propaganda política, as manchetes do JJ e do JC, favoráveis a Miguel, e não faz referência à retratação que ambos os veículos tiveram de fazer (lógico, lá no rodapé de alguma página...)por comprar informação falsa, plantada por encomenda, de que o tucano continua fazendo a sua campanha normalmente.
De fato, o recurso dá a ele a oportunidade de disputar a eleição de 5 de outubro, mas seu registro está cassado e, caso a setença em outras instâncias seja pela improcedência do recurso, Jundiaí corre o risco de eleger um candidato que, num futuro próximo, não poderá assumir o cargo.
Jundiaí não merece, né?
Pois é, mas foi o próprio PSDB, com a sua prepotência, que cavou a sua sepultura.
De qualquer maneira, a cidade terá, enfim, o sonhado segundo turno – razão pela qual andaram divulgando resultados de pesquisas mofadas, de um mês atrás, tentando mudar a tendência de voto de insatisfação do eleitorado.
Aí, será outra história.
E, seja qual for o resultado, será a vitória da democracia.

Anônimo disse...

É SÓ ORGANIZAR.EU ESTAREI LÁ!!!

Anônimo disse...

Meus caros amigos, todos nós temos o direito de ser candidatos. O que nenhum Cidadão pode é desrespeitar a Lei. O Exmo. Dr.Stradiotto, somente está cumprindo o eu dever. Do que o PSDB & cia, estão reclamando? Cumpram a Lei ou desistam ou ainda vão chorar na cama que é mais quente.

Anônimo disse...

é proibido manifestação pública na ante vespera da eleição?
porque se não for, sexta feira seria um otimo dia para fazermos a manifestação na praça do forum... quem topa?