domingo, 13 de julho de 2008

POBRE SERRA DO JAPI ! ! !

Objeto de desejos dos especuladores imobiliários de Jundiaí, a nossa Serra do Japi é, novamente, alvo de promessas eleitoreiras. Reunido com sua guarda pretoriana em uma propriedade particular na serra, o ex-prefeito Miguel Haddad disse que é preciso fazer parcerias com os municípios que envolvem a serra e que irá envolver universidades no projeto. Disse ainda que "preservar é uma obrigação de todos nós". Que beleza! Nem seria o caso de perguntarmos ao ex-alcaide por que não fez isso quando foi prefeito por 8 anos ao invés de vir agora com promessas às vésperas da eleição. Mas o que precisa ficar claro é que ele é um dos grandes especuladores imobiliários da cidade sendo proprietário, inclusive, de um loteamento industrial aos pés da Serra do Japi com 1.000.000 de metros quadrados. Na implantação deste empreendimento foram aterrados lagos e nascentes de água, o que é considerado crime ambiental. Tem o direito legítimo o ex-prefeito de jogar palavras ao vento já que vivemos em uma democracia, porém a população de Jundiaí também tem o direito legítimo de não acreditar nesta cantilena cujo objetivo é fazer com que o grupo político que aí está há 20 anos se perpetue no poder.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tayar considerando seu post, seria interessante fotografias mostrando o antes e o depois, ou seja retratar o malefício causado pela aquisição e mal uso da terra para que a população possa se sensibilizar frente a uma atitude e fala tão dicotomizadas, e para ilustrar as imagens que tal Beto Guedes, com a música "Sal da Terra". Avante companheiro!!!!

Anônimo disse...

Miguel é farsante: destroe fontes naturais e depois vai pro Jornal de Jundiai, que produz jornalixo local, e escreve sobre ecologia com cara de bom-moço.
A meta do PSDB local é sucatear e lotear a Serra do Japi.

Anônimo disse...

O Miguel ta parecendo o Silvio Santos... fica velho mas não muda o discurso.. e acha que o povo age da mesma forma... afe...quanta burrice desse cara.Ainda q vc se eleja Miguel, te acho burro e tacanho.

Anônimo disse...

Sorte dele que teve o dinheiro para comprar as terras, vocês ficam reclamando pois não tem a mesma sorte na vida, de comprar alguma coisa para empreender.

Anônimo disse...

engano seu senhor anonimo...
nos temos a sorte de poder compras nossas coisas e de pagar as nossos compromissos sim, mas com honra. Nós ao invés de utilizarmos o erário para fins proprios, pagamos ao erario para tudo, inclusive para trabalhar. Ou voce mora em marte?

Anônimo disse...

Então, sorte, hoje, significa outra coisa. No meu tempo essa "sorte" tinha outro nome. Vamos todos votar no "sortudo". Assim, ele tem cada vez mais "sorte" para "empreender". Como diria o Cesar: que coisa, heim?

Anônimo disse...

não estamos discutindo sorte, e sim administração pública, politicas publicas... me reservo o direito de contesta-lo e pedir que não mude o foco da questão. Afinal ja fizemos 18 anos faz tempo.

Anônimo disse...

Ma$$$$... o foco da questão não é patrimônio? Ter dinheiro para "comprar" terras é sorte? E aí, com a grana e a "sorte", é só empreender? Repito: que coisa, heim? Mas hoje lemos que não é tudo isso. São menos TRES mi. "Vc assassinou o cara com seis tiros". "Nada disso; foram cinco".

Anônimo disse...

Agora, além do Miguel ser um falso ecólogo, vem o Ary Fóssil querendo fazer um Parque Disney, com motocross, aos pés da serra do Japi. Os dois deveriam estar no manicômio.