terça-feira, 15 de julho de 2008

MISERERE NOBIS ! ! !

Traduzindo para o bom português quer dizer: "Tende piedade de nós". Um amigo nosso esteve ontem em missa na igreja do Jardim São Camilo e saiu de lá muito irritado. Esta missa, além de ter sido rezada pelo Bispo Dom Gil Antonio Moreira, contou com a presença de algumas autoridades minicipais. Estas autoridades foram citadas, como de costume, durante a homilia de Sua Eminência. Porém um fato muito estranho aconteceu. Durante as citações das autoridades presentes, o Bispo citou a presença do senhor Miguel Haddad com uma enorme deferência. Ora, pelo que sabemos o ex-prefeito é, hoje, um cidadão comum que mereceria por parte do sacerdote um tratamento igual à todos os presentes por não ocupar nenhum cargo público. Não queremos acreditar que a autoridade máxima dos católicos de Jundiaí esteja integrada na campanha eleitoral do candidato Miguel Haddad do PSDB. Seria o fim da picada. Assim sendo, Dom Gil deveria ter mais cuidado nas suas manifestações no sentido de manter a imparcialidade necessária que uma entidade religiosa deve ter. Já não bastasse o Papa Bento XVI ter estinguido o purgatório através de um decreto eclesiástico, se agora o Bispo de Jundiaí apoiasse o PSDB seria um apocalipse político-religioso-municipal. Diante disso tudo só nos resta dizer: "Oremos".

5 comentários:

Anônimo disse...

Dom Vil, o bispo do PSDB.

Vou denunciá-lo como garoto-propaganda na CNBB.

Anônimo disse...

DomGil é livre para votar em quem quiser, mas como autoridade não deve manifestar sua opinião pois ele influencia muitas pessoas, o que caracteriza trafico de influencia e abuso do poder.

Anônimo disse...

Mas gente, ainda bem que ele está apoiando a posição, Deus me livre ele ir pela oposição....
Ele apoiando quem vai ganhar, permite que depois continuamos na graça de Deus, e assim tudo continua como está... numa boa...

Anônimo disse...

Concordo.É isso mesmo, tudo continuará uma BOA BOSTA. A bosta abençoada pelo bispo.

Anônimo disse...

Dom Gil é um bispo das elites de Jundia. É uma vergonha! Numa Igreja que se auto-proclama a igreja dos pobres e humildes.Dom Gil deveria largar a batina, abrir uma boutique ou de candidatar político.